Mamãe me encara assustada ao me ver levantar , ela e papai me lançam um olhar preoupado .
- Você esta bem ? - ela pergunta se aproximando mais.
- Pode ter certeza que sim , mas não sei depois de eu fazer o que vou fazer .- sorrio ao recordar que não tenho plano algum .
Mamãe me encara curiosa , e papai também, Milla ainda esta rindo de tudo o que ouviu .
- O que vai aprontar ?- papai pergunta.
- Como você mesmo disse , eu gosto de chamar atenção, mas desta vez vou marcar alguém para sempre .- Falo determinada.
Sigo em direção a multidão de mesa em minha frente , converso com o mesmo homem que se apresentou hoje e sorrio , ele me entrega o microfone, percebo que não estava preparada para tanta pressão, todos os convidados estão me olhando , mamãe e papai até se levantaram , eles querem ter certeza que teram uma bela vista mesmo do fundo , encontro os olhos de Isa sorridente e de Mattew , os dois com os olhos marejados pelos discursos , e espero fazer o mesmo impacto com ele .
- Bom- bom na verdade eu não sei bem o que dizer , eu vim meio despreparada .- falo tremendo , me viro e vou em direção a saida , eu não consego fazer isso .
Ouço um " aaaaah" , antes de ser barrada pelo homem.
- Ei você não é a Mayra Annistton ? - o homem que me barrou na saida do palco me pergunta.
- Ahan .- falo ainda tremendo.
- Então canta moça. - ele diz piscando para mim , ele me empurra novamente para o palco .
Novamente recebo olhares curiosos e sorrisos nervosos.
- Oi de novo. - falo sorrindo.- Eu não sei o que falar , então prefiro cantar. - olho pada mamãe la no fundo , ele concorda comigo e é bem isso que eu começo a fazer .
Canto de coração, e a saudade de fazer isso vai embora , eu amo cantar , ainda mais cantar uma letra que faz sentido com o momento , que conta algo em suas entrelinhas.
Sorrio ao terminar , ouvindo muitos aplausos , a maioria vem de pessoas que estão de pé sorrindo . Encontro os olhos de Mattew desta vez ele não se aguentou e chorou, abraçado com Isa , que está totalmente emocionada , ele se levanta e percebo que esta pensando em vir até mim , ergo a mão , em sinal de pare , ele me encara e se senta novamente.
- Todo mundo que veio até aqui e contou tudo o que viveu com ele , contou histórias que haviam passado juntos , eu vou fazer diferente, vou contar o que eu não fiz com ele e o que passei longe dele.- percebo que ao ouvir essa primeira frase , muitos se aquetam e me olham com atenção. - Pois é, é difícil reconhecer erros , e eu sei muito bem disso , errei pra valer com Mattew , e uma forma de me redimir foi vindo aqui . Sabe o que eu sempre pedi a Deus foi conhecer meus pais verdadeiros ou mesmo saber quem eles são, não porque meus pais adotivos são ruins , pelo contrário , eles são maravilhosos , eu sempre quis isso porque queria resposta , resposta de tudo , conheci minha mãe mas de longe , ela havia falecido três meses depois de eu nascer , e ela foi uma pessoa incrível tenho certeza que todos vocês ja ouviram falar dela , ela era uma ótima pessoa , procurava fazer o melhor de si para o mundo , ela cantou e encantou todos . Depois conheci meu pai , mas de uma maneira que eu não esperava , eu estava frágil e não suportei a ideia de ter sido abandonada , e o neguei sem ouvir seu lado da história. O tempo passou e eu comecei a pensar em como seria o fim de tudo isso , ficar sem nada nem amor , me redimir e voltar a ter uma amizade com meu pai , eu não sabia ao certo o que fazer , mas então eu pedi a um anjo me ajudar , e foi o que ela fez .
Encaro os convidados todos estão atentos e posso ver alguns olhos cheio de lágrimas, encaro Mattew e Isa , a eles tão ali sorrindo , com os olhos cheios de água, felizes , emocionados, surpresos.
- O que passei longe dele foi terrível, não só pela falta paterna , mas por ter perdido tempo a toa com minhas tolices. Eu não tive um pai para me buscar na escola , para me ensinar a andar de bicicleta, na verdade isso eu não sei fazer até hoje , eu não tive um pai para me aconselhar, para me abraçar em noites chuvosas , eu não tive nada disso , mas depois que passou toda essa necessidade que podemos chamar de tola , eu recebi um pai , não um de sangue , um de alma e coração, ele também cuidou de mim , me deu sorrisos e alegrias , e eu não reclamo por ele ter demorado , eu agradeço por ele ter vindo na hora certa.
Encaro o fundo do lugar , procurando os olhos de papai , e os encontro cheio de lágrimas.
- Eu resolvi contar isso agora , porque talvez eu não tenha mais tempo para isso , talvez o tempo nos derrube , ou talvez minha missão tenha acabado , mas preferi contar agora porque achei ser o melhor momento , o momento em que todos poderiam ouvir a saudade que eu senti dele . Mattew e Isa eu desejo a vocês toda a felicidade do mundo , todo amor , paz , carinho , desejo histórias engraçadas e amorosa , e todas elas diferentes da minha , um junto ao outro . Isa vejo que você será uma ótima mãe, e Mattew eu não tenho nem palavras para dizer que sei que será um ótimo pai . Eu amo muito vocês dois . Pai eu te amo.- falo , lágrimas escorrem pelo meu rosto , encontro os olhos de Mattew e corro até eles , na maior velocidade que posso.
Encontro seus braços, e me enterro ali, na tentativa de tampar todo meu choro , fico ali pelo o que parece uma eternidade, Abraço ele firme , sorrio pois desta vez eu sei que é tudo realidade , olho para Isa ao nosso lado , ela esta irradiante , seu brilho próprio ilumina a todos ali presente.
Abro os braços, e aconchego ele ali também, sorrio e sussurro um "amo vocês " para eles.
Me solto dele e sorrio , limpo suas lágrimas.
- Eu nunca vi casamento com tanto choro assim.- brinco , tirando risada dos dois.
- Que bom ter você aqui .- Mattew fala.
- É maravilhoso ter você aqui.- Isa diz animada.
- Aproveite a festa de vocês. - falo dando um passo para trás.
- Fique mais.- Mattew insiste.
- Ficarei sim , mas no meu lugar , minha intenção nunca foi mudar os seus planos.- falo.
- Eu agradeço. - ele diz.
- acho bom ter brincadeiras também. - brinco , riu junto com eles e saio em direção ao meu lugar.
- Você canta muito bem.- uma senhora fala sorrindo , quando passo.
-Obrigada.
- Mãe ela é a Mayra Annistton.- uma moça jovem diz.- Você é demais.- ela sorri- eu quase cai para trás quando te vi na igreja.- ela diz.
Sorrio para ela , e continuo andando , recebo mais alguns elogios , mas quando chego ao meu lugar , me afundo na cadeira , estava cansada , algo estava me cansando , minha respiração estava fraca , e meus olhos estavam doloridos. Abaixo minha cabeça na mesa respirando fundo.
Não , por favor , agora não, não posso estragar esse momento, preciso me recuperar .
- Filha ? - a voz de mamãe me tira dos desvaneios.
- Oi mãe. - falo levantando minha cabeça sorrindo.
- Tudo bem ?
- Sim , so estava respirando tudo o que aconteceu .- falo sorrindo.
Ela me olha por um segundo , depois se vira para o palco , a fim de ver o que acontecerá depois .
Isa sobe no palco sorridente , ela acena para algumas pessoas e depois pega o microfone.
- Pessoal temos que informar que não vai ter a valsa dos noivos .- ela fala meio triste.
Procuro Mattew , porque ele não esta ali com ela , e logo percebo que ela mesmo esta procurando o Mattew , sinto novamente aquele arrepio com a mão de alguém no meu ombro.
- Vou fazer uma surpresa a ela .- ele sussurra no meu ouvido.
Sorrio apenas , sem desviar dos olhos preocupados de Isa.
Ela desce do palco e anda um pouco na multidão, perco ela dos meus olhos , e o mesmo acontece com Mattew.
- Preciso informar a todos que dei o meu melhor , não saiu nem um pouco 100% confesso até que desisti , e quase matei minha mulher do coração. - Mattew fala ao microfone brincando. - mas eu amo tanto ela que faria de tudo por ela , foi então que preparei isso . - ele entrega o microfone para um homem , e vejo outros dois homens de terno subirem ao lado de Mattew , reconheço eles como padrinhos de casamentos .
Mattew devolve um sorriso , daqueles de matar , para Isa , e vira de costa seguido pelos outros dois .
A música de James Morrison , You Give Me Something , começa a tocar , Mattew vira primeiro , fazendo uma cara de sexy , ouvimos muitos gritos dos convidados e logo após os outros dois se viram juntos , e começam a dançar, passos de hip hop surgem junto com uma dança sensual , juntamente com olhares e sorrisos direcionados a Isa .
Sim , para a rainha , hoje é o dia dela , e ela merece cada segundo do dia de hoje , e cada segundo que esta por vir ao lado de Mattew , eu não culpo o tempo por ter demorado tanto a ms mostrar o que eu realmente deveria ter feito antes. Aceitado tudo como aconteceu , não foi apenas uma escolha , eu fiz isso porque era preciso , de nada adiantaria tentar ser feliz deixando buracos para trás, é o mesmo que tampar o sol com uma peneira , não adianta de nada chorar por algo que não vai voltar , por isso que adquiri um lema , ser feliz agora , sem se importar com o amanhã ou com o ontem , sem se importar com o que não pode ser mudado .
Antes mesmo da música acabar , Mattew leva sua garota até o centro do palco.
- Minha rainha , meu tudo , eu disse que não sabia dançar, mas eu dei o meu máximo .-ele fala sorridente .
Isa da um beijo e um abraço em Mattew e todos batem palmas .
Um homem entra com o violão e entrega a Mattew.
E desta vez ele vai mostrar mais uma de suas muitas habilidades , ele tem o dom de encantar a todos , e sua música irradia alegria, principalmente agora que o momento pede algo demonstrando felicidade total dos noivos.
- [...] você é o primeiro pensamento do meu dia , quando não te vejo quase morro de agonia , sou dependente deste amor, seu beijo vicia , a noite cai e meu sonho é você, dizer te amo ja ta virando cliché, mas eu to repetindo so para você saber , que eu adoro amar você. [...] - ele canta e encanta com essa música maravilhosa.
E ela realmente diz tudo , fala do amor que ele sente e que não esconde de ninguém, fala de todas as manhãs que agora acordaram junto , fala das noites em que o beijo de boa noite é apenas o começo. Fala de tudo. Principalmente de como será a vida a dois de agora em diante.
Isa ja esta chorando de emoção, Mattew consegue tirar isso das pessoas , fazer com que elas se sintam mais leve e que em um segundo se transforma em lágrimas de emoção e alegria.
- Meu amor , eu te amo todo , minha vida esta completa ao seu lado , quero acordar todos os dias ao seu lado com Beijos, e dormir ao seu lado , descansando de mais um dia juntos.- Isa fala ainda deixando as lágrimas sairem .
Eles descem de lá, e o DJ toma conta , colocando as melhores músicas para tocar , fazendo até algumas pessoas irem dançar.
Mattew e Isa vem em nossa direção, abraçados um sussurrando coisas para o outro.
- Vocês são lindos.- Milla diz quando eles chegam até nos.
- Obrigada lindinha.- Isa responde.
- Para quem não sabe dançar, arrasou lá. - brinco, ele pisca para mim sorrindo.
- E a valsa dos noivos , juntos ? - mamãe pergunta.
- Ah ,Mattew não quis ensaiar alegando ser ruim nisso, mas ele acabou de provar o contrário. - Isa fala , percebo que ela esta triste por não ter sua primeira dança de casada .
Uma mulher aparece e chama Isa para longe . Mattew vem e se senta ao meu lado , segurando minha mão.
- Você sabe que ela ficou chatiada por não ter sua dança, né? - pergunto olhando Isa conversando com algumas mulheres.
- Eu sei mas a coreografia é muito difícil. - ele diz chatiada também. - e ela é inflexível em relação à qual música iriamos dançar.
- Eu acho que ela pode ser flexível, sem perceber.
- não adianta não ensaiamos nada.
-Mattew aprenda uma coisa ,nem tudo na vida vem planejado , eu mesmo não fui um plano para você. A vida pede que saibamos improvisar . Use seu coração, e deixe com que seu amor controle a dança de vocês. Pode ter certeza que assim será mais inesquecível. - falo olhando em seus olhos .
- Você sempre sabe o que dizer ? -ele pergunta sorrindo.
- Sou uma pessoa dotada Mattew .- brinco .
Ele me olha por um segundo , e depois vai até o DJ , desviando dos olhares de Isa.
-Cadê o Matt ? - Isa diz se aproximando novamente.
- Olha , eu acho melhor você ficar aqui .- falo deixando a curiosidade dela agir agora.
Ela se senta curiosa , olhando para todos os lados .
A música do Ed Sheeran , Thinking Out Loud , começa a tocar e vejo os olhos de Isa brilharem mais ainda , reconheço essa música, como a música que os dois iriam tocar.
Não sei como , mas Mattew aparece atrás da gente , pegando Isa de surpresa , ele a levanta e abraça ela , e ali mesmo na nossa frente começam a dançar, uma luz , ilumina os dois , e desta vez não é apenas o brilho que os dois exalam , e sim da decoração.
Mattew conduz Isa , mesmo contra a vontade dela , vejo ela balançando a cabeça como se ele tivesse errado a coreografia, vejo ele sussurrar algo em seu ouvido e ela abrir um sorriso maravilhoso para ele , ai sim ele começam a ser seguido pelo coração.
Isa coloca sua cabeça no peito de Mattew e deixa ele te seguir.
E assim eles ficam até mesmo quando a música termina .
Os dois juntos exalam maia que apenas amor , exala amizade , carinho , felicidade, emoção.
Uma combinação perfeita para o resto da vida .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayra
Fiksi RemajaMayra uma garota órfã que conhece pouco sobre seus pais e seu maior sonho é ser adotada . Será que ela vai realizar ? será que será feliz ? será saberá mais sobre seus pais ? venha conhecer uma garota meiga que descobre ser capaz de enfrent...