flutuar

1.3K 93 17
                                    

nota: o natal na alemanha é no inverno!

Os Forger tinham acabado de chegar em casa, depois de uma tarde agradável na praia. Anya tinha seus pés totalmente cobertos de areia. Alguma pedrinhas brancas estavam completamente coladas à pele da menina, tornando-se impossível de sair sem passar por água.

- Anya, subindo no apartamento você vai tomar banho. - Loid relembrou, enquanto olhava para a garota, que tinha suas mãos ocupadas, dando cada uma delas a um de seus pais.

- Anya sabe.

A família entrou no elevador, e enquanto Loid apertava os botões que definiriam o andar em que a família iria parar, Yor pegou a filha no colo, que prontamente fechou os olhos quando se sentiu protegida nos ombros dela. Loid encarou a esposa.

- Ela deve estar exausta, amor. - Loid comentou, enquanto passava a mão no cabelo da filha, segurando a esposa pela cintura logo depois.

- É provável. Nós cochilámos apenas uns minutos, ela correu a tarde toda e você sabe como é, a bateria da Nini carrega rapidamente mas demora imenso a descarregar. Não sei como ela correu tanto debaixo de tanto calor. - Loid sorriu.

- É verdade. Mas ela está realmente precisando de um banho. Aposto que depois do banho ela irá capotar na cama. - Yor abriu um sorriso, lembrando-se do quão precioso é o momento em que colocam a filha na cama. - Depois podemos ter um tempinho para a gente, o que parece para você, hein? - Loid deu um beijo de esquimó na esposa, a beijando logo depois. - Hein?

Yor riu. - Cale a boca, bobão. - Yor afastou o esposo cuidadosamente.

- Eu vou conseguir!

A banheira já estava cheia, e Yor cuidava dos produtos que fariam a banheira encher de espuma. Queria fazer algo para ajudar, já que não poderia dar banho na sua filha naquele dia, pois estava preocupada e aguardando por um telefonema, então o banho ficou a cargo do seu esposo.

- Filha, acorda 'pro papai. - Loid tinha a filha sentada na pia, esperando que ela se sentasse direito, para que pudesse tirar seu vestido e logo depois seu maiô, para que pudesse prosseguir para o banho. - Anya, se você não sentar direito eu não vou conseguir tirar sua roupinha.

- Amor, trata disso na cama dela, tire as roupas dela deitada, você sabe que não vai ter sorte assim. - Yor sorriu, vendo a situação caótica em que tinha colocado seu marido. Sua filha, com o corpo super mole, caía de vez em vez em cima de seu marido, que estava agachado na frente dela, tentando prepará-la para o banho. 

- Tudo bem, vou fazer isso.

- Vou deixar o creme e a colónia da Nini prontos já na cama dela, tudo bem? Não esqueça de passar hoje, Loid!

- Não irei, amor. Mas sua desconfiança em mim me magoou.

- É uma pena. - Yor saiu do banheiro, indo pegar os produtos de higiene de sua filha.

- Bem... - Loid se virou para a filha. - Acho que agora somos nós por nós, mocinha. - Loid pegou a filha, indo para o quarto da mesma, com a intenção de a preparar para o banho. - Dorminhoca igual a mamãe.


- Papai! Olha a bolinha! A BOLINHA, PAPAI! - Anya estava completamente energética, contrastando com alguns momentos atrás. Loid colocou Anya no banho, a água a despertou, e assim que viu todas as bolinhas de espuma, ficou eufórica. - A bolinha foi embora, pa'.

- Ela estourou, filha. Mas tem várias, né? - Anya assentiu, com um sorriso enorme. - Deixa o papai esfregar seu cabelo, então? - Anya assentiu mais uma vez, balançando a cabeça de forma bruta. - Cuidado! E não balance a cabeça, papai não vai conseguir esfregar seu cabelo assim.

Loid começou a esfregar o cabelo da filha, até ver espuma. Estava se deliciando com o cheiro, que sabia que tinha sido carinhosamente escolhido por sua esposa, quando notou um biquinho nos lábios de sua filha. - O que há de errado, amor? - Automaticamente tirou suas mãos, que estavam molhadas, enquanto as mangas de sua camisa estavam subidas até seus cotovelos, para não serem molhadas, e colocou na água da banheira, tentando passar proximidade à filha. - Me conte.

- Papai, não tem patinho.

Loid suspirou, era isso. Mas simplesmente não sabia como explicar para sua filha que sua companhia para o banho, aquilo que ela sempre pedia para ver flutuar, tinha sido dramaticamente rasgada por Bond. 

E foi aí que ele teve a melhor pior ideia do mundo.

- Amor, sabe me dizer em que estação do ano estamos? - Loid perguntou carinhosamente, olhando para a filha, tentando não mostrar o quanto o olhar choroso dela era como facadas no seu coração.

- Verão, papai? Verão. - Loid sorriu.

Loid pegou um pouco de espuma que estava no canto da banheira e começou a aplicar em seu rosto, de costas para a menina.

- Então...- se virou para Anya - porque o Papai Noel está aqui no banheiro? - Loid não sabia como sua barba tinha ficado, mas descobriu que tinha ficado perfeita da forma mais bonita, da forma mais perfeita.

Através do sorriso da sua garota.

- Papai! Você é o Papai Noel! - Anya se levantou na banheira, completamente molhada, com o cabelo cheio de espuma, e abraçou seu pai, que estava agachado ao lado da banheira. 

- Lá se vai a camisa seca. - Pensou Loid - Mas se esse sorriso fosse o motivo de minhas roupas estarem molhadas, eu pegaria mil resfriados por dia, para as usar sempre.

- Você é incrível, papai! - Anya beijou a bochecha (cheia de espuma) de seu pai. - Mamãe, veja a barba do papai!

Loid se virou para o lado, vendo sua esposa entrar no banheiro com seu cachorro. Assim que o viu, abriu um sorriso. - A que devo a honra de sua visita, Papai Noel? - Se agachou ao lado do esposo.

- Me diga você, - Loid pegou mais espuma, colocando no cabelo preso da esposa - Mamãe Noel.

- Nós somos a família Noel! Até Bond tem cabelo branco, papai!

- É verdade. - Yor respondeu. - Mas a família do Papai Noel não aceita elfas sujinhas, se sente na banheira e deixe seu pai terminar seu banho, bebê. - Yor deu um beijo na bochecha do esposo e sussurou - Bom trabalho, melhor pai do mundo.

Loid não pode segurar algumas lágrimas de emoção. 

- Venha, Anya. Vamos lavar esse cabelo direito.


AmourOnde histórias criam vida. Descubra agora