capítulo-02

11.5K 669 53
                                    

Teto

Abro a sacada do meu novo apartamento, me sento no chão e enquanto vou curtindo a brisa do Beck observo a vista pra praia do futuro.

- Teto você viu minha calcinha? - a ruiva pergunta entrando na sacada e eu nego - Me ajuda a procurar então por favor, tô atrasada pro trabalho.

Após me levantar volto pra dentro do apartamento indo procurar a calcinha dela.

[...]

Clara: Feliz demais por te ter aqui com a gente - abraço a Clara.

Teto: Prazer imenso pra mim - minha melhor amiga sorri - Onde diabos está seu namorado?

Matuê: Aqui tetinho - ele entra sala de reunião acompanhado de Wiu.

Wiu: Amor com o passar do tempo você fica mais gostoso! - Clara começa a rir que nem uma hiena enquanto abraço meus amigos.

Teto: Que papo mais estranho esse seu.

Matuê: Você gosta que eu sei amor - ele passa a língua nos lábios numa tentativa de sensualizar, porém dessa vez nem eu aguento e começo a rir.

Clara: Já que o trisal tá junto por que não aproveitamos pra fazer o fechamento do primeiro lançamento do Teto com a 30? - sorrio animado - Vou chamar o resto do povo me esperem aqui - Concordo com a cabeça.

[...]

Teto: Opa bom dia - comprimento o porteiro e vejo ele de cara fechada pra mim.

- Senhor Cleriton precisamos conversar - Assento e me aproximo dele - Tá vendo aquela caixa ali? - Ele aponta pra um bagulho transparente cheio de papel rsa dentro.

Teto: O que tem?

- Aquilo é a caixa de reclamações do condomínio e praticamente metade são só reclamações do senhor.

Teto: Oxe! O que eu fiz? - pergunto sem entender nada.

- Todas as reclamações falam sobre o excesso de barulho vindo do seu apartamento depois das dez da noite. Como expliquei pro senhor assim que se mudou, temos regras e uma delas é a proibição de barulhos altos depois das dez certo? - Assento - Por isso o senhor vai precisar pagar uma taxa.

Teto: Pois mande a multa lá pro meu apê que eu assino e pago - Saio sem falar mais nada.

Deixa eu saber quem foi o abestado que me denunciou. Eu nem faço barulho por que desde que eu me mudei eu nem fico no apartamento direito. Deve ser um atoa afim de me implicar.

Paro na porta do meu apartamento e vejo um cachorro porte de madame mesmo, aqueles que parece que come até em pote de ouro. Tava chorando na porta do apartamento vizinho.

Teto: Fala comigo luluzinho - ele late mais depois começa a pular no meu colo. Toco a campainha do apê esperando o dono mais ninguém atende - E agora luluzinho? O que eu faço com você?

•••
Gente não sei escrever algo que soe com um sotaque nordestino muito menos escrever expressões de lá, então relevem isso por favor.

𝖬𝗂𝗇𝗁𝖺 𝖱𝗎𝖻𝗂 | 𝖳𝖾𝗍𝗈 Onde histórias criam vida. Descubra agora