"I just wanna taste it, I just wanna taste it
Watermelon sugar high"~Watermelon Sugar (Harry Styles)
09 de Janeiro - Sexta-Feira de manhã
— Essa aqui não, por favor! — Léa roubou uma foto do álbum e escondeu atrás de si — Se alguém pendurar essa coisa ridícula eu juro que mato!
O piso de caquinhos de cerâmica da sala de estar estavam repletos de fotografias antigas e Léa, Lis e Felipe tinham se encarregado de escolher as melhores para a decoração da festa de 18 anos de garota de olhos puxados. Só que até agora a aniversariante não aprovou nenhuma foto.
— Foi você quem disse pra gente escolher e agora fica reclamando — a voz de Felipe transparecia um tédio enorme. Ele folheava o álbum de capa dura surrado apoiado nas pernas.
— Eu não pensei que elas seriam assim — Léa refletiu vendo mais uma vez a foto envelhecida em suas mãos. Na imagem, uma mini Léa fantasiada de Elsa, com direito a peruca platinada, sorria para a câmera mostrando a janelinha onde deveria ficar os dentes da frente.
— Você adorava a Elsa — Angel sorriu, ao se curvar e pegar a foto. Ela tinha gastado boa parte da manhã fazendo cachos enormes com as bolas de aniversário e agora às paredes refletiam tons de prata e champanhe cintilante. — Corria para todo lado fingindo jogar magia de gelo nas pessoas e dizia que ia viver em Arendelle.
Léa franziu as sobrancelhas para o semblante nostálgico da mãe.
— Eu não me lembro então nunca aconteceu — disse para ela. Da cozinha veio o barulho das panelas onde suas tias e a avó preparavam o almoço e os aperitivos da festa que acontecerá a noite.
Os joelhos da aniversariante tocavam levemente os de Lis que mordia o lábio concentrada em montar o mural com as fotos tiradas na sua instax mini. Nos últimos dias ela parecia mais alegre, nem chorou ao ver as fotos que tirou no casamento ao lado de Daniel. Sem conseguir refrear sua curiosidade, Léa tinha espiado escondida as tais fotos e achou que os dois estavam lindos e felizes nos momentos eternizados pela lente da câmera instantânea. Pena que o desfecho não foi igualmente belo.
O celular de Léa vibrou. Estava assim a manhã toda. Recebendo felicitações dos amigos. Ela espiou a barra de notificações para saber se abria ou não a conversa. Às garotas da torcida tinham mandado os parabéns, Nathan, Daniel e até Marcus lembrou do aniversário dela. Viu que a mensagem que acabou de chegar era do Dimas ‘parabéns, linda’, tinha escrito. Léa tirou uma foto das fotografias antigas e enviou para ele.
‘Por isso os caras se apaixonam por tu’, comentou na foto dela bebezinha usando apenas uma calcinha de babados. Tinha um óculos cor de rosa enorme no rosto e batom borrado nos lábios. ‘Gata desde sempre’.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stories
Teen FictionA história gira em torno de um grupo de adolescentes mergulhando nas reflexões do primeiro amor e na transformação pessoal que cada um pode experimentar. Através de suas experiências, o leitor é levado a uma viagem nostálgica, relembrando sua própri...