capítulo-05

9.7K 601 101
                                    

Rubi

Luisa: O Rubi eu quero ver no dia que você for casar - ela diz impaciente por que segundo ela já estamos atrasadas pro aniversário do Tuê.

Rubi: Eu nunca vou casar amor - digo terminando de passar o meu gloss.

Luisa: Nunca diga nunca. E se você se apaixonar?

Rubi: Eu não me apaixono - pisco pra ela - Esqueceu da regra?

Luisa: Essa regra de que as mulheres da família Fernandes só podem ficar com um homem sem compromisso e depois largar é extremamente ridícula. Desculpa amiga mais não faz sentido.

Rubi: Não acho ridícula, as mulheres da minha família nunca tiveram sorte nessa área e eu acho válido essa regra, assim poupa eu e o resto de sofrer denovo.

Luisa: Que loucura! - ela nega e liga o telefone lendo algo com atenção - Clara mandou mensagem dizendo que a festa já tá rolando solta e o Uber já tá lá em baixo - pego minha bolsa e vou jogando tudo o que eu acho necessário dentro - Anda logo mulher! - ela me puxa para fora do meu apartamento mais antes eu dou uma conferida na comida do Gucci e nele também para não ter o perigo dele fugir.

[...]

Luisa: Aí foi isso moço, ele me largou pra ficar com uma loira sem sal que faz crossfit acredita? - ela diz chorando enquanto desabafa com o Uber.

- Uma barbaridade mesmo - rio do cometário do moço. Tô com dó dele achou que ia vim só fazer uma corrida e agora virou psicólogo - Pronto! - diz após parar o carro na porta da casa da Clara.

Rubi: Obrigada moço boa noite - sorrio fraco e entrego o dinheiro pra ele.

Luisa: Valeu aí tio obrigada por me ouvir - o Uber ri fraco e acena. Desço do carro e arrumo meu vestido antes de entrar.

Rubi: Se recomponha mulher, nem bebeu ainda e já tá chorando.

Clara: Até que enfim! - Clara diz  após trombar comigo e a Luisa na entrada da festa - Achei que não iam vir.

Luisa: Rubi demora demais pra se arrumar - Clara ri e eu reviro os olhos - Como estamos de boy e bebida por aqui?

Clara: Boy tem um monte, vocês podem aproveitar, os casados vocês já sabem quem são e se tiver alguém de novo na área tomem cuidado.

Luisa: Só tem rapers aqui misericórdia!

Rubi: Eu gosto muito pra caralho! - ando até a mesa de bebidas atrás de algo que me agrade.

[...]

Lavo minha mãos e após enxugalas pego minha bebida e saio do banheiro dando de cara com o Vinícius.

Wiu: Oxi! Tá aí nem reconhece os amigos mais, o que é isso? - reviro os olhos e abraço ele.

Rubi: Você que parou de me mandar mensagem.

Wiu: Deixe isso abaixo - rio.

Rubi: Parou de falar comigo por causa de um rabo de saia que eu sei. Te sigo no Instagram esqueceu? - ele coça o pescoço.

Wiu: Já viu o Tuê? - diz mudando de assunto.

Rubi: Não, eu tava ocupada desde quando cheguei - sorrio maliciosa e ele me olha com deboche.

Wiu: Eita que você não pede tempo mesmo em? - gargalho - Bora lá pra onde ele tá - assento e ele me puxa pra fora do corredor.

𝖬𝗂𝗇𝗁𝖺 𝖱𝗎𝖻𝗂 | 𝖳𝖾𝗍𝗈 Onde histórias criam vida. Descubra agora