E lá eu vejo minha doce amiga , que sempre foi brincalhona , ativa , risonha e feliz , triste , imóvel e pálida.
O médico empurra minha cadeira para dentro do quarto ,encaro Melody e vejo que ela esta assustada com a minha presença.
-Boa noite ,vamos ver nossa boneca .
- Co-Como conseguiu Mah ?-Melody pergunta .
- Consigo tudo com meu poder de persuasão. - digo sorrindo .
- Que bom que esta aqui .- ela sorri para mim .
- Mayra é você? -vejo que eu , a Melody e o médico que estava ao lado dela nos assustamos .
-Sou eu princesa , como está?
- Tudo bem , fora eu não ter forças para sentar e te ver , não conseguir fazer nada sozinha, estar morrendo de dor , ser obrigada a ficar neste lugar , ta tudo uma maravilha.
- Sabe é um belo jeito de ver a vida , e a nossa situação.
- Nem tanto , queria estar bem como você, poder andar e poder sair de casa e do quarto.
- Pelo que vejo não te contaram né?
- Contaram o que?
- Que eu também tive uma recaída, quando fui ver o resultado , para ver se sou compatível a você, e Gie eu sou .
- Unidas até por isso ?
- Sim , um barato não ?
- Impossível de acreditar .-ela diz rindo.
- Maggie quanto tempo não vejo esse sorriso . Na verdade nunca vi , que bom que trouxe sua companheira. - o doutor diz sorrindo , com a atitude da Gie.
- Então Gie , desmaiei e acordei aqui nesse lugar , acredite até agora não sei quantos dias depois , bom dai eu fiquei louca com a minha notícia de que o câncer voltou...
- Seu câncer voltou Mah ?
- Pois é , uma pena, e acredite posso morrer a qualquer instante .
- E você diz isso numa boa ? - ela pergunta assustada.
- Fiz tudo o que queria na minha vida , fui feliz até agora , tenho você, uma irmã e uma família maravilhosa, faço o que eu gosto e não me arrependo de nada da vida , se fui feliz minha vida inteira , porque ser triste na minha morte ?- digo , vejo Gie levantar e sentar na cama com tudo , com um sorriso no rosto.
- Acho que vou sair passeando com você por ai Mayra , ta fazendo milagres. - o doutor diz .
- Por isso que te amo Mayra , é uma pessoa batalhadora e ainda sai por cima de tudo com um sorriso no rosto .
- Porque você não experimenta também? - pergunto sorrindo para ela .
- Vou tentar , agora continua sua história.
Peço para Melody e o doutor me ajudarem a sentar na cama na frente de Gie , e depois de nós duas confortáveis, continuo a contar .
- Bom dai eu surtei e tiveram que me dar um calmante, ja te deram isso ? É sinistro .
- Não. - Gie diz rindo da minha fala.
- Você primeiro não entende mais nada na vida , depois tudo fica embassado , e dai quando um clarão aparece , esquece que você não consegue mais lutar contra.
Gie ri alto , e seu riso é contagiante e espontâneo, me fazendo rir também.
- Ainda bem que não sou piradinha .
- Onde você não é piradinha? Me surpreendo ver que uma coisa boba tenha te prendido tanto assim.
- Você sabe que não é boba não é?
- Sei , mas é só finjir que foi seu consciente que criou tudo isso , que você derruba qualquer barreira .
- Obrigada pela dica Mayra.- o doutor fala .- Bom Maggie ,você esta muito melhor, essas risadas são ótimas, percebi que a cama ao lado está vazia , posso providenciar que a Mayra venha para cá, claro se ela quiser.
- Eu quero .- digo alegre .
- Só se me prometerem, que vão dormir um pouco para descansar todos os dias , que não vão planejar uma fuga e que não vão destruir o quarto .
- Prometemos .- Gie responde rindo .
- A parte do plano de fuga não posso prometer nada .- digo rindo.
- Tudo bem , vou avisar seus pais , e hoje mesmo podem ficar juntas aqui .
- Ebba , podemos juntar as camas ?
- Se eu disser não, vocês vão surtar e me infernizar , vão em frente .
- Obrigada de verdade doutor.
- Me chame apenas de Leo.
- Tudo bem Leo .- digo rindo.
- Meninas vou ali falar com o doutor , não aprontem nada até eu voltar. - Melody diz e sai atrás do médico.
- Onde estavamos ? - pergunto séria para a Gie , que começa a rir da graça.
- Do calmante.
- Ah verdade , depois eu acordei , e outro choque veio , saber que você estava ruim , me abalou muito sabe , fiquei muito triste , e quis de qualquer forma vim te ver , mais não deixavam .
- E posso saber como conseguiu?
- Vamos por parte bonitona , bom dai eu tive um sonho e percebi algo muito fera , eu não posso doar para você porque tenho câncer, e meu super-heroi ?
- verdade ele praticamente pode.
- é, não vamos nos animar tanto , mas ele tem grande chance de ser compatível a você também dai é só alegria .
- Sabia que você teria uma ótima ideia.
- É mesmo , sou genial.- digo me achando , depois caio na risada com a Gie .- Dai falei para mamãe ligar para ele , e ele vai chegar pela manhã.
- Que maravilha Mah , muito obrigada de verdade .
- De nada .
- E como convenceu?
- Você nunca vai desistir de saber meus segredinhos ?
- Não.
- Bom , eu conversei com o médico, perguntei sobre porque ele é daquele jeito rabugento...
- É verdade ele é rabugento mesmo .- ela diz e começamos a rie novamente.
- Ele é mesmo , mas é trisye saber o porque disso . - digo abaixando a cabeça triste .
- Porque ?
- Ele perdeu uma filha para o câncer também, e perdeu porque um médico tentou falar calmamente, para que ninguém surta- se , e acredite ja estava tudo pornto para a cirurgia dela , mas o médico não teve tempo de falar , e ela morreu nos braços dele .
- Por isso que ele fala rápido quando é algo sério?
- É por isso .
- E como convenceu ele ?
- Depois de saber disso , foi fácil, implorei e ele me trouxe.
- Que genial você hein.
- Pois é ,e de quebra conheci uma fã minha que mlra aqui no hospital.
- Sério? Caraca que viagem louca , não é?
- Muito , o nome dela é Camila.
- Que nome lindo.
- É meso , pena que ela tem apenas três dias de vida , acredita que ela nunca saiu daqui ? Nunca viu a rua , o mar , lojas , escola , só pela televisão.
- Tadinha.
- Pois é , e o doutor disse , que aquele dia ela estava bem , porque tem dia que ela mal meche os olhos.
- Que horror.- Gie exclama assustada.
- Por isso que eu digo , não fique para baixo , tivemos praticamente tudo que ela não teve , não devemos nós deixar para baixo , ela tinha um sorriso no rosto , mesmo tendo as suas recaídas.
- Que lindo ver as duas juntas sorrindo .- papai diz , Gie e eu se assustamos , e pulamos da cama.
- Gie? Como você está bem... bem melhor que à horas atrás. - Mamãe diz com cara de assustada .
- Você viu , a pequena Mayra , fez milagre aqui .- Melody fala sorrindo .
- A gente para , é que eu sou muito especial , e essa menina me ama .- digo sorrindo para Gie.
- Ta se achando muito Mayra . - Gie fala espichando a lingua .
- Bom esta muito tarde , e o Doutor disse que as duas precisavam dormir . - Mamãe diz sorrindo .
- Só depois das camas ficarem coladinhas ! - digo sorrindo .
- Tá. - papai fala , depois de todos encarar ele .
Depois de arrumar tudo , eles nos colocam nas camas.
- To sem sono . - Gie diz .
- Ah , mas depois de ter que arrastar a cama para vocês, vocês vão durmir mesmo .- Papai reclama .
Todos caem na risada com as bobeiras do papai .
É tão melhor estar aqui , junta com Gie , assim eu posso ter minha melhor amiga para todos os momentos , e a Melody não fica sozinha .
- Vamos meninas só um esforcinho , amanhã creio que seja um ótimo dia .- Melody diz fazendo carinho na filha .
- Ta bom . - Gie e eu falamos juntas.
O sono vem , e logo estamos dormindo.
***
Acordo suando frio, uma dor de cabeça enorme me atinge , ao mesmo tempo que a ânsia de vômito também, corro para o banheiro , e quando entro vejo que Gie está ali sofrendo como eu .
Ela se afasta um pouco do vaso , onde eu corro , e tiro para fora até mesmo o que eu não comi.
Olho para ela , que esta com uma cara horrível, a pele pálida e em volta dos olhos uma vermelhidão que assusta , ela sorri para mim , deve ser porque estou no mesmo estado que ela .
- Companheiras de banheiro também? - pergunto, quando consigo fôlego.
- Acho que sim .- ela sorri , e corre na minha direção se jogando no vaso.
Me levanto e vou na pia lavar a boca , e aproveito para lavar o rosto também.
Gie faz o mesmo , e quando termina me olha assutada.
- Você esta sangrando Mah . - ela diz assustada .
Me aproxino da pia , e vejo meu sangue cair pelo nariz , e de uma forma que jamais vi , não parava mais.
- Mãe , mãe, a Mayra , corre .- Gie sai correndo do banheiro, e quando volta , vejo Melody , mamãe e papai , me olhando assustados .
- Alguém vá chamar o médico. - mamãe grita desesperada .
Vejo Melody tirar Gie dali , que sai chorando .
- Calma filha , rapidinho o médico aparece . - mamãe diz , tentando me limpar , maa é impossível cada vez mais sai sangue .
Depois de cinco minutos o doutor Leo aparece .
- Ei moça, ainda bem que resolvi ficar de plantão hoje.- ele diz se abaixando ao meu lado- vou precisar te dar um sedativo.- ele diz .
Quando ele termina de falar , vejo um clarão e depois fica tudo escuro , só sinto o impacto da minha queda no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayra
Novela JuvenilMayra uma garota órfã que conhece pouco sobre seus pais e seu maior sonho é ser adotada . Será que ela vai realizar ? será que será feliz ? será saberá mais sobre seus pais ? venha conhecer uma garota meiga que descobre ser capaz de enfrent...