Os capítulos chamados " ¤ Cartas ¤" , que são os últimos da histórias , vão ser narrados pelos personagens que estará escrito antes de começar.
Reta final alcançada , obg a você que chegou até aqui , comentou e votou e principalmente gostou .¤ TIA GABY ¤
- É para mim ? - digo olhando uma carta do exterior, entregada pelo carteiro.
- Você é Gabriela Monteiro ? - ele pergunta mal-humorado .
Resolvo ignorar o mal humor dele , e entro dentro de casa sorrindo .
Quem será que pode ter me mandado uma carta ?
Quem que eu conheço que moro no exterior ? Aqui diz Toronto , puts , Canadá ?
- Minha nossa ! - me assusto ao ler o primeiro verso.
" Oi , Tia Gaby .
Espero que não tenha esquecido a sua ruivinha . [...] "Mayra , isso mesmo , ai como estou com saudades dela , terrível foi ter ficado tanto tempo sem notícias dela , chato mesmo foi descobrir que meu costume de não ver TV , me mostrou que perdi toda a fase boa da minha garota .
" [...] Com certeza deve ser difícil entender o porque de eu escrever uma carta , ou mesmo a realidade de receber ela agora , depois de tudo o que aconteceu , o que eu queria era te entregar pessoalmente , juntamente com um abraço apertado e milhões de beijos . [...] "
Flashback on
O dia estava meio chuvoso , mas mesmo assim me levanto e faço a minha rotina de sempre , depois de me arrumar , vou para padaria de sempre antes de ir para a escola .
- Ola Mallunna . - digo reconhecendo sua silhueta ainda de costa .
- Ola .- ela fala desanimada.
- O que aconteceu ? Alguma criança esta doente ? Não demonstre essa tristeza , as crianças precisam de uma base para se apoiar .
- Você não deve saber , ainda com o mesmo costume ?
- Saber de quê? Mallunna esta me assustando .
- Estou muito triste , porque a pessoa que eu mais amava , e quem eu sempre apoiei , não esta mais entre nós.
- Mayra , não! O que aconteceu com a ruivinha ?- digo triste com lágrimas nos olhos .
- Ai Gaby , ela estava tão bem , fazendo show , sendo famosa...
- Olha ela realizou seus sonhos .- digo sorrindo.
Tenho que parar com a mania da TV , terrível descobrir as coisas desta forma e tão tarde .
- Sim , fez turnê pelo mundo , a garota era boa .- ela diz sorrindo , mas logo esse pequeno sorriso desaparece.- Ela fez shows aqui no Brasil, em Fortaleza e o último aqui pertinho , no Rio de Janeiro mesmo , mas foi ai que ela desmaiou antes de concluir a última música.
- Eu não acredito , isso a quanto tempo ? - pergunto confusa .
- Faz quase três anos . Foi então que ela descobriu que tinha câncer, passou por um ano de espera e finaenre conseguiu o transplante. Ficou bem , depois de um tempo piorou e passou um tempo no hospital , se passou um ano dentro dele , foi então que saiu ficou apenas mais duas semanas na sua casa , e veio a falecer , com sua mãe adotiva ao lado.
- Nossa eu não sabia . Ai como estava com saudades dela.
- Dizem que ela sabia que iria morrer.
- Eu acho que quando estamos prontos para ir , sabemos.- digo triste.
- Eu realmente não sabia que você não ficou sabendo , ela faleceu faz duas semanas , numa quarta .
- Espero que ela nunca tenha me esquecido , por que ela sempre vai ficar na minha memória.
- Na de todos.Flashback off
E ela realmente ficou na minha cabeça, faz seis meses que a pequena se foi , jamais esperaria ganhar uma carta , escrita por ela .
" [...] Só quero dizer que jamais me esqueci de você, dos seus conselhos , das suas ajudas , dos seus sorrisos .
Você sempre foi uma pessoa boa , de coração puro , gentil e amorosa , tenho sorte de ter te conhecido, você é compreensiva e amiga . [...] "Eu que sou feliz por ter conhecido , uma garota esperta , sorridente , e mesmo quando esta triste leva um brilho maravilhoso por onde passa .
" [...] Sabe a coisa mais legal que você fez por mim , foi acreditar no meu potencial , você sempre me alegrava mesmo quando eu estava triste por ser rejeitada por todos .
Foi você quem descobriu o meu verdadeiro potencial , e fez o primeiro passo para me tornar quem eu sou hoje , me ajudou a superar o medo de palco , e fez com que eu fosse descoberta por um caça-talentos , em um maravilhoso espetáculo da cinderela , quero dizer que estar lá em cima foi totalmente libertador e mágico, e que se eu pudesse eu repetiria a dose . [...] "
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayra
Genç KurguMayra uma garota órfã que conhece pouco sobre seus pais e seu maior sonho é ser adotada . Será que ela vai realizar ? será que será feliz ? será saberá mais sobre seus pais ? venha conhecer uma garota meiga que descobre ser capaz de enfrent...