[15]

71 12 174
                                    

⚠️ Alerta de Gatilho ⚠️
Esse capítulo contém relatos de abuso infantil e abandono.

“ Sharing all your secrets with each other Since you were kids Sleeping soundly with the locket that she gave you Clutched in your fist”

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

“ Sharing all your secrets with each other 
Since you were kids 
Sleeping soundly with the locket that she gave you 
Clutched in your fist”

~Apocalypse (Cigarettes after Sex)

6 de Agosto - Noite de Terça-feira

Quando chegou em casa, Lis se ocupou em colocar o uniforme para lavar.  Não que estivesse realmente sujo. Ela conseguiu a proeza de ajudar a limpar o bosque e sair intacta ao contrário de muitos de seus colegas. Porém o nervosismo de saber que devia mandar mensagem para Daniel a fez transpirar descontroladamente.

A adolescente saiu catando roupas por todos os cômodos e colocou na máquina.

— Ainda tem espaço quer colocar mais alguma coisa? — perguntou para a mãe que se ocupava em untar uma forma retangular com manteiga e trigo.

Marcelle levantou a cabeça parecendo confusa. Andava distraída com seus pensamentos.

— Oi? — perguntou derrubando trigo na mesa. — Ai que droga! Desculpa, desculpa — murmurou baixinho. Marcelle pegou o pano de limpeza.

— É só sujeira tá tudo bem. Eu faço isso direto. — Samuel falou ao perceber como a esposa parecia aflita. Ele estava na mesa colorindo um desenho com Adele e metade do seu braço acabou branco de trigo.

Ele ficou de pé e foi até a pia.

— Mãe, vai querer lavar roupa? — Lis insistiu na pergunta. Seu dedo estava em cima do botão preparado para apertar.

— Não, amor. — a mãe respondeu e tossiu cobrindo a boca. — Achei que você só fosse lavar no final de semana. — comentou.

— É, mas hoje teve atividade ao ar livre. — falou, observando o nível da água. Não tinha pretensão de contar sobre o castigo coletivo que a diretora aplicou. Seus pais só ficariam sabendo se seu rosto aparecesse nas tais câmeras de segurança.

Lis se virou para a família. A mãe despejava uma mistura na forma e o pai se divertia com a filha mais nova. Não havia motivos para preocupá-los novamente, já bastava a confusão dessa manhã.

— Esse treco esquisito é o jantar? — Adele torceu o nariz para o que a mãe fazia.

— Esse treco é uma torta de queijo que a mamãe aprendeu com a vovó, que aprendeu com a mãe dela… — Marcelle falou toda orgulhosa. Normalmente era Samuel quem preparava as refeições, mas do nada ela sentiu vontade de cozinhar para a família.

A mãe tossiu de novo. Desde que chegou na cozinha, Lis percebeu que a mãe tinha tossido pelo menos cinco vezes. Isso não era normal.

— O maninho não pode mais vim aqui fazer nosso jantar? — a pequena perguntou, completamente inocente de que a presença de Daniel nesta casa no momento é um assunto delicado.

StoriesOnde histórias criam vida. Descubra agora