Viagem

3.3K 419 523
                                    

O meu dia correu normalmente. Já era sexta-feira, e como foi combinado, Jungwon passaria aqui pra me pegar depois do trabalho. Não tive mais contato com Heeseung desde que o convenci a ir nessa viagem. Como o previsto ele não me ligou, eu por outro lado também não estava disposta a ir atrás dele. As vezes tenho a impressão que meu orgulho desmedido acaba mais atrapalhando a minha vida do que ajudando em algo. Mas fazer o quê?

Conversei com o Jin sobre a viagem durante esse tempo, e usando a pouca boa vontade que ele guardava lá no fundo do baú de sentimentos dele, resolveu me liberar na segunda. O que quer dizer que posso aproveitar o domingo inteiro e só voltar na segunda de manhã. Inicialmente eu neguei, como qualquer outra pessoa decente faria, mas logo cedi. Afinal, eu trabalho que nem uma vaca todos os dias, e uma folguinha prolongada não seria nada mal.

— Tem certeza que não vai se sobrecarregar sem mim aqui? — perguntei receosa já que eu era a única garçonete pela manhã.

— Eu já disse que vou conseguir, aliás, eu pedi a garçonete que trabalha a tarde pra me ajudar e ela aceitou. — Respondeu Jin me empurrando pra fora da cozinha.

— Qualquer coisa você me liga que eu volto no domingo, tá? — o adverti exitante em sair.

— Eu não vou te ligar, porque vou ficar bem. — Indagou impaciente. — Você acha que eu não sobrevivo sem você? Está aqui a pouco mais de um mês!

— Eu sei que você sabe se virar, mas não hesite em me ligar caso precise, ok? — disse e senti alguém me puxar pelo braço, era Jungwon, que já me esperava há uns dez minutos. — Não esqueça disso!

— Boa viagem! — exclamou antes que Jungwon me arrastasse pra fora da loja.

— Já estamos atrasados, por que você enrolou tanto? — Jungwon reclamou abrindo a porta do carro e sentando-se na frente com Jay.

— Eu não enrolei! — disse entrando no carro. — Só estava me certificando de que o Jin ia ficar bem sem mim.

— Ele é mais velho, por que está o tratando como se fosse seu filho?

— Não é sobre isso Jungwon! As vezes o café fica muito cheio, e seria um problema se ele estivesse sozinho lá, entende?

— Mas ele-

— Será que vocês podem ficar quietos!? — Jay exclamou nos interrompendo.

— Foi o Jungwon que começou. — falei. No meio da minha "discussão" desnecessária com o Jungwon, nem percebi que Heeseung estava sentado ao meu lado. É que ele estava tão quietinho que eu nem notei ele alí. — Achei que fossemos pegar o Heeseung depois. — questionei o observando. Seus fones de ouvido estavam tão altos que todos aqui podiam escutar.

— Achamos melhor pegar ele primeiro. — disse Jungwon. — Você já deu seu endereço pro Jay?

— Sim. — respondi. — Tem certeza que não preciso levar a ração dele? Não quero dar despesas pra você.

— Não precisa — negou. — Além do mais, minha mãe comprou uma ração nova pro meu cachorro, só que ela exagerou um pouco, então é melhor que acabe antes do prazo de validade vencer.

— Eu deveria me sentir ofendida por você estar usando meu cachorro?

— Não. — sorriu. — Heeseung não disse uma palavra desde que entrou nesse carro, talvez você o convença a falar. — mudou drasticamente de assunto.

— Você fala como se ele não estivesse aqui.

— E você acha mesmo que ele tá ouvindo alguma coisa? Eu tô ouvindo a música daqui. 

A contract - Lee HeeseungOnde histórias criam vida. Descubra agora