- O Templo de Medusa, Quórum, Grécia; - 07/29 m.0
Ars Magika (hist.): apesar do mito do Grimório de Salomão, não há nenhum registro histórico do início da magia prática. A coletânea total dos documentos místicos através da História - coletivamente chamados de Ars Magika – nos conta que houve sim a prática da magia no passado porém em número muito reduzido, primeiro por causa da dificuldade da rigidez do Consenso na era pré-zerana, e depois devido ao temor e perseguições a praticantes místicos durante a maior parte da história humana. A magia que conhecemos portanto não veio da Terra mas sim de Akiran. Lá, a magia é integrada na sociedade sendo uma prática muito antiga. O mais bem sucedido sistema criado foi a Magia Arcana, que começou a aparecer na Terra desde a Primeira Década trazida por viajantes thulrashivs. Hoje está difundida na sociedade, mas sua complexidade impede que seja integrada ao cotidiano. Felizmente, algumas instituições de respeito já foram criadas no mundo para ajudar neste aspecto. Ver: Grimório de Salomão (obj.), Consenso (desp.), Magia Arcana (desp.), Akiran (loc.), Instituto Monnquast (loc.), Távola de Shiv (loc.), Câu Thang Vetomon (loc.), Coroa de Cristal (loc.), Trono de Orichal (loc.), Brujería de la Calle (desp.)
- do Dicionário dos Termos Zeranos - 13ª edição, editora zintra, pub. 11/29 m.0.
ALEENA
Suas vozes vêm em silêncio, mas o ronco das motos prenuncia sua chegada. Tegalcos, todos. Quase todos. Imagina que um monte de descendentes dos nativo-americanos chegou para venerar um vulcão, se tornando amantes da forja, das motos e dos metais. Tudo neles é uma mistura desses dois mundos. As vestes são um misto de couro, correntes, espinhos, penas, e colares com decorações indígenas. Armas são uma constante. Nenhum tegalco se afasta do seu lar sem ter algo sério para fazer ou resolver.
O local é – acredite ou não – Atenas, Grécia. O geolevador Memorial da ONU conecta Nova York com Londres, e de lá o túnel do canal leva rápido qualquer veículo por baixo do canal da mancha com seus aceleradores maglev. É possível então sair de moto da antiga Califórnia até a Grécia – e foi exatamente o que a gente fez. A viagem demorou um único dia.
Tirando eu que não sou tegalca, eles também trouxeram um outro passageiro. O estranho nativo mutante chamado de Buscador. Um homem modificado pela radiação tornando-se uma criatura tão horrenda que se cobre com um capuz a todo momento.
"O que vocês querem tá por aqui."
Ele também tem um valioso dom: pode rastrear qualquer coisa que quiser. Há certos limites é claro, mas para nossos propósitos vem servindo perfeitamente.
A estranha e mal encarada comitiva estacionam suas estradeiras em um estacionamento vazio. Estamos em uma pequena vila na Grande Atenas na verdade – chamada Quórum - a metrópole desponta no horizonte com sua silhueta totalmente alien para os padrões terráqueos. Toda a população da Grécia foi convertida durante a Onda Dourada, quando Midas criou os midraín – e hoje todo grego é um gigante de metal de 3 metros de altura. As cidades foram gradualmente demolidas e substituídas por prédios baixos e uma cidade vasta – já que cada midraín pesa quase 2 toneladas, prédios não podem existir aqui. O resultado foram cidades menores, a população forçada a se espalhar pelo restante do território grego.
Eu não tenho um corpo físico, há alguns anos habito a mente de outra pessoa apenas em suas memórias. Um tegalco de nome Cara Zangada, um velho índio que era um mero mendigo quando bebeu o frasco que me continha, agora é um competente mago e alquimista. Com a minha ajuda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Monolito das Cinzas (Do Infinito Ao Zero, vol 1)
FantasyUm super na maior cidade do mundo. Corrupta e podre como nenhuma outra - explorada pela NonCorp, a empresa que deveria trazer o futuro. Sem história. Sua irmã tirou suas memórias a pedido dele próprio - e ele não se lembra mais o motivo. Perdido. En...