47 ☆ Talvezes

77 11 2
                                    

A festa continuou maravilhosa, e cheia de surpresas , em vez da Isa jogar o buque para trás como de costume , foi posto uma caixa de acrílico com o buque de rosas vermelhas dentro , a caixa esta envolta com uma corrente e esta estava presa com un cadeado enfeitado de coração, ao lado em cima de um banco , um balde de acrílico também, cheio de chaves idênticas.
Uma a uma as solteiras presentes , enfiavam aa mão dentro do balde e tentavam abrir o cadeado .
A sortuda foi a Larrissa Marvel , sim aquela que demonstrava amores pelo Mattew , aquela que rejeitei como minha compositora , mas mesmo depois de tanta rejeição, ela estava ali sorridente amiga dos dois , esquecendo o passado , e como sei que ela esqueceu ? Bom ela estava acompanhada de um loiro dos olhos azuis alto e com o corpo atlético.
A hora de cortar o bolo foi maravilhoso , cheio de risadas , e fizeram diferente, e me escolheram como o primeiro pedaço.
Confesso que eu amei cada segundo aqui , pude fazer tudo o que realmente queria e até mais .
Reconheço que este foi o momento certo pafa me redimir com Mattew , talvez antes eu não teria dado o valor correto e não conseguido enchergar o verdadeiro amor que o Mattew sente .
- Bom dia filhota.- Mattew entra no quarto , me tirando dos meus devaneios e me dá um beijo.
- Bom dia.- me levanto ainda com sono e me sento na cama.
A chacara era tão grande que tinha quase cinco casas disponíveis, em cada casa tinha em média três quartos , o que cabia bastante pessoa. E o que foi muito útil para os dois , ja que muitas pessoas que vieram para festa , eram de fora da cidade , até mesmo de pais.
Depois de muito insitirem , acabamos ficando na mesma casa em que Mattew e Isa iriam ter a primeira noite de casados . Confesso , foi um pouco estranho , mas ja que eles não se importaram , quem sou eu para se importar ?
Fico encarando a parede branca a minha frente até conseguir pegar um rumo pela manhã, olho para o lado e vejo Isa entrando sorridente.
- Bom dia florzinha. - ela diz sorrindo .
- Bom dia.- falo , olho para o meu celular que acaba de vibrar , e vejo que esta muito cedo , para dois recém-casados estarem de pé. - Minha nossa , são oito da manhã e vocês dois já estão de pé ! - exclamo surpresa.
- Vamos tomar café? - mamãe entra no quarto seguida pelo papai .
Muito interessante este momento , fico olhando os quatro na minha frente, mamãe, papai , Isa e Mattew . Vish , se eu fosse uma pessoa muito boazinha ,teria na certa duas mães e dois pais no meu quarto .
Que bem eu fiz para a humanidade? Realizei meu sonho , em dobro .
- Esse quarto ta muito cheio.- falo rindo , me levanto em um pulo.- Vamos todos tomar café.
Saio pelo corredor , não espero por ninguém e sigo direto para a cozinha , onde encontro com Milla , dou um beijo na sua testa e me sento ao seu lado.
- Uma gangue de seguranças Mah ? - ela brinca observando os quatro entrarem .
- Para você ver.- entro na brincadeira.
Tomamos o café da manhã conversando e quando estavamos quase terminando, mamãe puxa outro assunto.
- E a lua de mel , onde vai ser ? - mamãe pergunta sorrindo.
Mattew olha para Isa , que devolve o mesmo olhar , meio decepcionada.
- Iria ser no Hawai , mas cancelamos.- Isa fala, tentando demonstrar que esta tudo bem .
Na verdade, não está . Isa sempre foi o tipo de pessoa romântica, ela deve ter sonhado com cada detalhe do casamento , desde o convite , até a decoração e seu próprio vestido . Deve ter pensado na festa , como seria , onde seria , pensado na comida, nos convidados chegando de longe , e principalmente pensado na sua lua de mel .
- Isa , nos adiamos , essa viagem ainda vai acontecer. - Mattew fala chatiado.
- Primeira briga de casados . - Milla brinca , vejo de canto que mamãe da um olhar repreendendo ela .
Isa se levanta pedindo licença, posso ver em seu olhar o quanto esta chatiada com tudo isso . Deve ter piorado com o estresse de arrumar tudo e deixar tudo perfeito. Mattew abaixa a cabeça, triste.
- Mattew você não vai deixar assim né? Cadê o casal apaixonado ? Vocês se amam tanto.- falo . Ele me olha e abaixa a cabeça novamente.
- Ela não entende certas decisões. - ele diz.
- Posso adivinhar ? - pergunto , ele me encara e eu continuo , não estava esperando uma resposta mesmo.- Você cancelou a viagem porque estou aqui , e você quer passar mais tempo comigo . Não estou certa ?- pergunto, começo a ficar chatiada.
Minha intenção não era atrapalhar os planos deles minha intensa o não era nem ficar aqui por muito tempo , Mattew tem que entender que a vida de é com a Isa agora , e eu só vou ser passageira.
- É isso mesmo. - ele fala com receio.
- Eu sabia e odeio estar certa sobre tudo.- falo olhando para os lados.- Mattew isso não seria apenas uma viagem para Isa , seria a lua de mel , o que a torna muito mais emocionante e especial , você não pode cancelar algo planejado , porque de repente apareci aqui .
- Eu sei , mas ela também não tem o direito de não entender.- Mattew fala.
- Cada um tem seus direitos. Mas acho bom você concertar isso agora mesmo. - Falo decidida.
Encaro todos na nossa mesa. Papai esta todo parado apenas analizando a situação, mamãe balança a cabeça concordando com o que digo , intercalando olhares entre Matt e eu , Milla esta perplexa por ter visto a primeira briga de casados , e mais uma briga minha com Matt.
Mattew me encara por um tempo , ele fica ipnotizado com meus olhos, é como se ele tentasse descobrir algo através deles , depois de um tempo , ele suspira , e relaxa na cadeira , encostando na parte de trás dela .
- O que faremos hoje ? - Milla pergunta mudando de assunto .
De repente o ar estava ficando pesado .
- Podemos arrumar nossas malas , temos muito o qud resolver em Toronto .- falo me levantando da cadeira .
Mamãe me encara , tentando ver a verdade em meu olhar , faço que sim com a cabeça e vejo ela balançando a cabeça que não, mas olhando para baixo , como se não acreditasse que mesmo após tudo , la estava eu fuginso novamente .
A mesa continua intacta , apenas mamãe se levanta , e me segue até o quarto onde havia dormido .
- Isso é serio ? - ela pergunta fechando a porta atrás de si.
- Eu nao sei.- falo com medo de estar fazendo escolha errada novamente. - A principio era só para Mattew ...
- Seu Pai.-mamãe me corta.
- Só para Mattew se tocar de que esta fazendo a escolha errada.
- E se ele não tiver ? - mamãe fala , abro a boca para responder mas ela continua.- Filha eu vou te dizer , saber que minha filha pode viver mais 5 minutos ou mais 50 anos e que não existe certezas nisso é horrível. Ele esta com medo de te perder , talvez mais do que eu , por não poder ter cumprido seu devido papel como pai , ele deve estar com ressentimento do passado , e quer ficar ao seu lado todos os segundos que puder. Talvez a escolha dele seja ficar com você, te amar muito e te dar tudo o que não pode . Você não deveria negar isso a ele . É como negar comida ao faminto , água a quem tem sede , teto para quem não tem onde morar , negar a uma lagarta o prazer de ser uma borboleta , você me entende ?
- Você e seus lindos conselhos , mas pense bem mamãe, Isa vai ficar com Mattew pelo resto da vida , eles foram feito uma para o outro , ja eu vim aqui concertar um erro , você deveria saber que eu não ficaria para sempre aqui .
- É isso mesmo que você quer ? - ela insiste .
- Eu acho que sim , assim é melhor para todos.
- Vamos fazer assim , você pede para que Mattew faça a viagem com Isa, podemos passar a tarde aqui , e quando eles forem ao aeroporto , vamos mas seguimos outro caminho . Okay ?
- Tudo bem para mim .
Sorrio , mamãe me da um beijo e sorri .
Espero estar fazendo a coisa certa , não quero mais decepcionar ninguém , e sei que em menos de uma hora ja decepcionei duas pessoas , pessoas que não mereciam . Mas não tenho culpa.
Mamãe se retira do quarto , provavelmente para conversar com Matt e papai , sobre esta minha decisão .
Eu realmente não me importo , é melhor do que enfrentar os olhos azuis de Mattew e dizer na cara dele que ficar aqui com ele nunca foi uma opção.
Depois de refrescar minha cabeça, me junto a Milla que esta assistindo uma série que é relacionada a moda , arte e música . Eu até gosto disso , então resolvo não discutir sobre o canal .
-

MayraOnde histórias criam vida. Descubra agora