Vinte e Três

82 8 8
                                    

Ela

–– Caraca, Bela, como aqui é frio! –– E Cristiana tirita os dentes, fazendo um barulho engraçado ao mesmo tempo em que cruza os braços em forma de X na frente do tórax. Está de calça jeans, tênis esportivo e uma blusa de frio acolchoada. Como a noite já caiu, seus olhos verdes ganharam tons mais escuros.

–– Achei que uma fogosa como você não sentisse frio. –– Isabela ri baixo e acompanha a amiga na calçada. Um pouco mais atrás, conversando com Cami, está Ana Júlia e Diego Sanches, que veio com elas após se desentender outra vez com o pai. Ana Júlia avisara Cami que elas estavam trazendo alguém que só precisava de um tempo longe do pai tóxico e ela respondera que não tinha problema algum e que ele é bem-vindo.

Como havia um pouco de trânsito na rodovia, o ônibus atrasou por quase meia hora e o trio chegou após às seis. Camila já estava na rodoviária quando Isabela apareceu e as duas ficaram de papo enquanto esperavam, falando sobre a mudança de casa que a família fez semanas atrás.

Cris empurra Isabela de leve com o ombro. O cabelo grosso e ondulado está preso em um rabo de cavalo alto e balança com seu movimento.

–– Espero que não seja um problema termos trazido o Di.

–– Claro que não é, Cris –– Isabela garante. Sabe que ele será bem-vindo por Vivian e Dante na festinha de Paloma. –– O que aconteceu dessa vez?

–– Ele descobriu que Vitório mantém uma amante –– sibila, agora trincando os dentes com raiva. –– Ontem. Ele estava no sebo na hora que recebeu umas fotos do Gabe, que passou na hora e os viu. Dava para ver nitidamente que era o Vitório beijando uma desconhecida na frente da Sanches Advocacia, acredita nisso? Ele ficou transtornado, Bela, ainda mais com a mãe naquelas condições. Perguntei se ele gostaria de vir, só para esfriar a cabeça, sabe, e ele topou, ainda mais depois que falei que aqui tem umas cachoeiras maneiras. Ele disse que vai amanhã lá na trilha. Às vezes só tenho vontade de guardar esse menino em um potinho e proteger.

Isabela anui, rememorando da mãe de Diego, que ela vira umas poucas vezes. Eloísa Sanches é uma mulher muito bonita, com feições suaves e corpo esguio. Pelo que ela saiba, Eloísa já luta há anos contra um câncer de mama.

–– Como ela está? –– questiona, também usando um tom baixo.

–– Aparentemente bem. Ele só veio porque ela mesma garantiu isso, que estava se sentindo bem, senão com certeza não teria vindo. Se tivesse ficado lá provavelmente uma hora dessas estaria atrás das grades por tentativa de parricídio ou sei lá o quê. Ele realmente só precisa de um tempo para não fazer nenhuma besteira.

–– Que barra, cara –– diz Isabela, mantendo o olhar fixo na fachada do hotel, onde o jovem vai se hospedar. Faltam apenas alguns metros para eles chegarem. –– Imagina lidar com tudo isso sozinho; uma mãe doente e um pai narcisista que faz o que bem entende só porque se acha acima dos outros. Eu não o julgaria se surtasse uma hora dessas... –– Assim como Esther, ela se pega pensando.

Uma buzina ressoa na rua, próximo do pequeno grupo, e todos viram a cabeça para o lado.

–– Ei. –– Sebastian abaixa o vidro do carro assim que o para. As duas pequenas estão entretidas numa conversa regada a gritos no banco de trás.

–– Perito gato! –– E Cristiana alarga o sorriso, empurrando a amiga outra vez com o ombro, desta vez com mais força. –– Sua sortuda!

Isabela arqueia uma sobrancelha.

–– Você prometeu que ia se comportar –– relembra. –– Bash, esta é a Cris, como já deve imaginar... –– Aponta para os outros dois recém-chegados logo atrás. –– Ana Júlia, que você já conheceu no casamento, e este é o Diego, que veio com elas. Já falei dele para você.

#2 - Logo Após Você PartirOnde histórias criam vida. Descubra agora