Corro para a " minha praça " e coloco o envelope na minha frente , fico olhando para ele , tentando imaginar o que tem nele, quando foi que meus pais escreveram, e qual a intenção deles com isso , até que resolvo abrir , vejo uma carta e começo a ler .
" Querida Mayra , estou escrevendo esta carta para te falar que desde que te conheci te amei intensamente, espero que você cresça , corajosa e inteligente . Estou muito triste em ter que escrever isso a você e te mandar para este orfanato , se estiver lendo isso , espero que me perdoe ,eu não tive escolha pois se tivesse estaria aí do seu lado, mas eu quero agradecer a Deus por ter dado saúde a você. Esta foi a única solução que pude pensar e que sabia que você seria bem tratada. Estou muito doente ,quando você nasceu fiz alguns exames e descobriram esse meu câncer terminal e me afirmaram que não havia cura, eu queria ter mais tempo ao seu lado, queria te ensinar coisas, te contar sobre minha história, sobre seu pai, sobre tudo, mas não posso e quero que saiba que a culpa não é sua, o destino sabe o que faz vom a vida de cada um e se colocou seu pai na minha vida, e que vai me tirar a vida depois que você nasceu, significa que as estrelas conspiram sobre você e que você é muito especial e tem algo de muito importante para fazer neste mundo. "
Começo a chorar , saber que eu fui dada para o orfanato porque minha mãe estava prestes a morrer , me deixou muito triste e assustada, eu poderia ser a causadora disso tudo, ela me afirmou, mas mãe é assim, mente para ver seus filhos sorrindo, mãe esconde seus sentimentos, demonstra ser forte, mas se abala com qualquer que eles dizem.
Enchugo minhas lágrimas, continuo olhando aquela carta , com letras quase indecifráveis, talvez foi escrita já na sua fraqueza e mesmo assim foi escrita com um carinho imenso.
Guardo no envelope e vejo que tem outra carta .
" Minha princesa Mayra , aqui é a mamãe escrevendo , eu te amo linda , e saber que vou te perder me entristece demais , estou escrevendo essa carta com você no meu colo , mas em meio a soluços digo que não poderei ficar com você , a mamãe esta muito doente e ela não aguentará te criar , sei que você talvez jamais encontre seu pai por ai,mas você tem a sua madrinha . "
Minha mãe ja me pegou no colo ? Que lindo, fofo e estranho. Saber que nunca mais posso ver ela e saber que ela me amava e que me pegava no colo ternamente e amorosamente me deixa muito feliz e triste ao mesmo tempo .
" dentro desse envelope tem um colar , ganhei ele quando fiz oito anos e desde la guardei comigo , ele participou da minha vida , das minhas conquista e sempre estava comigo , era meu anjo da guarda , espero que guarde ele com muito carinho , pois te entrego para continuar com ele em suas aventuras e para que toda vez que você olhar para ele saberá que a mamãe estará por perto te protegendo de todo o mal.
Eu sempre verei suas escolhas, saberei seu destino, e se me for permitido, eu estarei em seus sonhos, conversando e te indicando o melhor a se fazer. Eu te amo minha princesa .
Com todo o carinho do mundo da mamãe Marian Stoessel. "Olho para a carta essa diferente da outra , a caligrafia esta perfeita , mas com o mesmo carinho e amor da outra , guardo e olho para o envelope e encontro um colar muito lindo no fundo dele , fico olhando e tento imaginar como meus pais eram , nenhuma foto , nenhuma pista , só um coração de uma garota que tenta forçar suas lembranças inutilmente.
Será que meu pai sabe da minha existência, quem é minha madrinha, porque será que eu não pude ficar com ela, agora em diante, sabei, qye se algum anjo bonito passear pelos meus sonhos, saberei que é ela.Corro para a sala da tia malu , com o envelope colado ao meu corpo novamente .
- Posso entrar?- pergunto
- Claro Mayra , o que aconteceu? - levanto o envelope e ela sorri para mim - O que achou?
- Maravilhoso , você conheceu minha mãe? - falo me sentando na cadeira na frente da sua mesa.
-Sim querida, ela era minha colega de quarto na faculdade , ate encontrar seu pai e se apaixonar .- ela relata sorrindo.
- Como eles eram?- minha curiosidade aflora.
- Sua mãe era praticamente como você, na verdade você é uma mini copia dela, ruiva dos olhos claros, doce, talentosa, amorosa e muito inteligente. - imagino ela andando em um parque de mão dada comigo.- seu pai , bom eu não conheci ele, mas pelo que sua mãe me falava , ele era um deus grego . - ela ri pela graça e eu sorrio para ela .- Então é por isso que na carta ela descreve que teria que ser esse orfanato ?
- Sim , eu e sua mãe sempre fomos grudadas e quando você nasceu , ela me deu você para batizar , e implorou para que eu ficasse com você depois que descobriu que estava muito doente . Mas eu não tinha condições, então ela colocou você no orfanato que eu trabalhava , para ter certeza que sempre você teria alguém.- ela para um tempo, relembrando dos acontecimentos.- Ela podia ter deixado uma fortuna para você, podia ter te dado a uma família rica, mas ela me disse que preferia ter ver sempre regada de simplicidade e humildade, mas me garantiu que jamais iríamos passar fome.Sorrio para ela , quer dizer que a tia Malu é minha madrinha.
Mostro para ela o colar .
- O colar .- ela fala estendendo a mão para pega-lo.
Seu olhar parece o de uma criança quando vê algum doce desejado, cheio de amor, esperança e carinho.
- Você conhece ele?
- Sim , sua mãe não tirava ele do seu pescoço, ela ganhou quando fez oito anos , ela ficava linda com ele. - Malunna falava aquilo com tanta paixão que me alegreva vê-la falar disso-Venha aqui deixa eu colocar em você.A tia Malu coloca o colar em mim, volto ao meu lugar e vejo ela começar a admira-lo no meu pescoço, percebo que as lembranças a faz se entristece e o amor que ela sentia pela minha mãe era tão grande que a saudade começou a transbordar em forma de lágrimas.
- Tia Malu?- falo preocupada, dou a volta na mesa e fico na sua frente.
- Prometa cuidar dele.- ela fala tocando em meu ombro.
- Claro, tia Malu .
- Eu queria ter ficado com você, mas não pude , nunca tive condições. Com licença preciso ficar sozinha.-ela pede limpando suas lágrimas.
Eu não queria deixar ela ali sozinha, eu fazia parte da sua tristeza, afinal, eu era parte da minha mãe, era uma copia dela, eu deveria protege-la, deveria cuidar dela, e deixar que ela chorasse em meu colo até as lágrimas cessarem. Mas eu sou uma criança, como poderia consola-la , se era isso mesmo que eu queria que fosse feito em mim.Saio da sua sala , a Tia Malu realmente gostava da minha mãe , ficou totalmete triste ao falar dela e de como eram unidas , fico feliz agora eu sei que ela me amavam muito, e que eu não estou sozinha , a tia Malu sempre vai estar comigo .
Beijão Keh ♡
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayra
Novela JuvenilMayra uma garota órfã que conhece pouco sobre seus pais e seu maior sonho é ser adotada . Será que ela vai realizar ? será que será feliz ? será saberá mais sobre seus pais ? venha conhecer uma garota meiga que descobre ser capaz de enfrent...