Dois

292 35 9
                                    

Ela

A semana foi bem corrida para Isabela. A jovem nutricionista teve que se transformar em quatro para dar conta de tanta tarefa diária, tanto no trabalho quanto em casa. Tiveram alguns momentos que ela quase jogou os braços para o alto para pedir clemência a Deus. Outras vezes teve vontade de se deitar em posição fetal no chão para chorar de desespero. Depois viu que nenhuma das duas alternativas era viável e resolveu inalar e exalar com força, decidindo que iria aguentar firme e prometendo a si mesma que iria também começar a organizar mais seu tempo para executar tudo direito sem esquecer de nada ou ficar muito sobrecarregada.

Porém... ela se lembrou que organização nunca foi seu forte.

A pilha de louça suja na cozinha e a montanha de roupa limpa acima de uma cadeira no quarto a julgavam o tempo todo. Ah, e o cesto lotado de roupa para lavar também mandava recordações toda vez que ela ia até a lavanderia.

No final de semana, ela pensava todo dia, quando acordava para sair. No final de semana eu juro que arrumo tudo. Ei, pai, não vale rir aí do além!

E finalmente a manhã de sábado dá as caras. O sol brilha lá fora, lançando seus raios de luz em toda a atmosfera. Ela observa o lindo dia através da janela por alguns segundos. Hoje é um bom dia para organizar a casa, considera. Varrer, passar um pano, lavar e guardar a louça, colocar a roupa na máquina, estender tudo no varal... Isabela boceja.

–– Isso tudo definitivamente pode ficar para depois... –– fala para si mesma, se jogando de volta no colchão. –– Bem depois... Tipo depois do almoço, ou quem sabe depois do jantar... Ou talvez pode ficar para amanhã... –– Grunhindo com preguiça, ela escolhe voltar a dormir. Porque ela se esforça muito, dia após dia, e merece ficar um pouco mais na cama... O mundo vai continuar do mesmo jeito se ela se levantar para arrumar a casa ou voltar para a bruma deliciosa dos sonhos... Sonhos quentes com o Jared Leto... Ou talvez com Sebas... ela sorri e se censura, tentando expulsar da cabeça o rosto do homem que voltara para sua vida tão de repente quanto saíra, anos atrás.

Bi! Bi! Bi! Bi! Bi! Bi! Bi!

O alarme de algum carro soa alto pela rua, assustando-a.

–– Argh! –– E, contra sua vontade, Isabela volta a se levantar, arremessando o travesseiro longe. Os vizinhos não vão deixá-la mesmo voltar a dormir, então é melhor adiantar tudo logo. Fazer o quê, não é?

Revirando a montanha de roupa para guardar, procura por uma calcinha, um short jeans e um top preto. Faz um coque alto no cabelo crespo, toma um banho rápido, escova os dentes e se veste. Coloca uma playlist de música eletrônica no celular e conecta as caixinhas de som no bluetooth.

–– Obrigada por existir, Skrillex. –– diz para a foto do artista, estampada na tela. Parecendo ouvi-la, a música acaba e outra se inicia. –– Ora, não precisa sentir ciúme, Marshmello. Você também tem todo o meu coração.

Cantando alto e vez ou outra rebolando, Isabela finaliza a louça no exato momento que a canção Friends tem seu fim. Ela então varre o chão, passa um pano úmido com desinfetante e lava o banheiro enquanto a máquina de lavar centrifuga a roupa.

Precisa dar uma passadinha no mercado antes de estender as roupas no varal. Mais tarde vai até a casa das amigas para a noite da pizza e quer levar alguma coisa. Vinho ou cerveja ou... Suco. Sim, suco. Natural. Deve comprar também macarrão e feijão. O armário está vazio e ficar sem comida não dá. Uma alimentação adequada é essencial para mantermos uma vida longa e saudável.

Anotando tudo o que tem que trazer – primeiro passo para se organizar! –, Isabela vai procurar uma camiseta levinha para colocar acima do top. Calça uma rasteirinha com pedrinhas cintilantes na correia, coloca seus brincos de argola, pega a carteira e se vai, caminhando devagar por entre as ruas do centro.

#2 - Logo Após Você PartirOnde histórias criam vida. Descubra agora