4° Capítulo - Minha amiga Johanna Mason

1.2K 51 0
                                    

Por Katniss

"Todo COMEÇO tem um FIM!! " essas palavras não saem de minha cabeça.

Depois que entrei em casa fui diretamente ao telefone ligar para Johanna. Ela é a única amiga que tenho, e preciso saber oque ela tem pra me dizer sobre essa situação.

(...)

Uma semana depois...

Uma semana se passou e minha vida se resume a dormir e a assistir um pouco de televisão para me acalmar. Não tem nada de interessante, apenas algumas entrevistas com estilistas. Isso me faz lembrar de Cinna.

Sou interrompida de meus pensamentos com o som de alguém esmurrando a minha porta.

-Esperaaaaa! - Grito e vou abrir a porta. -JOHANNA! É você! -Me surpreendo.

-Não desmiolada! É a Coin! -Ela diz com deboche.

-É que... O que você ta fazendo aqui? -Pergunto enquanto ela entra em casa e fecho a porta atrás de mim.

-Nossa! Então vou embora já que não gostou da visita. -Ela diz se fingindo de ofendida.

-Há para! Você não quer me ver implorando ne? -Digo zombando.

-Olha eu vim mas vou ter que ir amanhã, tenho algumas coisas pra fazer no D7. -Ela diz e eu assinto enquanto a ajudo a levar suas malas pro quarto que era da minha mãe.

Nós assistimos alguns filmes. Mas começamos a ficar com fome e como eu havia dispensado a Grayse a alguns dias por conta dela estar trabalhando pra Haymith e ter montado uma lojinha, decidimos ir num "mercadinho" que estão acabando de construir aqui no distrito.
Compramos várias besteiras e refrigerantes e fomos embora. Ficamos vendo filmes e conversando por horas, até que vejo que já são três horas da madrugada e decido ir dormir. Assim que acordamos Johanna me pede para levá-la pra estação e logo saímos.

-Johanna você promete que volta? Você é minha única amiga. -Digo a abraçando.

-Ta sua desmiolada! Agora me solte ou eu vou chegar amassada em casa! -Ela diz sorrindo.

-Promete que volta? -Digo com lágrimas nos olhos.

-Prometo só se você me prometer que vai conversar com Peeta. -Ela diz me encarando com aquela cara de assassina que ela tem.

-Ta! Ta! -Digo sem nem prestar atenção no que ela falou.

-Olha Katniss, vocês tem que conversar! Peeta te ama e você tem que explicar pra ele o que aconteceu de verdade. Ele já fez muito por você! Ele deu à vida dele pra salvar a sua por várias vezes. É mais que sua obrigação dar o primeiro passo! -Ela diz e depois me abraça e vai em direção ao trem.

-Obrigada Johanna... -Digo parecendo um susurro, nem sei se ela escutou.

No caminho de volta pra casa, sinto que estou sendo seguida, então aperto os passos, pois num combate corpo a corpo eu sei que perco, só sou útil com um arco e flechas. Avisto Peeta entrando na Vila dos Vitoriosos, então o chamo.

-Peeta! -Acho que o chamei muito baixo pois ele não me ouviu.

-Olá senhorita!! -Reconheço essa voz.

Ao me virar me deparo com aquele homem que vi no dia em que conheci Taylor. Ele nunca me enganara, esse olhar maldoso e essa voz sarcástica me lembra Snow. Uma serpente que enfim morreu com seu próprio veneno.

-Você? Oque você quer? Um autógrafo? -Digo sarcástica.

-Não, não! Você é o bastante! -Ao dizer isso ele agarra meu braço e me puxa.

Eu não facilito e começo a gritar e me debater, mas ele é muito forte e começa a me arrastar com suas mãos em meus braços.

-SOLTA ELA AGORA! - Peeta grita me puxando.

-Olha só se não é o Loverboy! -Diz ele sarcástico nos lembrando de como os carreiristas dos nossos primeiros jogos o chamava. -Não se meta nisso garoto, ou ela vai se machucar!

Ele da um soco na minha cara e Peeta revida dando outro nele, os dois já estão brigando no chão, então vejo que o homem percebe que está perdendo e empurra Peeta de cima dele para correr. Já de longe ele para e grita:

-Isso não vai ficar assim Everdeen! Eu vou te pegar! Você vai ser minha! -Ele diz gargalhando, antes de voltar a correr.

-Peeta! Eu acho que eu vou... -Então eu caio.

Sinto os braços de Peeta me pegarem antes que eu encostasse no chão, ele me levanta em seus braços e vai em direção a minha casa. Assim que entramos ele me leva pro meu quarto. Quando me deita na cama eu simplesmente não aguento mas e acabo desmaiando.

Pesadelo On

Ouço os gemidos de Peeta e corro ao seu encontro. Quando o vejo ele está ensanguentado e um pacificador está segurando um cinto que tem cordas que contém vários pedaços de metal nas pontas. Ele a bate em Peeta e vejo seu sangue espirrando por todos os lados, não só sangue mas como pedaços da pele e da carne de Peeta também. Corro para tentar para-lo, mas aquele homem de olhar maldoso me segura e me obriga a assistir aquilo por várias vezes, até vê-lo morrer pela septuagésima quarta vez. Ao começar tudo de novo (o que não é coincidência nenhuma já que a "septuagésima quinta" foi o ano em que Peeta e eu voltamos para os jogos), vejo Snow vindo em minha direção com uma rosa branca na mão.

-Olá Senhorita Everdeen! Achei que tinha sido claro quando disse que não precisávamos mentir um para outro! Mas você mentiu e ainda tentou me matar. Há! E você ouviu bem! Você TENTOU, pois como pode ver estou bem vivo! -Ele diz e passa a rosa em meu corpo tentando impregnar o cheiro em mim.

Me debato e me arranho toda tentando tirar os braços daquele homem de olhar maldoso de cima de mim. Até que vejo Peeta morrer pela última vez.

Pesadelo Off

-Katniss! Katniss! Por favor acorda! -Ouço Peeta gritar.

-Peeta! Você morreu Peeta! Eu vi setenta e cinco vezes! Eu vi Peeta! Foi o Snow! Ele disse... -Ele me abraça e me interrompe.

-Shiii... Calma! Foi só um pesadelo! Calma eu to aqui! -Ele diz me acalmando com suas palavras. -Consegue se levantar?

-Não! To meio tonta! -Respondo me sentindo mais calma.

Então ele me pega no colo e me leva pro banheiro, me senta em cima da pia e se posiciona à minha frente.

-Eu estava deitado ao seu lado na cama, você havia desmaiado por conta do soco que aquele homem te deu! Foi então que você começou a gritar meu nome e o de Snow, e falava sobre um homem de olhar maldoso, mas eu não entendi nada, então comecei a te chamar e te sacudir, mas você começou a se debater e a se arranhar toda e não consegui te conter. -Ele diz de uma vez só com dor na voz.

-O homem de olhar maldoso era aquele homem que me agarrou e me deu o soco. -Digo e então lhe conto toda a história do dia que conheci Taylor desde o começo até a parte de Gale.

-Me perdoa por favor! Eu não estava preparado pra lidar com aquela situação e acabei te perdendo. Katniss eu te amo! Diz que volta pra mim! Por favor, eu não quero viver sem você! -Ele diz com lágrimas nos olhos.

-Sim! Sim! Eu te amo! -Digo com um sorriso enorme no rosto e o beijo em seguida com todo meu amor.

1° Livro Jogos Vorazes - O Começo ou o Fim?Onde histórias criam vida. Descubra agora