Nos dias posteriores àquela fatídica noite, Mazu passou a treinar sozinho, longe de todos os outros jovens. Isto acabou sendo uma bom caminho para o príncipe, pois suas habilidades haviam melhorado consideravelmente. Já não era mais o caçula desengonçado.
Claro que, desde o infeliz incidente no templo de treinamento, Mazu não optara em treinar às escondidas ao anoitecer; agora ele acordava mais cedo do que os outros e encontrava-se com Hella, que continuou o ensinando desde então.
— Está melhorando, jovem — Hella comentou.
Ambas starshines reluzentes chocavam-se uma contra a outra. Mazu a golpeava de diferentes formas em intervalos de segundos, enquanto Hella se defendia, bloqueando os ataques do garoto.
O bloqueio estava começando a falhar quando Hella saiu do modo de defesa e atacou Mazu, atingindo-o na barriga com um chute ao mesmo tempo que apressou-se em aproximar a espada a alguns centímetros do pescoço do garoto. Ele caiu de joelhos no pátio do templo.
— Só precisa ser um pouco mais rá...
Antes que ela pudesse terminar sua fala, Mazu lançou sua perna direita contra os calcanhares de Hella, que acabou caindo no chão, surpresa pelo golpe imprevisto. Mazu apontou sua starshine em direção ao coração de Hella.
— Estou orgulhosa de você — ela disse, sorridente. — Vejo que está conseguindo usufruir de suas habilidades, principalmente do estímulo.
— Ainda me sinto um estranho — Mazu a ajudou a se levantar do chão.
— Este só é o começo de uma longa jornada — Hella guardou sua starshine na bainha de sua armadura dourada. — Você é um caso especial.
— Caso especial?
— Treinei as mais brilhantes mentes de nosso povo, mas também já estive entre eles — Hella apontou em direção às estátuas em volta do pátio do templo. — Thargar, Kohr, Rys, Stellae e Kazon; os Guardiões das Estrelas. Sabe porque eles eram tão especiais?
Mazu a olhou, curioso.
— Nós, estelares, não somos diferentes comparados aos outros povos do universo, somos apenas dotados de muito poder, porém ainda podemos seguir por caminhos errados. Muitos de nós já se juntaram ao lado das sombras na época da Grande Guerra — Hella parecia pensativa, enquanto observava cada estátua. — Os guardiões eram especiais, pois os próprios criadores confiaram a eles a tarefa de guiar os estelares.
— Ainda não entendo porque sou um caso especial.
— Quando um guerreiro está destinado a grandezas maiores do que imagina, o caminho costuma ser árduo. Você é especial, Mazu. Nosso povo acredita que nosso tempo de guerra acabou, mas quando vejo você, sinto que têm mais por vir.
— O que quer dizer? — Mazu indagou.
— Esqueça isso, vamos voltar ao treino.
— Hella, uma última pergunta.
— Diga — ela empunhou sua starshine.
— Há uma chance de voltarmos a sermos o que éramos antes?
— O que éramos antes morreu junto com os criadores — Hella respondeu, séria. — Sem eles, não temos esperança. Além disso, os povos do universo nos expulsaram, nos trataram como se fossemos ameaças. Lá fora é tudo diferente, Mazu.
Mazu ainda observava Hella, digerindo suas palavras.
— Não fomos nós que abandonamos o universo - Hella cuspiu na grama. — Foram eles que nos abandonaram.
⭐⭐⭐
Depois da estranha conversa com Hella, Mazu passou o dia tentando decifrar o que a general quisera dizer. Como se não bastasse o seu passado ser desconhecido, ainda havia a possibilidade de haver segredos. Era como se sua vida fosse um livro em que as páginas iniciais estivessem incompletas — ou arrancadas.
A raíz da dúvida fizera o príncipe visitar o Hall dos Campeões, lugar onde era armazenada toda a história do povo estelar e seus maiores guerreiros. O local era aberto para todos, assim como tudo no reino dos estelares - incluindo o castelo -, no entanto, não havia ninguém revisitando histórias passadas naquele dia. Apenas Mazu.
O hall era tão belo quanto o castelo: tinha um aspecto cavernoso, se localizava no interior do monte que circulava todo o reino, e em suas paredes rochosas estava desenhada toda a história de um povo que um dia já fora grandes guerreiros. Nas colunas de sustentação, tochas queimavam, iluminando o local.
Mazu lia cada parte e imaginava-se incluído na Grande Guerra.
A princípio, não havia nada; depois, houve uma grande explosão e todo o universo fora criado, incluindo os três criadores: Lux, Yebek e Tenebris.
Lux fora o responsável por preencher a escuridão do vácuo com trilhares de estrelas, por isso acabara sendo conhecido como o Senhor das Estrelas. Se Lux criara as estrelas, Yebek tivera a função de criar o restante dos astros espaciais e organizou-os em galáxias, sistemas solares, cinturões, sendo conhecida como Arquiteta do Universo. Por fim, Tenebris, o lorde da escuridão.
Tenebris era a encarnação da escuridão, tendo um coração tão obscuro quanto um buraco negro. Ele tinha como objetivo dominar toda a existência e matar seus irmãos, por isso envenenou o universo com criaturas criadas a partir de seus poderes perversos, trazendo o caos e destruição. Estas criaturas nasceram da escuridão de Tenebris e tinham a forma de monstros sanguinários.
Formados das estrelas mais poderosas e moldados pelas mãos de Lux, os estelares nasceram para proteger o universo de Tenebris. Eram seres de pele levemente dourada, altos, fortes e poderosos.
A Grande Guerra tivera início com a chegada dos estelares. Foram anos sombrios. Tudo tivera um fim quando Lux e Yebek sacrificaram-se para salvar o universo, matando Tenebris.
Com um universo sem os criadores e os estelares quase extintos, coube a eles se exilarem, deixando para trás a missão que fora designada a eles.
Fim.
Mazu chegou ao final da exposição. A partir dali, não havia mais nada além de uma parede e uma estátua.
— Tenebris — Mazu falou, observando a estátua erguida diante dele.
Mesmo com as tochas iluminando o local, a única estátua de Tenebris do reino parecia evitar toda a luz propagada no hall. As sombras formadas na face de Tenebris o deixava camuflado na escuridão; seus olhos pareciam um par de buracos negros. Deixado no local mais escuro e esquecido, ele o observava.
Mazu deixou o hall.
VOCÊ ESTÁ LENDO
STARBOY ✩ O Chamado | VOL. 1
Ficção Científica🌟 STARBOY - Volume 1 Um chamado misterioso levou o príncipe de uma raça de guerreiros poderosos à uma galáxia de perigos e segredos. Mazu se vê em risco: longe de seu povo e perdido, ele será forçado a firmar uma aliança com Alpha, o agente que o...