20° Capítulo - De novo NÃO!

856 43 1
                                    

Por Katniss

Acordo e não vejo Peeta do meu lado, olho em volta e vejo um papel encima de uma bandeja de Café da Manhã, o pego e vejo a seguinte mensagem:

"Amor seu café da manhã está pronto! Aproveite!

Tive que dar uma saidinha, mas prometo não demorar.

PS :POR FAVOR NÃO FAÇA ESFORÇO! EU JÁ VOLTO!

Amo você minha Garota em Chamas!

Do SEMPRE SEU!
Garoto do Pão!"

(...)

Como tudo e levanto a procura do remédio para dor que o Dr deixou. Finalmente o acho e pego um comprimido.

Pego a bandeja e desço devagar a escada para não cair. Coloco a bandeja na mesa da cozinha e vou em direção a geladeira pegar água para tomar o comprimido.

-Katniss? Você desceu a escada sozinha? -Pergunta uma Effie histérica como sempre.

-Ai Effie, EU TENHO PERNAS SABIA? E pra me irritar com isso já basta o Peeta! -Digo e bebo o comprimido.

-Acho melhor ele nem saber disso!

-Também acho! -Digo a encarando.

-Olha Katniss, Peeta se preocupa com você, por favor não faça ele sofrer mais do que ele já sofreu.

-Tudo bem!

-E então? Como vai os preparativos do casamento?

-Você já sabe?

-Claro! Somos os padrinhos! Haymith e eu!

-Hum! Então quer dizer que você e Haymith...

-Katniss! De desagradável já basta o Haymith!

-Ta! -Digo sorrindo. -Não pensei nos preparativos ainda, esperava que você me ajudasse com isso!

-Mas é claro! -Ela diz pulando empolgada. -Isso vai ser perfeito, o vestido, a lista de convidados, a decoração, a igreja da Capital, o... -A interrompo.

-Ei! Ei! Calma! Não quero na igreja e muito menos na Capital! Quero na Campina. Algo mais íntimo! -Digo a repreendendo por virar a Effie Trinket colorida e empolgada de antes! (empolgada ela ainda é, só que menos!).

-Ta! Tudo bem! Então vou primeiro fazer os convites e depois vejo a decoração! Já o vestido creio que você vai querer usar o de Cinna ne?

-Como assim o de Cinna?

-Lembra aquela pasta que te mostrei no D13? -Assinto em positivo e ela continua. -Então, ela tinha uma parte de alguns desenhos da sua roupa de tordo, a outra parte era seu vestido que está comigo em uma outra pasta. Ele sabia que você amava Peeta, só precisava descobrir isso! Foi aí que ele fez um vestido mais a sua cara e me deu para guarda-lo para você. Ele disse para entrega-lo apenas quando você descobrisse seus sentimentos por Peeta.

-E cadê ele?

-Vou pegá-lo, antes que Peeta chegue e estrague a surpresa! Você sabe que ele não pode ver seu vestido antes do casamento ne? -Ela diz fazendo uma cara estranha.

-Sei! Ta, mas vai logo antes que ele chegue então! -Digo bufando com essas superstições (tolices na verdade!).

-Ta! -Ela diz e vai correndo buscar.

Vou para sala devagar para não me esforçar muito, quando vou me sentar escuto uma voz familiar.

-Iai sua desmiolada! -Diz Johanna entrando em casa.

1° Livro Jogos Vorazes - O Começo ou o Fim?Onde histórias criam vida. Descubra agora