Escuto vozes perto de mim , e quando tento abrir os olhos a claridade do lugar , faz com que tudo doa .
Tendo advinhar de quem são as vozes , para pedir ajuda , Mamãe esta ali , seu tom de voz é de tristeza , Melody , que está preocupada com algo , Papai , Milla , e outras duas vozes que demoro adivinhar.
Quando faço isso , me levanto com tudo, não importando com mais nada nem com a dor , sim era ele meu herói e sua dama , Matthew e Isa , estava ali , mas fazendo o que ?
- Mayra , meu Deus que susto , calma filha . - ouço mamãe falar , ela estava do meu lado a todo momento.
Tento falar algo , mas nada sai , até que uma terrível falta de ar , me consome , tento ser mais forte , mas acabo desistindo e caindo na cama , ouço vozes de desespero de mamãe , e vejo o doutor Leo se aproximar .
- Ei moça calma , consegue nos dizer o que ta sentindo ? - ele pergunta , abro a boca para falar ,mas não consigo . - Vamos respire fundo , nada de desistir agora .
- Ma- mãe... - é única coisa que consigo dizer , vejo o médico dar espaço e abrir um limdo sorriso para mamãe.
- O que ela tem doutor ? - mamãe pergunta preocupada , acariciando meus cabelos .
Seu carinho é tão bom , que se fosse possível eu jamais me separaria dela , so para ter essa carinho tão bom .
- Só saudades , ela ta se sentindo solitária.
- Mas estamos sempre aqui . - mamãe se vira para mim e me da um beijo na testa - ouviu sempre estaremos aqui .
- Ela esta com uma dificuldade em assimilar as coisas , talvez até de enchergar , sintomas do remédio que ela começou a tomar , ele é forte mas é bom , então nem com ela implorando e fazendo carinha fofa , nada de dar brecha para ela .
- Pode deixar , cuidaremos muito bem dela. - papai diz se aproximando .
O médico vai , depois de conversar com papai , fico ali sorrindo para mamãe , talvez para ela entender que estou gostando do seu carinho , ou porque estou feliz em ter ela perto de mim assim .
Depois de tanto carinho e depois de um esforço enorme , acabo caindo no sono , sorrindo para mamãe.***
- Ei garota , qual foi a sensação de ver ele novamente , eu vi o pulo que você deu .
- To com saudades de você, porque você foi embora ?
- Ai querida , eu não fui embora jamais quis sair do seu lado , jamais quis te deixar , mas o mestre maior , aquele que sabe de tudo e o melhor , me quis perto dele .
- Porque ele não me levou junto ?
- Cada coisa tem seu tempo , filha, temos que aprender a respeitar e entender , eu te amo muito , mas jamais gostaria de ver você desistindo da sua vida por mim .
- Mas eu faria de tudo por você.
- Tudo , menos isso , por mim , você promete se comportar e fazer de tudo para lutar contra seu câncer.
- Ta bom , eu prometo .
- So mais uma coisa , aprenda a esperar , respeitar e entender as pessoas e o que elas tem a dizer .
Sorrio para ela e quando vou responder , vejo ela desaparecer e tudo voltar a ser escuro como antes.Abro os olhos novamente estou feliz por estar aqui , estou feliz por saber que minha mãe me ama , e por saber que pessoas lutariam para estar ao meu lado , por mim .
Tento procurar alguém no quarto mas só vejo , Milla no sofá , junto com Matthew e Isa .
Reencontrar os dois é incrível, pensar qud eu praticamente os deixei por uma segunda vez , era terrível, mas pensar em reencontrar com eles , nesta situação, desta forma , é estranho e perturbador.
- Milla ... - sussurro praticamente , não tenho mais forças para mais nada .
Os três olham em minha direção , para ver se eu realmente estou acordada .
- Milla . - tento falar um pouco mais alto , ela sorri para mim e vem em minha direção.
- O que foi princesa ? Mamãe e papai foram tomar café .
- Banheiro , quero ir no ...
- Tudo bem , guarde suas forças para ir até la . - ela diz sorrindo
Ela me ajuda a sentar na cama , e depois ficar em pé .
- Onde vocês vão? - ouço a voz de Matthew atrás de Milla .
- Ela precisa ir ao banheiro. - ela responde simpática.
- Precisa de ajuda Milla ? - Isa pergunta .
Milla me encara , talvez esperando uma resposta , isso significa que ela precisa sim de ajuda, sorrio para ela .
- Claro Isa .- ela responde .
Tão ruim ter que depender das pessoas , para fazer algo simples, como dar quatro passos e chegar ao banheiro, dar trabalho e preocupação para as pessoas, não é algo muito bom .
As duas me levam ao banheiro, Milla ja sabe o que tem que fazer , mas Isa fica meio disconfortável .
- Ei princesa você não aabe como senti saudades de você. - Ela diz me ajudando a lavar o rosto .
- Eu também. - sussurro para ela , algo ainda não me deixa falar normalmente.
- Esta melhor Mah ? - Milla pergunta , sorrio para ela , e escuto a porta do quarto abrir .
- Acho que sim , só com fome. - Sussurro como resposta .
- Vou ver o que posso fazer . - ela diz piscando para mim.
- Outro favor , uma comida melhor ta ? - digo e começo a rir , mas paro quanto sinto falta de ar .
Sera que algum dia , eu vou poder dar gargalhadas como antes ? Ficar sem fôlego, respirar fundo e voltar a rir , rir de cair lágrimas ou de doer a barriga .
- Filha ? - mamãe pergunta me olhando com atenção, enquanto vou até minha cama .
- Oi ?
- ta melhor ?
- Ahan ... - ela sorri para mim , fico olhando em volta , e paro meu olhar sobre a cama de Gie que estava vazia .- Cade ela ?
- A Gie ? - ela olha um instante para cama de Gie e depois se aproxima . Tenho medo desse suspense todo .- Bom na manhã que Matthew chegou foram feitos vários exames , e descobriram que eles eram compatíveis. Então foi feito a cirurgia.
- Onde ela está agora ? Cade ela ?
- Ela esta na UTI ...
- O que ? Porque ?
- Esta la , a pedido dos médicos ja que a esta manhã seu estado de saúde não estava tão bom , talvez por ver você ali , praticamente jogada , então eles estão analisando para ver se o corpo não rejeita a parte doada .
- Mas a cirurgia...
- Sim , querida foi um sucesso. - Diz Melody sorridente ao entrar de surpresa no quarto .
- Boas notícias? - pergunto receosa apesar do belo sorriso estampado em seu rosto.
- Ótimas, o corpo de Gie aceitou 99% a parte doada , ela esta muito bem , e por conta deste 1% , ela ficará mais um dia lá, mas logo estará de volta .
- E quanto a sua saúde? - pergunto sorrindo.
E tudo isso começou com um susto , e agora se tornou uma felicidade.
- Bom o Dr. Leo , disse que a definitiva so sai depois que começar uns exames daqui uma semana e duas vezes pelas semanas seguintes durante um mês, para ter certeza.
- Que maravilha . - digo pulando de alegria .
- Como você está? - Melody pergunta preocupada , certa do que aconteceu durante a madrugada e no decorrer do dia.
- Estou mega feliz , minha linda esta melhor e se Deus quiser vai dar tudo certo .
- Ah , e quanto a você? - ela pergunta .
- Vou indo , trancada aqui , sendo assustada a todo instante, se surpreendendo a cada minuto . E levando a vida .
- Bom , isso de certo modo é bom não é? E quanto as dores ?
- Acho que sim . Ei Tia Melody virando doutora ou é só preocupação? - rio da cara que ela fez , e continuo . - dores continuas , pontadas no lado direito da cabeça, a cerca de meia e meia hora , cansaço indeterminado , sono incontrolável, ancia de vez em quando , vontade de ir ao banheiro diminuindo a frequência, que mais ?- digo me pergunta seria , mas por dentro rindo da cara de espanto , tanto dela , como de meus pais e de Matthew e Isa .
- Tem mais ?- o Dr. Leo pergunta entrando no quarto sorrindo.
- Oiii ... - digo animada .- Na verdade não, só estava curtindo com a cara deles . - digo apontando para todos no quarto .
- Que susto que me deu , ma a esses sintomas são normais...
- Porque não existe um livro , sobre como se preparar para um câncer, ou mesmo , que fale sobre tudo o que precisa saber , inclusive dores e sensações horríveis?
- Seria uma boa dica , porque você mesmo não escreve ?
- Seria uma boa , mamãe e papai , me arrumem um caderno e um estojo com caneta , estou inspirada hoje . - digo erguendo a mão para o alto e rindo .
- Ai Mah você é uma comédia. - ele comenta ainda sobre os risos de todo mundo .- Bom como estava dizendo os sintomas são normais , talvez estejam um pouco piores , devido as recaídas dos últimos dias .
- Obrigado por esclarecer minhas duvidas . - digo num tom de deboche , e recebendo caras feias da maioria das pessoas .- Desculpa , não consigo me segurar , não tem nenhum remédio para aliviar a dor ?
- Mas com tanta brincadeira e sorrisos , fica difícil imaginar a sua dor...
- Perai vou fazer cara de dor ...- digo e faço uma cara de triste com dor , ou sei la .
- Agora sim , compreendo sua dor .- ele comenta sorrindo.- Bom remédio tem , mas não vou te passar , porque você esta com ancia , e só pode piorar .
- Melhor ainda , porque ter dificuldade de andar até o banheiro e estar apurado para vomitar , é terrível.
- Creio que sim , bom vim aqui para ver como você estava , depois de hoje mais cedo .
- A ta , são só alguns sonhos .
- Se quiser falar sobre eles , você tem muitas pessoas aqui no seu quarto , e quando quiser falar comigo é so me chamar.
- Pode deixar . - digo sorrindo .
- E a saudade da pequena Maggie como esta?
- Terrivelmente enorme . Vou demorar a ve-la ?
- Não , logo as duas estarão rindo juntas e descabelando suas famílias.
- Que bom .
- Vou indo , espero que durma bem esta noite .
- Eu também. - digo sorrindo , acenando para ele .
Ele vai e eu fico ali sorrindo, encarando todos que estavam ali presentes .
Mamãe me olhava carinhosamente , de vez em quando sorri ternamente para mim , ela esta tão linda como sempre , apenas seus olhos inchados pelo cansaço.
Papai esta ali , como sempre, coladinho com mamãe, dando apoio e carinho , ele esta sempre sorridente para mim , e seu belo sorriso encanta tanto a mim quanto a mamãe.
Matthew esta lindo como sempre , ele esta diferente de antes , alguma incógnita deve estar pertubando ele , de vez em quando ele me olha com receio de ser visto me olhando .
Isa esta ali quieta em seu canto , sempre falando algo ao ouvido de Matt ou sorrindo para mim .
Todos ali , estavam pensando em algo , querendo algo . Mas estavam ali por um motivo , por mim , de um certo modo , era bom saber que é amada , mas por outro era ruim , por saber que todos ficaram preocupados comigo , e isso era ruim .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayra
Teen FictionMayra uma garota órfã que conhece pouco sobre seus pais e seu maior sonho é ser adotada . Será que ela vai realizar ? será que será feliz ? será saberá mais sobre seus pais ? venha conhecer uma garota meiga que descobre ser capaz de enfrent...