capítulo-69

4.5K 344 45
                                    

Rubi

Matuê: Bom dia rapaziada olha quem foi expulso da casa cinco horas da madrugada - ele começa a gravar todo mundo.

Parecia que a festa ainda não havia acabado na minha cabeça, de tanto que ela doía.

Não me lembro de quase nada depois que vi Cleriton beijar uma loira, fiquei mal com aquilo não vou negar, tanto que eu descontei no álcool e agora tô quase morrendo. Sei nem como eu fui parar no meu quarto, só sei que fui acordada por Luisa dizendo que a gente tinha sido expulso da casa, o motivo? A lotação que tava lá e o som ligado até tarde.

Teto: Oi - ele sorri fraco - Posso deixar minhas coisas aqui?

Rubi: Claro! Você não vai sentar aqui não? - ele nega e após deixar sua mochila no banco ele vai lá pra frente.

Pra que deixar as coisas aqui então? É mais fácil colocar no porta mala.

Ele tava estranho, quando todo mundo tava reunido lá em baixo pra vir embora ele era o único quieto na dele, não falava nada.

[...]

Paro meu carro na porta da casa da minha mãe e desço. Empurro o portão que como sempre tá aberto e entro escutando uma gritaria.

Roberta: VOCÊ ACHA QUE AS COISAS SÃO FÁCEIS ASSIM NÉ MARCOS?

Marcos: SERIA SE VOCÊ NÃO COMPLICASSE TUDO ROBERTA.

Roberta: Filha? - ela me olha assustada e o Marcos se afasta me dando passagem pra entrar.

Rubi: O que tá acontecendo aqui?

Roberta: Nada filha o Marcos estava de saída.

Marcos: Concerteza - diz cínico e ela o encara.

Rubi: Vou pegar o Gucci pra dar uma volta e aí depois eu volto, vou deixar vocês se resolverem.

Marcos: Deixa isso de lado não precisa sair, pode deixar que eu mesmo saio - ele sorri fraco pra mim - Rubi, quando você se apaixonar por alguém não deixa essa pessoa ir embora, pessoas incríveis não são fáceis de achar hoje em dia - ele diz encarando a minha mãe com um certo desprezo.

Ele tá terminando com ela?

Roberta: Essa conversa agora não Marcos.

Marcos: Tchau Rubi fica com Deus a gente se vê por aí - ele beija minha testa e vai embora.

Roberta: Que ódio! - ela senta no sofá com as mãos na cabeça e eu me sento do seu lado a puxando pro meu colo.

Rubi: Quantas vezes seu colo foi meu abrigo hein? Acho que é a minha vez agora - digo enquanto faço carinho no cabelo dela.

Roberta: Ele quer um relacionamento filha, eu não quero isso.

Rubi: Tem certeza disso?

Roberta: Como eu vou ter um relacionamento se eu não o amo.

Rubi: Acho que se a senhora não o amasse não estaria nesse estado aí.

Roberta: Que estado Rubi tá louca? O amor é um desperdício de tempo, logo logo eu já tô bem, só quero curtir seu colo agora - sorrio.

𝖬𝗂𝗇𝗁𝖺 𝖱𝗎𝖻𝗂 | 𝖳𝖾𝗍𝗈 Onde histórias criam vida. Descubra agora