Capítulo 18: Sentimento Proibido

9.6K 1.4K 2.2K
                                    

                     ⚜️👑👑👑⚜️

  A surpresa é uma emoção súbita que aparece diante de uma situação ou contexto que a pessoa não está esperando. Chega e desaparece com absoluta rapidez e se vincula rapidamente a outra emoção que seja coerente com a situação. A emoção, por exemplo, no caso de uma situação estressante/perigosa a pessoa reagiria com raiva ou medo, e no caso das flores com alegria. Então, a surpresa está em conformidade com o contexto.

No entanto, a surpresa é uma das emoções básicas. Junto com a alegria, a raiva, o medo, a tristeza e o nojo. A surpresa também é a emoção mais breve de todas. Ela aparece de forma repentina e desaparece com a mesma rapidez. É a chamada mente em branco, pois o cérebro não consegue enviar uma resposta imediata para o qua está acontecendo. É quando ocorre a diminuição da frequência cardíaca, vasoconstrição periférica e vasodilatação cefálica, aumento brusco da condutância da pele e dilatação das pupilas.

Além disso, há uma expressão corporal característica. As sobrancelhas e as pálpebras superiores se elevam, as pupilas se dilatam, a boca se abre e a mandíbula, consequentemente, desce. Os joelhos podem se dobrar levemente e nosso corpo se inclina se estivermos em pé. Além disso, essas reações podem ser acompanhadas por sons ou palavras como: Ah! Oh! Mmm…

Em outras palavras mais simples, é o ato ou efeito de surpreender ou de ser surpreendido. De espanto, que é causado por algo inesperado. Jimin não sabia dizer exatamente qual era a emoção que vinculou a sua surpresa naquele momento. Mas com certeza não estava esperando encontrar o Alfa naquele momento, nem mesmo naquele dia. Então não conseguiu reagir imediatamente, mas ao vê-lo esperando uma reação, se forçou a sorrir sem graça.

— Erik? — repetiu Jimin mordendo o lábio e olhando para o Lúpus de rabo de olho.

O moreno empurrou a sua língua no interior de sua bochecha, soltando um riso anasalado. A sua presença se espalhando sem nenhum controle de sua parte, chamando a atenção de algumas pessoas. O Ômega se recuperou do choque e sorriu mais verdadeiramente para o Alfa.

— olá Erik, não esperava vê-lo aqui — disse Jimin sorrindo para o acastanhado, que sorriu lindamente de volta.

— eu pensei em te dizer na nossa última carta, mas decidi lhe fazer uma surpresa e o surpreendido foi eu, nunca estaria preparado para te ver pessoalmente — disse Erik ainda olhando para Jimin sem piscar — és mais lindo do que imaginei que seria — completou galante, deixando Jimin tímido e Tae Hyeong olhando de um para o outro tenso.

— oh, obrigado! — agradeceu Jimin sentindo suas bochechas gordinhas corar um pouco mais.

No mesmo instante que o Lúpus perdeu de vez o controle, liberando toda a sua presença - mesmo sem intenção de ferir - o que chamou a atenção do casal e o outro Ômega, que arregalou os olhos. O menor piscou algumas vezes confuso e Alfa se virou para o moreno, pela primeira vez desde que chegou.

— oh, vossa alteza! — exclamou o acastanhado se curvando para o moreno — me perdoe, fiquei tão hipnotizado, que não o vi antes — pediu Erik e o Lúpus soltou um segundo riso soprado.

O riso sem humor se findou e o Lúpus abaixou levemente a cabeça, olhando para o Alfa por baixo dos cílios negros. Os olhos começando a serem tingidos de vermelho lentamente, tornando a sua presença um pouco mais densa. O que fez o acastanhado arregalar os olhos e Tae Hyeong esconder atrás do menor, que abriu a boca sem saber o que fazer. Não era como se Jimin fosse afetado - não do mesmo jeito que os demais - mas sabia como um Lúpus era perigoso, quando contrariado.

O Ômega ficou um pouco mais aliviado, assim que Nam Jun apareceu rapidamente ao lado do moreno. O Alfa tocou no ombro do Lúpus e Jimin sem nem perceber liberou um pouco mais de seu cheiro. E mais uma vez, sem nem mesmo saber de nada, conseguiu acalmar um pouco mais Jeong Kuk.

The Crown Onde histórias criam vida. Descubra agora