16° Capítulo - Tudo deu Errado!

1K 44 5
                                    

Por Peeta

Katniss está tão feliz! Eu sabia que ela não se lembraria de seu aniversário, isso ajudou muito!
Ela está perfeita! Esse com certeza é o vestido mais lindo que ela já colocou, nem os vestidos que Cinna a vestiu foram tão lindos quanto esse!
Será que ela se lembra que essa é minha cor favorita o laranja do entardecer) ou foi apenas coincidência? Não sei! Mas esse com certeza será meu segundo preferido! Até porque o primeiro é o que eu vou dar à ela!

-Peeta! -Fiquei tão preso em meus pensamentos que nem percebi que ela estava vindo até mim (acho que fiquei igual um bobo de boca aberta a admirando).

-Oi! -Digo com um sorriso bobo no rosto (to quase babando já).

-Obrigada! Eu amei! Isso é muito bom para me fazer lembrar de todos. Eu não sei o que dizer! Você é perfeito! -Ela diz sorrindo e me da um beijo.

-Eu sabia que isso te faria bem! Eu to muito feliz meu amor! Você está linda demais! Esse é meu segundo vestido preferido que você usa! -Digo com um sorriso enorme no rosto.

-E qual é o primeiro? -Ela diz confusa e franze as sobrancelhas.

-Esse aqui! -Digo e pego a caixa que contém o vestido, sapatos e colar que comprei para ela.

Ela desata o laço e abre a tampa da caixa tirando um vestido verde com rendas pretas de dentro da mesma. Fica admirada e com lágrimas nos olhos (nossa ela gostou mesmo).

-Ele é perfeito! -Ela diz e deixa uma lágrima cair.

-Que bom que gostou! -Digo sorrindo. -Mas não acabou! Olha de novo na caixa!

Ela olha e pega os sapatos (que são pretos com detalhes brancos envolta). Quando ela os põe no chão para calça-los, faz uma cara de espanto. Os pega olhando dentro deles, arregala os olhos e pega o colar que eu colocara dentro de um deles.

-Nossa! Eu...eu....n..não sei o...o que dizer! -Ela me olha deslumbrada e boquiaberta.

-Só diga se gostou! -Digo ainda admirando sua beleza.

-Você sabe que nunca liguei muito pra isso! -Ela diz e fico decepcionado. -Mas vindo de você! É perfeito! E se torna mais que especial! Como a pérola que me deu um dia!-Ela diz com um sorriso encantador.

-Eu não disse antes por conta de tudo o que aconteceu! Mas eu finalmente lembrei de quando te dei a pérola e o medalhão. Me lembro de estar abrindo uma concha e encontrei a pérola e te entreguei com todo meu amor! -Digo e deixo uma lágrima insistente cair.

-É foi isso! -Ela diz dando um sorriso, mas logo o desfaz. -Você me amou muito e não dei valor!

-Ei! Eu te amo muito mais hoje! Pode ter certeza! Eu me esqueci de muitos momentos nossos e sei que você sofre com isso, mas posso te assegurar que nunca te amei tanto quanto hoje!! Sabe por que? -Dou uma pausa e ela me olha atentamente. -Porque o amor que é correspondido é único e é muito maior que qualquer outro sentimento! Eu te amo com todo meu coração!

-Você é tudo! Não sei como pude fugir tanto deste amor e insistir tanto em nega-lo e não aceita-lo, eu sou uma tonta! Nunca vou merecer você! Haymith tinha razão! Nem que eu vivesse 100 vidas iria merece-lo! -Ela diz chorando muito e fico atordoado.

-Amor não diz isso! Eu jamais seria feliz se não tivesse você. É exatamente por você existir e ser como é que me apaixonei e sou tão feliz por te ter em minha vida! -Digo enxugando as lágrimas que formam caminho em seu belo rosto. -Agora vai! Vai aproveitar a festa. Até porque é seu aniversário! Parabéns meu amor!

-Obrigada! -Ela diz me abraçando.

Ela pega a caixa de minhas mãos e guarda tudo, em seguida sobe para o quarto.
Aproveito e vou até a Effie perguntar sobre a aliança. Estou tão nervoso!

1° Livro Jogos Vorazes - O Começo ou o Fim?Onde histórias criam vida. Descubra agora