- Ebba , eu não acredito , vou poder ajudar... - tenho uma tontura muito forte e um clarão invade a sala no mesmo instante , me sento na cadeira e coloco a mão na cabeça.
Depois de alguns minutos assim , sem conseguir entender nada , vejo a cara de desespero da minha mãe.
- Mayra tudo bem ? - O médico pergunta , se aproximando.
- Ta sim , não está vendo , ela esta até sorrindo e pulando de alegria, porcaria , não ta vendo a cara pálida dela . - mamãe fala alterada.
- Calma Sophia , deixa eu examina-la.
- Para !- grito e vejo os dois assustados . - foi só uma tontura , porque fiquei pulando que nem louca , viemos aqui por causa de um propósito, pode continuar doutor .- digo brava .
- Certeza filha ? - Mamãe pergunta ainda preocupada .- você não parece muito bem .
- Toda certeza mãe.
- Tudo bem , vou continuar então. - concordo com o doutor e seguro na mão da mamãe para acalma-la.- A segunda notícia não é tão boa quanto a primeira.
- o que você quer dizer com isso ? - pergunto , algo dentro de mim , esta dizendo que coisa boa não vem ai.
- Você não pode fazer o transplante para sua amiga .
- O que ? Porque ? - me levanto alterada , mamãe me segura , mas me solto da sua mão.
- Porque você ja teve câncer, então não pode doar , me desculpe .
- "me desculpe" ? , quem vai ter que se desculpar aqui , é quem quis que eu tivesse essa porcaria de doença.
- Ninguém quis filha .- mamãe tenta me acalmar.
- Creio que não mesmo , são coisas da vida .
- Vocês sabem o que são coisas da vida ? Tudo bobeira essa , são consequências dos atos . Mas agora estou bem , não estou ? Porque não posso doar. -meus olhos de enchem de lágrimas, e faço de tudo para segura-las.
- Não mas , seus exames deu alterado , então faremos mais exames . E mesmo que não tenha , você teve um dia , então seu corpo todo se modificou por causa disso.
Ao ouvir isso , desisto de tentar controlar minhas lágrimas, como assim ? Meus exames deram alterados ? Como assim não posso doar a minha amiga , mesmo sendo compatíveis?
Uma dor forte invade minha cabeça , e a última coisa que vejo é um clarão na sala e depois tudo fica escuro .
***
Vejo meu anjo se aproximar de mim , mas ele está triste , lágrimas escorrem pelo seus rosto , me deixando aflita.
- Porque está assim ?
- Você não está bem , e isso me deixa triste , eu te amo demais filha.
- Eu te amo demais também, eu estou bem , não tenho nada , meu câncer foi curado , vou curar minha amiga , ficaremos bem para sempre .
Vejo ela negando cada afirmação que faço, pisco e vejo que ela esta sentada na minha cama , perai não é minha cama...
Vejo sua imagem se apagando aos poucos , ela toca na minha mão , e no lugar em que ela faz isso , sinto um calor e uma formigação.
- não se vá, me ajude , porque tantos nãos? Eu to bem não estou ? Me responda...
A imagem dela se apaga por completo .
- Eu te amo . - sussurro para mim mesmo , lágrimas escorrem pelo meu rosto , de repente percebo onde estou .
Não estou em casa , dou um pulo na cama , para saber onde estou...
- Doutor ela está acordando.- ouço a voz de mamãe e sorrio .- Calma querida estou aqui , não precisa chorar , não mais .
- Ma-mamãe...
- Não faça esforço pequena .
Olho em volta , e percebo onde estou , no hospital , vejo Milla e papai me olhando de longe .
- Porque estou aqui ? - digo me sentando .
Sei la de onde tirei forças para me levantar e falar .
- Vejo que nossa pequena acordou .- um senhor aparece no quarto sorrindo.- Outro milagre para sua coleção? - ele brinca rindo.- Bom você, aqui na minha prancheta , mostra que está totalmente fraca e sem vitaminas, o que eu vejo é totalmente ao contrário.
- Por que estou aqui ? - digo me alterando .
- Calminha ai , sem estresse , tenho algo a falar e não é nada bom .
- Mais uma notícia ruim.- digo baixinho para mim mesmo.- E a Gie mãe?
- Querida você tem câncer...
- Mas eu estava totalmente curada .
- Creio que não totalmente, seu transplante foi totalmente bom , mas o vírus se espalhou e só agora se mostrou ativo .
- Mas...
- Querida não podemos fazer mais nada , fizemos tudo o que podemos .- ele fala secamente.
Lágrimas escorrem pelo meu rosto , belo jeito de contar a alguém que ela não é saudável, e que seu câncer se tornou incurável.
- E pra você é assim ? Desse jeito que se fala oara alguém que vai morrer ? Você é sem coração mesmo.
- Não disse que você iria morrer querida .
- Não me chame de querida, disse o que então?
- Nada é certo na vida queri... Mayra , temos que ser corajosos, seu caso não é tão grave assim , teremos que fazer alguns exames para saber , você pode morrer amanhã ou daqui cinquenta anos .
- Doutor sei que é seu trabalho , mas ser tão curto e grosso é seu papel também? - papai pergunta se aproximando , enquanto mamãe tenta me acalmar.
- Tenho milhares de pacientes, se for tentar ser cuidadoso com as palavras , não vejo minha família nunca.
- É mesmo ? E me faz ver minha família nesta situação? Desolada e triste , porque o senhor não soube ter calma, você não deve saber o quanto é doloroso ver isso .
- Acredite eu sei muito bem. Agora se dão licença tenho que ir , mas ama.amanhã voltarei para te examinar pequena, desculpa .- ele diz e sai.
Não sei se porque estou assim , mas percebi que quando papai falou aquilo para ele , ele ficou muito triste .
- Tudo vai dar certo .- Milla diz se aproximando.
- E a Gie mãe? - pergunto ainda desolada com a notícia.
- Ai filha, ela não...- lágrimas escorrem ainda mais pelo meu rosto.
So na possibilidade dela não... de eu não ver mais ela , é tão devastador .
- Agora melhor não, falamos depois .- papai interrompe a mamãe.
- Pai , tenho que saber.- digo triste e desesperada.
- Filha ela não esta nada bem , Melody esta muito triste, os médicos disseram que ela tem no máximo duax semanas de vida , não acharam ninguém para gazer transplante nela.- mamãe fala triste.
Começo a chorar desesperadamente.
- Eu não acredito , preciso ver ela mamãe.
- Filha você não pode sair daqui .- mamãe fala.
- Calma filha .- papai diz .
- Nãooooo.- grito e me esperneio , tento levantar , mas mamãe me segura.
Em instantes vejo alguns enfermeiros entrando e me segurando .
- É só um calmante.- uma enfermeira diz , se aproximando com uma siringa .
- Mãe não deixa , mãe ,nãooooo...
Um sono horrível me consome , tento lutar contra ele , mas não consigo e me rendo , e acabo dormindo .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayra
Teen FictionMayra uma garota órfã que conhece pouco sobre seus pais e seu maior sonho é ser adotada . Será que ela vai realizar ? será que será feliz ? será saberá mais sobre seus pais ? venha conhecer uma garota meiga que descobre ser capaz de enfrent...