II

70 15 13
                                    

Kondrak estava sentado junto com outros capitães e generais da L.D.A. Ao seu lado, o líder da raça trompox, Kaezar. Ele era azul e baixo. Os braços fortes do líder evidenciaram uma vida baseada em derreter metal para construir armas e lutar. Esta era a cultura dos trompoxianos, afinal. Os três olhos do líder fitavam com interesse o palco diante de si. Cientistas trompoxianos preparavam o lançamento da Armageddon. Kondrak assistia a cena em silêncio, como se estivesse presenciando uma peça de teatro sobre morte e renascimento. A extensa tela acima do palco mostrava em tempo real os mísseis Armageddon. Kondrak sorriu.

Haviam colunas de sustentação aos lados da sala de exibição, enquanto no meio havia vários bancos ocupados por seres de cargos importantes da L.D.A. Desenhados nas colunas, haviam símbolos de armas trompoxianas. Apesar de usar armas quase sempre, Alpha se enojou daquilo. Finalmente conseguiu entender a repulsa que Mazu tinha de armas como aquela. Como uma raça inteira podia adorar ítens mortais?

Alpha e Qui-va estavam juntos atrás de uma das colunas de sustentação. Eles observavam em silêncio o desenrolar da exibição. Nenhum guarda. Talvez estivessem cuidando do perímetro de fora, pensou Alpha. Mas, ele ainda achava tudo isso muito estranho. Dois norinianos estavam escondidos atrás de uma coluna do outro lado da sala, enquanto os dois restantes estavam na coluna ao lado de Alpha e Qui-va.

Entre os cientistas acima do palco, estava Neru, o líder substituto da raça t’wi. Quando o show parecia pronto, Neru, com sua pele verde coberta por escamas com manchas negras (ele quase tinha a aparência de um lagarto), se pôs em frente do palco e começou a apresentação:

— Senhores, após tanta espera, venho anunciar que agora todos vocês terão o prazer de testemunhar o poder da Armageddon — ele apontou para as imagens da tela dos mísseis; eram quatro. — Feita do melhor minério que nós, t’winianos, poderíamos proporcionar e, claro, com a ajuda dos nossos parceiros trompoxianos, a Armageddon finalmente ganhou vida. Nossa arma vingadora contra o culto e os traidores do nosso governo. Da nossa galáxia.

Todos aplaudiram, entusiasmados.

  — Convido o líder da cúpula a subir no palco e fazer as honras de pressionar o botão de lançamento da Armageddon. O planeta alvo está na mira. O primeiro de muitos.

Kondrak se levantou de seu assento sob mais aplausos e subiu no palco. Neru abriu espaço para que o líder da cúpula se aproximasse do painel acima do palco, onde estava o enorme botão vermelho. Quando pressionasse aquele botão, o destino de muitas vidas mudariam. Mas não de Aurora. Kondrak sabia disso.

Antes que ele pudesse aproximar seu dedo no botão, gritos o fizeram olhar para trás. Ele não estava impressionado. Era como se ele já esperasse por isso. Todos os generais e capitães se levantaram de seus assentos e observaram com pavor a chegada dos rebeldes na sala de exibição. No entanto, nenhum deles sacou suas armas, afinal Kondrak ordenara que não era permitido armas durante a exibição.

Alpha apontava sua arma para cada um deles enquanto seguia pelo espaço vazio entre as duas fileiras de bancos. Todos os seres daquela sala o olhavam, abismados. Eles reconheceram a face de uma gente que um dia fora uma lenda. O agente filho de outra lenda. Olhares desaprovadores acompanhavam os passos de Alpha. Qui-va e os cinco norinianos vinham logo atrás, também armados e prontos para atirar.

Alcançaram o palco sem interrupções. Neru e os cientistas estavam com as mãos postas para o alto, com exceção de Kondrak.

— Teste cancelado, seus merdas — Qui-va atingiu a cabeça de Neru com sua arma, o fazendo cambalear para trás. — Não há mais Armageddon. Mais de nós estão vindo para cá.

Enquanto Qui-va ameaçava todos, Alpha analisava o rosto de cada um. Os convidados pareciam surpreendidos, com exceção de Kondrak e o líder dos trompoxianos. Algo estranho estava acontecendo, Alpha conseguia sentir. Sua intuição dizia que aquilo…

STARBOY ✩ O Chamado | VOL. 1Onde histórias criam vida. Descubra agora