laços

1K 69 16
                                    

- O titio está chegando!

Anya estava completamente feliz. Tinha acordado desmotivada, depois de ter um sonho ruim. Porém, quando chegou na cozinha, pronta para contar para seus pais seu pesadelo, escutou a  conversa de seus pais a meio.

- Pensei em sairmos para passear com Bond só mais tarde, para que o Yuri nos pudesse acompanhar. - Ouviu seu pai sugerir. - Depois eu posso trazer ele a casa e vamos os quatro jantar em algum lugar, o que acha, Yo?

- Por mim ótimo, amor. Depois de jantarmos podíamos passar pelo jardim que fica acima das ruas. - Sua mãe completou.

- Boa ideia. - Seu pai aprovou, enquanto cortava o seu ovo frito pela metade da gema. Enquanto levantou a cabeça para que pudesse mastigar, notou a filha se apoiando à parede. - Bom dia, amor. 

Yor, que estava ocupada preparando os cafés dela e de seu esposo, se virou para a filha, sorrindo. - Bom dia, Nini. O titio está chegando hoje!

- Titio Yuri! O TITIO! O titio está chegando!

- É. - Loid afirmou, enquanto se levantava da mesa e foi pegar sua filha no colo, que logo abraçou o pescoço do pai. - Você acordou manhosa, filha. Quer comer no colo do papai?

- Sim. - Anya afirmou, esfregando o nariz no pescoço do pai. - Bom dia, Bond. - Disse, quando sentiu o cachorro tentando subir pelas pernas do pai.

Loid prontamente se sentou colocando sua filha em seu colo, começando a levar comida a sua boca. Nunca confessaria, mas mesmo que a filha não estivesse manhosa, Loid iria muitas vezes inventar qualquer desculpa para terem mais momentos juntos.

- O que você quer fazer com o titio hoje, filha? - Yor perguntou, enquanto se sentava à mesa.

- Anya quer sair! E levar o titio para comer um sorvete bem gostoso e grande! - Anya numerava imensas possibilidades de coisas para fazer com o tio, enquanto Loid lhe levava a comida à boca afastando a franja da frente dos olhos da menina de vez em quando. Até que a porta bateu.

- É-É O TITIO!

Yor foi atender a porta, para que evitasse que Anya saltasse do colo do pai enquanto este ainda a estava alimentando. Quando abriu a porta, deu de cara com o irmão, que carregava algumas sacolas.

- Oi outra vez, maninha.

Assim que Anya ouviu a voz de seu tio, não resistiu e começou a se mexer no colo do pai, tentando fazer com que ele a soltasse, o que aconteceu sem muito esforço. Uma vez fora dos braços do pai, a garotinha correu para os braços do tio.

-Titio! Você vai tomar café com a gente?

- Vou sim, meu amor. Está tudo bem com você? Cadê o papai? - Yuri perguntava enquanto pegava a sobrinha no colo, a levando até à cozinha e a sentando na sua própria cadeira. - O que tem de gostoso hoje? Bom dia, Loid. - Yuri sorriu.

- Bom dia, Yuri. Anya esteve animada a manhã inteira, você não imaginaria. - Yuri mexeu nos cabelos da sobrinha. - A propósito, você ficaria para jantar conosco? Depois de um passeio pelo parque.

- Na verdade.. - Anya fechou o sorriso. Loid também entristeceu. - Eu estava pensando em dormir aqui, se não fosse um incómodo. Já que hoje é domingo, quero levar Anya na escola amanhã. Se não fosse um incômodo, claro. - Anya abriu seu sorriso novamente, com muito mais força e brilho nos olhos.

- Sim, titio! Você fica, viu?

- Precisamos pedir a permissão do papai e da mamãe primeiro.

- Eles deixam, titio! Anya arruma sua cama depois de comer já? - Todos os adultos no cômodo abriram um sorriso.

- Calma aí, garotinha. Você não vai arrumar nada. Yuri ficará para dormir, certo? - Loid afirmou. - Ele vai dormir no antigo quarto da mamãe.

- Viu, titio? Eles deixam!

- Aqui Yuri, seu prato. Bebê, pare de incomodar seu tio e coma para que ele possa comer também. - Yor falou, voltando da cozinha, e logo indo se sentar na cadeira ao lado do seu marido, que inconscientemente, e de forma quase automática, colocou uma mão na coxa dela. - Coma bem, amor. Você tem andado fraco. - Beijou a testa do esposo.

Loid encarou sua esposa, sua filha, e logo depois seu cunhado. Pensando no quão sortudo ele era. Aquela versão dele era.

Quem ele queria enganar? Ele já era Loid Forger. Agora sim, Twilight foi quem passou a ser apenas uma versão. Olhando para sua família, feliz, apenas comendo ovos um pouco maltratados que fritou com sua esposa com pressa, e admirou a simplicidade. Ele tinha finalmente os laços de família com os quais sempre sonhou. Com os quais almejou crescer.

Se revia em Anya, e queria que Anya tivesse direito a tudo o que ele nunca teve, e ainda que pensassem que ele se referia a bens materiais, era mentira. Ele não se importava nem um pouco com bens materiais, mas nunca decifrou bem o que ele tanto queria dar para Anya. Se não eram bens materiais, o que seria? 

Agora ele tinha entendido. Loid queria que Anya crescesse entre laços. Laços de família. E ele sentia que, finalmente, estava proporcionando isso a sua filha. Ela era uma criança feliz, crescendo num ambiente onde era amada e querida por todos a seu redor.

E ainda que todos esses pensamentos lhe tivessem tirado a fome, Loid se sentia cheio, nem que fosse pelo amor que reinava ao redor daquela mesa simples de madeira.


notaas: me perdoem pelo capítulo pequeno, tive um dia bem ocupado, mas eu prometi a mim mesma que atualizaria diariamente, então aqui está! <3

espero que gostem!

AmourOnde histórias criam vida. Descubra agora