Cansamos de andar de bicicleta e quando entramos percebemos que já era quase três da tarde , agora eu entendia a fome terrível que eu e rasgava sentindo .
Almoçamos tarde , e logo estávamos reunidos na sala juntos conversando.
- A cara da mamãe assustada foi mais engraçada. - Milla comenta rindo .
- É mesmo , eu não me aguentava.- comento .
-É claro cada tombo que vocês levaram me assustou.- mamãe diz toda delicada .
- O dia hoje foi maravilhoso .- papai diz sorrindo.
- É mesmo . Queria que se repetisse .- diz lembrando dos momentos rindo.
- O que vocês querem fazer agora ?- mamãe pergunta .
Fico pensando em algo até que invento algo muito legal.
Saio correndo em direção ao meu quarto , volto com meus bloquinhos e quatro canetas.
- Esta tudo bem ?-papai pergunta.
- Eu tive uma idéia. - digo entregando um bloquinho e uma caneta para cada um .
- Já posso advinhar o que é. - Milla diz rindo.
- Então, vamos escrever frases , palavras ou dedicar algo para as pessoas que vermos na rua. - começo.
- Podemos ir à shopping , escolas, hospitais e parques.- Milla diz .
- É mesmo .-concordo .
- É uma ótima idéia. - mamãe comenta .
- Estamos esperando o que ?- papai.
Saímos de casa , e encontramos com Fred do lado de fora , explicamos o que vamos fazer ,e lá estava nos a caminho de fazer fazer a diferença no mundo , fazer as pessoas mais felizes , bom , tentar .
Se pararmos para olhar a nossa volta, podemos ver que tem pessoas tristes , brigando , chatiadas , não que temos a ver com a vida deles , ou que vamos se intrometer .
Fred estaciona na frente de uma escola, e vai conversar com a diretora , quando ele volta com a diretora sorrindo , saímos do carro e entramos na escola.
- Boa tarde . - ela diz.
- Boa tarde, vamos só fazer a diferença, é para deixar o dia das pessoas diferente. - comento .
Escrevo " obrigada" , na primeira folha e colo em sua camiseta , ela olha e sorri para mim .
Entramos em uma sala , e dividimos cada um numa fileira , vamos escrevendo coisas diferentes, e colando , na testa , na bochecha , no caderno , na caneta, na carteira , na roupa , e as crianças se surpreendendo.
Saímos dali antes mesmo que elas começassem a nos abraçar.
Entramos rindo no carro , e seguimos para um mercado que tinha ali perto mesmo .
Entramos como quem não quer nada ,na verdade recebendo muitos olhares assustados pela nossa presença, começamos a distribuir as folhas , e e aproveitando para colar em algumas prateleiras .
Não sei como ,mas pude perceber que haviam repórter por ali ., escrevi algo e colei em uma das câmeras.
Entrei no carro correndo correndo e rindo .
Seguimos para um shopping , e olhando para trás pude ver que nos seguiam .
No shopping fizemos a mesma coisa , colando as folhas nas pessoas , em vitrinas , no chão e até a porta principal tinha .
Seguíamos até o hospital onde passei bastante tempo ,entramos já fazendo "fuzue" , colando nas pessoas , mas ali com mais carinho , abraçando e beijando as pessoas .
Papai havia ligado para os seguranças, e eles estavam na porta do hospital não deixando os fotógrafos entrarem .
No elevador colamos também, pedimos permissão para entrar em alguns quartos , e os quais fazíamos saímos de lá cheia cheia de Beijos e com um sorriso enorme no rosto .
- Mayra ?- ouço a voz do Dr. Leo no corredor , corro abraçar ele .
- Oiii. - digo rindo .
- Como você está linda , sorridente e animada .-ele comenta.
- Se isso foi um elogio . Obrigada.
- Você é uma graça. - ele diz .- A que devemos sua presença? - ele pergunta sorrindo.
- Bom. - digo e escrevo na folha .- Para alegrar a vida das pessoas .- digo e colo em seu jaleco .
- Parabéns. - ele diz.- É bom ver você assim.
Sorrio para ele.
- Tenho que voltar ao trabalho.- falo rindo.- Tem alguns fotógrafos na porta , mas eles estão sendo barrados pelos nossos seguranças.
- Que nem quando você chegou aqui .- ele comenta.
Bom eu não me lembro de terem me falado que os fotógrafos estavam por ali , mas deixo para lá, dou um último Abraço nele e continuo , a fazer o que estava fazendo .
Na saída foi uma luta porque já estavam todos aglomerado por ali. Foi preciso que os seguranças, fizessem uma filha para nos passarmos no meio dela.
- Mayra ,boatos que foi você que começou com essa , podemos dizer , brincadeira . Porque ?- um jornalista diz , colocando um microfone na minha frente .
Mamãe balança a cabeça negativamente para ele e empurra o microfone , sorrio para mamãe, e resolvo responder.
- Porque as pessoas tem saúde, e não se importa em viver a vida do jeito bom . Eu resolvi fazer isso , no começo como uma brincadeira, mas percebi que o sentido real , era que se as pessoas lessem coisas motivadoras , elas iriam se animar a não desistir dos seus sonhos .
- É nisso que você acredita ? Não desanimar dos sonhos ?- ele insiste , penso um pouco.
- Sim.- respondo e ando ate o carro , ouvindo outras perguntas.
Voltamos para casa , sorrindo por ter feito algo diferente .
- Foi tão divertido .- Milla comenta .
- É mesmo , idéia genial filha. - mamãe comenta.
- É, incrível como os jornalistas acha vocês duas.- papai brinca.
- É mesmo .- digo rindo.
Jantamos , e tomamos banho , eu estava realmente cansada do meu dia ,tudo foi tão alegre , divertido e animado.
- Boa noite filha. - mamãe diz .
- Fique um pouco aqui mamãe. - digo .
Ela me olha por um tempo , e se aproxima.
- Esta tudo bem ?- ela pergunta duvidosa.
- Eu não sei , sabe quando a gente tem tipo um aperto no coração?
- Bom isso só acontece comigo, quando eu prevejo uma despedida. - ela comenta ingênua.
- Entendi , sensação estranha , né?
- Eu não gosto .- ela fala torcendo o nariz .
Coloco a mão debaixo do travesseiro e retiro de lá, a chave da minha maleta.
- É para você. - digo estendendo a chave .
- Mas é da sua maleta .
- É. Eu já não tenho mais o que escrever .- comento , olhando para minha maleta maleta do outro lado do quarto .
- Certeza ?- ela pergunta incerta .
- Alan , você está liberada para ver o que tem nela , você sempre quis isso .
- Mas- ela para por um tempo , viajando na mente , me olha e continua - não é certo.
- É o que eu quero , não precisa ser hoje , pode ser amanhã, ou daqui anos .
- Não sei .
- Ou nunca mamãe. Eu só quero ter a certeza de que ela estará com você.
- Mas porque , você mesmo pode cuidar dela .
- Eu sei , é que ali tem coisas que me deixam para baixo , claro também tem coisas que quem é animam . Eu só não quero ter que ver tudo aquilo.
- Você quem sabe .- ela diz ,se levanta e pega a maleta .- Eu amo você. - ela diz me dando um beijo.
-Eu amo demais você, espero que um dia me entenda por ter escrito tudo aquilo , e espero que me ame mais ainda.
- A cada dia que passa eu te amo mais , e se for preciso eu te amarei mais ainda .- ela diz .
Ela sai do meu quarto me deixando ali , fico olhando para o teto , para a janela .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayra
Novela JuvenilMayra uma garota órfã que conhece pouco sobre seus pais e seu maior sonho é ser adotada . Será que ela vai realizar ? será que será feliz ? será saberá mais sobre seus pais ? venha conhecer uma garota meiga que descobre ser capaz de enfrent...