45° Capítulo - É assim que acaba...

661 34 19
                                    

Por Peeta

Katniss e eu estamos nos distanciando cada vez mais, não consigo acreditar que ela vai mesmo arriscar a própria vida e a do nosso filho. Depois que falei com ela no quarto fui conversar um pouco com Haymith mas dessa vez nem ele conseguiu ter um bom concelho pra me dar, fui pro meu treinamento e pensei em passar no quarto de Katniss antes de ir dormir, mas logo desisti. Estamos dormindo separados, não consigo aceitar as decisões dela, então preferi ficar em outro quarto. Eu a amo demais! Não quero brigar...

-PETTA!! -Ouço Effie gritar e me levanto rapidamente.

Abro a porta e Effie e Haymith entram desesperados.

-O que aconteceu?

-Katniss... -Effie começa.

-O que tem ela? -Meu desespero já é sufocante.

-Ela fez um exército às escondidas e partiu essa madrugada para o esconderijo... -Haymith começa mas o interrompo.

-O que? Não...Não Haymith! Isso não... -Meu mundo desabou. -Eu vou atrás dela!

-Sinto muito garoto! Eles já foram... A presidente Paylor que me acordou contando tudo. Ela ligou à vinte minutos...

-Temos que dar um jeito! Temos que ir! Não posso....não posso... deixá-los! -Já estou soluçando.

-Não podemos fazer nada... Não temos a localização! Teremos que esperar...

Desabo no chão sentindo minhas pernas moles, não demora muito e os flashbacks me atormentam.

Por Katniss

Acordo sentindo mãos em meus braços, abro os olhos e vejo Gale me sacudindo levemente.

-Chegamos! -Ele diz baixo.

Me levanto rapidamente e pego meu arco. Saio da caminhonete e vou até onde todos estão.

-É lá! -Gale aponta para um certo tipo de galpão "abandonado".

-Precisamos do mapa do lugar! -Digo olhando para Gale que assente em positivo com a cabeça.

-Vou chamá-los! -Ele corre para ajuntar todos e fazemos um plano de infiltração.

Enquanto a maior parte chama a atenção deles começando a guerra aqui fora, Gale, Cressida, Johanna, suas equipes e eu, vamos nos infiltrar e exterminar as cobras principais, assim eles não teram mais um líder e ficará mais fácil.

Saio de perto do grupo, pego minha aliança e a deslizo por meus dedos como se fosse apenas a pérola individual. Depois de alguns minutos já me sinto mais calma e preparada para o que vem pela frente.

-Katniss! -Johanna chama vindo até mim. -Somos dupla!

-Logo você? -Brinco.

-Que bom que ainda tem senso de humor! Pra mim o espetáculo só começa quando eu começar a usar meu machado! -Ela sorri.

-Então não vai demorar muito... -Aponto para Gale que está vindo em nossa direção.

-Chegou a hora! -Ele anuncia.

Um medo e pressentimento ruim me invade, olho para Gale e me despeço.

-Te amo meu amigo... -Sorrio e o abraço.

-Nós vamos vencer! -Ele diz nos separando.

-Eu sei!

-Então por que está se despedindo? -Ele pergunta.

-Não sei se voltarei com vocês! -Confesso.

-Eu sei que voltará! -Ele tenta sorrir.

Conheço Gale o suficiente pra saber a hora que ele não tem certeza do que diz, e agora foi uma dessas horas.

1° Livro Jogos Vorazes - O Começo ou o Fim?Onde histórias criam vida. Descubra agora