Diferente do que Mazu pensara, o planeta Twinor era uma enorme bola gasosa. Os gases, marrons, circulavam lentamente cada parte do globo enquanto tempestade despontavam abaixo; era possível detectar a claridez de raios abaixo de todo aquele marrom-escuro.
Flutuando como uma cidade voadora, havia uma região que se camuflava entre os gases em volta. Um complexo de fábricas com longas chaminés que soltavam fumaça escura na atmosfera de Twinor. O solo o qual as fábricas se sustentavam flutuava através de quatro gigantescos núcleos de energia que impediam que a gravidade do planeta destruísse tudo.
Alpha se aproximou sorrateiramente, mantendo a Shadow-989 camuflada entre os gases. Ao avistar uma pista de pouso onde haviam diversas outras naves, o agente desceu de atitude e pousou a nave entre as outras..
Não apenas uma, eram várias fábricas. Funcionários saiam e entravam; tão distintos uns dos outros, mas o cansaço em suas faces eram iguais.
Próxima das fábricas, pequenos edifícios tomavam o restante do solo. Uma grande cidade industrial. Tão vasta, mas nenhuma árvore. Apenas uma natureza artificial e mortal. O estelar e o agente desceram pela rampa da nave.
— Zya, escaneie o perímetro e me envie informações detalhadas se houver algo fora do normal — ordenou Alpha.
A Shadow-989 recolheu sua rampa e levantou voo, causando uma ventania que balançou os cabelos brancos de Mazu. Sumiu no céu, deixando para trás seus dois tripulantes.
— Porque Syella traria seres para cá? — Mazu perguntou.
— Não sei, mas já vi isso antes... — Alpha encaixou o capacete em sua cabeça e entregou para Mazu um manto, que trouxera consigo após sair da nave.
Enquanto vestia o manto, cobrindo sua armadura reluzente e seu rosto dourado, encarava Alpha, esperando que ele continuasse a explicação.
— Há algum tempo, seres vinham desaparecendo misteriosamente sem deixar vestígios. Seres pobres e trabalhadores. Nos registros de meu pai, descobri que ele também estava investigando esses desaparecimentos e chegou á uma conclusão: todos esses seres deviam a mafiosos perigosos — explicou, sério.
— Mas este não foi o motivo para desaparecerem.
— Com certeza não. Meu pai também apontou outra coincidência, todos os desaparecidos eram ou tinham sido funcionários de fábricas. Sabiam sobre tecnologia. A princípio, a L.D.A não deu atenção a estes casos e cancelou a investigação após a morte de meu pai. Definiram como ''esquema de mafia''.
— Como pode ter certeza se podemos confiar em Syella? Ela pode ter armado uma emboscada.
— Não acho isso — olhou para a saída do beco. — Sabe o que é um planeta-capital?
Mazu balançou a cabeça por baixo do manto.
— Um planeta-capital é onde reside o representante de uma raça.
— O representante da raça t'wi — Mazu entendeu onde Alpha queria chegar. — Quem é ele?
— Seu nome é Laval e ele é um dos seres mais inteligentes de Aurora.
— Como alguém inteligente aceitaria fazer parte de um culto tão maligno? — Mazu indagou, inocentemente.
— Por isso estamos aqui, para buscar respostas.
Alpha assentiu e seguiu para fora do estacionamento junto com o príncipe, em direção às estradas principais.
— Sobre a arma, aquela que o culto está planejando, você acha que esses desaparecimentos têm haver com isso?
VOCÊ ESTÁ LENDO
STARBOY ✩ O Chamado | VOL. 1
Science Fiction🌟 STARBOY - Volume 1 Um chamado misterioso levou o príncipe de uma raça de guerreiros poderosos à uma galáxia de perigos e segredos. Mazu se vê em risco: longe de seu povo e perdido, ele será forçado a firmar uma aliança com Alpha, o agente que o...