Me acomodei na cadeira e esperei pacientemente o que viria a seguir. Quase podia dizer que estava ansiosa. E isso se intensificou quando a porta da sala foi aberta, logo So-hyun passou pela mesma.
Contive um possível sorriso ao ver a cara nada agradável que ela fazia. Já ganhei um ponto.
— Algum problema? — perguntou de pé à frente da mesa.
— Eu encontrei vários erros nos documentos que analisei. Achei que fizesse um bom trabalho, mas vejo que me equivoquei. — a postura dela continuava a enrijecer. — Tem certeza que está aqui pela sua competência?
— O quê? — ela franziu o cenho desacreditada. — O que está insinuando?
— Eu? Imagina. Não estou insinuando nada. — forcei um meio sorriso.
— Você me chamou aqui apenas para reclamar? Se a resposta for sim, eu vou me retirar. — ela claramente estava se segurando agora que sabia meu nível de autoridade por aqui.
— Na verdade... Eu tenho outro problema.
— E qual seria? — caramba, eu quase vi ela revirar os olhos.
— Eu não sei usar a máquina de café. — pisquei inocentemente enquanto ela processava a informação.
— Calma aí, você não tá me dizendo pra-
— É exatamente isso So-hyun! Você é tão esperta! — sorri abertamente.
— Eu não sirvo café! Sou uma secretária! — ela estava finalmente se exaltando. Viva!
— Uma secretária que nem sabe organizar um simples documento. Deve ao menos saber servir um café. — encarei a mesma com intensidade.
— Isso é pessoal, não é? Você está fazendo de propósito! — ela ainda não estava gritando, mas eu vou cuidar disso.
— Pessoal? Você acha que é o suficiente pra ter algo pessoal comigo? — sorri debochando da mulher.
— É claro que é pessoal. Está fazendo isso porque não conseguiu segurar o Heeseung. — cruzou os braços.
— Por que está levando a conversa pra esse lado? Que eu saiba você também não conseguiu nada com ele querida. — sorri ladino, provocando. E pelo visto tive sucesso.
— Você não sabe de nada! Voltou agora e já se acha grande coisa! É só uma questão de tempo até Heeseung voltar pra mim!
— Quanto tempo exatamente? Porque já se passou mais de um ano.
— Isso não é da sua conta! Por que não volta pra onde estava e nos deixa em paz?!
— Deixar vocês em paz? De quem está falando? — me levantei para bater de frente com a mulher. — Heeseung te odeia, sempre odiou. É você quem acaba com toda a paz por aqui.
— Ele não me odeia! Ele odeia você!
— Tem certeza? — quase sorri em satisfação, ela estava furiosa. — Porque ele gentilmente me ajudou com a cafeteira essa manhã.
— Isso não pode ser verdade. Ele te odeia. Eu... Eu fiz tudo pra que ele te odiasse. — ela nem parecia lembrar que eu estava alí.
— É uma pena. Tenta de novo na próxima. — observei sua expressão ficar ainda mais raivosa.
— Você não devia ter voltado, S/n. — Se aproximou da mesa para apoiar as mãos. Ao mesmo tempo que notei a maçaneta da porta girar e a porta quase abriu. — Eu vou ferrar com tudo de novo, está ouvindo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
A contract - Lee Heeseung
FanficSer azarada e quebrar a cara com frequência não era novidade, mas como dizem por aí "tudo que puder dar errado, vai dar errado". Eu achei que seria uma boa ideia sair pra beber, mas a verdade é que tudo pode piorar quando se coloca álcool no meio...