- Tchau vovó, vamos Milla , estamos atrasadas . - grito para Milla , que sai correndo de dentro da casa da vovó, entrando num pulo dentro da limusine.
- Tchau meninas , estou preparando um bolo , espero vocês para o café da tarde. - ela diz da porta.
- Vovó depois do estúdio apareço.
- Eu venho , bolo , hum delicia. - Milla diz rindo .
- Bobona . - digo ja com o carro rumo a escola.
- Eu sei que você queria estar no meu lugar.
- Sim. - digo batendo no braço dela.
Desde que papai e vovô se acertaram , no dia do seu aniversário, passo parte do meu tempo com eles , a maioria dos dias eu durmo aqui , é legal passar a tarde com a vovó , enquanto vovô trabalha .
- Tchau Fred . - dizemos e corremos para dentro da escola.
Minha sorte é não ter tido trânsito, chegamos um pouco antes do sinal tocar. Como de costume vamos para nossa árvore, dei esse apelido ao lugar , porque além de ser um lugar afastado , é bonito , e só nosso grupo de amigos fica ali.
- Oi gente. - digo a eles . - Cadê a Gie ? Ela nunca falta. - digo ao perceber que ela não estava ali.
- E ai meninas . - Lucas diz .
- A Melody disse que ela não estava bem , por isso não veio . - Bethy diz carinhosa.
- Acho que vou passar na casa dela depois da escola , se quiserem vir comigo.- digo
- Pode ser . Agora vamos que o sinal vai ... - escutamos um " "triiiinnnnnnnnn"- tocou o sinal . - Dave diz rindo .
Todos caimos na risada , e seguimos para nossa sala , todos somos da mesma sala , até mesmo a Gie , que depois que trocou de ano , veio para nossa sala , o que foi bom , ja que ficamos todos juntos.
As aulas passaram correndo , e logo o sinal para ir para casa toca .
- Vamos então? - digo a eles.
- Não vai dar para mim ir .- Bethy diz , digitando algo no celular , acho que mandando mensagem. - mamãe disse que meus parentes distantes , acabaram de chegar e eu tenho que cuidar da minha priminha , erg- ela faz uma cara feia , e rimos dela- para os adultos jogarem conversa fora.
- Que pena Ty , mas até amigos amanhã. - Milla diz ainda rindo.
Encaro os meninos , e pisco para eles.
- Boa Sorte com sua priminha. - nós dizemos a ela , rindo.
- Ah , se não fosse por uma boa casa , iria praticamente obrigar vocês a irem em casa. - ela diz em tom de braveza.
- Ta bom , quem sabe eu não obrigue os meninos a irem depois para sua casa. - digo seria , recebendo olhares dos garotos .
- Hey , e vocês? - Lucas indaga
- Querido eu tenho um bolo delicioso da minha vó para comer. - Milla diz , se exibindo a eles , levantando uma sombrancelha , fazendo com que a gente risse mais.
Depois de um tempo , os olhares deles caem sobre mim , com olhar de indagação.
- Hey sou compromissada todos os dias com meus fãs, tenho que ir ao estúdio, ja disse que estou gravando um novo CD ? E para avisar o clipe da música " Amor eterno" , que fiz para vocês, vocês iram protagonizar nele , okay ?
- Acredite você só se safou dessa porque iremos participar do seu clipe , porque sei muito bem , que você não fica até tarde la. - Bethy diz sorrindo.
- Vamos logo , a Gie não para de mandar mensagem , nem doente ela se aqueta. - Vittor diz .
Chegamos a casa de Gie , e somos recebidas pela Melody.
- Ola garotos? - ela diz abrindo a porta sorrindo - A Gie esta esperando por vocês no quarto dela.
- Sério Tia Melody ? O que aconteceu com a nossa pequena ? - Bethy fala tpda carinhosa.
- Febre a noite toda , juntamente com vômitos e muito cansaço.
- Nossa , ja foi no médico? - digo assustada.
- Cabeça dura né? E ta meio difícil leva-la , não tem médico.
- Vou chamar o Dr. Bernardo , ele é meu médico, tenho certeza que ele irá atende-la. - digo sorrindo e pegando o celular discando o número dele.
- Obrigada Mah , fiquem a vontade , tenho que ir para escola . -ela da um beijo em todos nós e logo sai .
Eles vão indo na frente , enquanto fico ali na sala discando para Bernardo.
Chamada on
- Ola Doutor ?!?!
- Oi pequena , esta tudo bem? Aconteceu algo ?
- Calma , não é nada comigo , mas preciso da sua ajuda , a minha amiga não esta muito legal.
- Tudo bem , me diz o que ela ta sentindo.
- Febre , vômito e muito cansaço.
- Tudo bem , vou levar as coisas necessárias , me mande o endereço que corro ai .
- Muito obrigada .
Chamada off
Vou em direção ao quarto de Gie , e ouço uma conversa calma e de certa frma me entristeço, normalmente é uma gritaria , risos e zoações.
- Com licença, tudo bem Gie ? - digo entrando no quarto .
- Oi Mah , mais ou menos . Obrigada por terem vindo me ver .
- Ai pequena , você sabe que eu sempre vou me preocupar com você.
Ouço a campanhia tocar , e sei quem é, me levanto e vou atender.
- Oi Dr.Bernardo . - digo sorrindo , ao ver o quão rápido ele é.
- Oi minha pequenina , vejo que esta bem forte e alegre , do que da última vez que nos vimos.
- Obrigada , admiro sua rapidez.
- Bom para uma paciente tão gentil e educada , até 100 por hora .
- Obrigada , me siga . - digo e ele sorri , ando pela casa de Gie , até chegar ao seu quarto . - Dr. Bernardo , essa é Gie , bom Maggie , Gie esse é o Dr.Bernardo .
- Oi . - ela responde baixo.
- O que esta sentindo linda ? - Dr.Bernardo começa a examina-la e a conversar com ela .
Resolvo os deixar sozinhos , e chamo meus amigos para ir a cozinha , preparar algo para Gie e todos nós comer.
- Mah , posso falar com você? - O Dr.Bernardo se aproxima de mim.
- Oi ? Sim. - digo indo em direção a sala.
- Bom sua linda amiga não esta muito bem não.
- O que ela tem ?
- Não tenho certeza, não posso dizer nada , sem ter certeza , é anti - ético, mas é preciso urgentemente que ela faça exames.
- Tudo bem , vou ligar para tia Lody , podemos marcar um horário , no seu escritório?
- O quanto mais rápido princesa , hoje as cinco da tarde tenho um horário, se puder aparecer la , será ótimo.
- Muito obrigada , pode reservar esse horário que estaremos lá.
- Eu que agradeço. Até logo . - ele diz , e se despede.
Chamada Melody.
- Tia Lody , tem um minuto ?
- Ah claro querida , esta em casa ainda ?
- Sim, o Dr.Bernardo acabou de examina-la e ja se foi .
- Tudo bem ?
- Olha não vou mentir , o tom de voz dele era horrível, ele disse que urgentemente ela precisa fazer exames , e marcou um horário nele as cinco hoje.
- Muito obrigada , vou terminar uns papeis e logo estou em casa.
- Tudo bem , eu cuido dela até la. Beijos .
- Muito obrigada Mayra , você é um amor.
Chamada off.
- E ai ? - Vittor se aproxima.
- Pelo visto , ela não ta legal.
Tento sorrir para ele , mas não consigo, encaro meus amigos , e vejo a panela e umas colheres na mão deles. Entramos no quarto de Gie , e percebo que ela esta com os olhos fechados.
- Alguém quer brigadeiro ? - digo com emoção na voz e baixo.
-Eu aceito sim .- vejo Gie abrindo os olhos e um sorriso aparecer em seu rosto.
Comemos o brigadeiro , com os meninos fazendo brincadeiras , e fazendo caretas , até que escuto a porta abrir.
- Ola , cheguei. - Melody aparece na porta do quarto.
- Oi tia Lody , quer brigadeiro? - Milla diz apontando para a panela em cima da cama.
- Obrigada linda .
Terminamos de comer , e se arrumar para ir embora.
- Tia Lody , são quase quatro horas , se estiverem prontas eu levo vocês até lá.
- Obrigada , dez minutos e estarei pronta.
Melody se arruma e logo Maggie esta pronta , Fred nós leva até o consultório do Dr . Bernardo.
Chamada on .
- Oi mamãe?
- Mayra cadê você?
- estou indo para o Consultório do Dr . Bernardo.
- O que aconteceu ?
- Nada , estou levando a...
- To indo correndo para ai.
- Não é nada comigo...
- Ai Meu Deus , o que esta sentindo ?
- MÃEEE !!! - grito e até Melody , Gie e Fred me olham assustados.
- Oi ?
- Estou indo levar a Gie no médico, ela não esta bem.
- O que aconteveu com ela ?
- Não sei certo , mas o Dr. foi ver ela na casa dela , e me disse que era para ela ir correndo ao médico.
- Perdoada , mande melhoras para ela , e Deus queira que não seja nada .
- Isso mãe, obrigada .
Chamada off
O carro para na frente do consultório, e descemos.
- Milla se preferir , pode ir na casa da vovó. - digo a ela.
- Se vocês não se importarem , odeio hospital , posto ou consultório.
- Tudo bem . Fred você pode voltar depois para nós buscar .
- Claro senhorita. - ele responde sorrindo.
Os dois entram novamente para a limusine e logo depois entro no consultório.
- O Doutor está me esperando . - digo a recepcionista.
- Qual seu nome ?- diz sem tirar os olhos do computador.
- Mayra Annistton. - ela finalmente me encara e me olha assustada.
- Jamais pensei em te ver de perto , pode me dar um autógrafo? Uma foto ? Eu te amo , minha filha tem todos os seus pôsteres.
- Ah claro , mas depois do Doutor nos atender.
- Sim , vou pessoalmente falar com ele. - ela se levanta e vai em procura do médico.
Ficamos ali um tempo , até ela voltar acompanhada com o Dr.Bernardo , ele sorri nos olhando .
- Boa tarde , é a mãe da moça linda aqui ? - Ele pergunta , estendendo a mão para Melody e com a outra acariciando os cabelos de Gie.
- Sim , estão o qie minha filha tem ? - ela diz preocupada .
- Podem me acompanhar ? - ele diz e se vira.
Seguimos ele para sua sala , e ao chegar ele espera nós sentarmos então fecha a porta e se senta também.
- O que ela tem ? - Melody pergunta .
- Bom , depois de examina-la percebi que havia algo errado , mas é anti-etico da minha parte falar as minhas suspeitas , então vamos fazer alguns exames nela , como de urina e de sangue e deoois de duas horas teremos o resultado.
- Claro Doutor , tudo pela minha pequena .
Resolvo os esperar na sala dele , e as duas acompanha o Dr .Bernardo para a asala de exames . Depois de cinco minutos elee voltam para a sala.
- Bom se preferirem ir para casa e voltar daqui a duas horas ou mesmo amanhã.
- Obrigada Doutor. - Melody diz .
- Tchau . - digo e saímos.
Ligo para Fred que depois de dez minutos estão na porta.
- O que vão fazer ? - pergunto as duas , quando o carro esta em movimento.
- Acho que quero ir para casa .- Melody responde .
- Que tal se fossemos a um shopping . - digo .
- Desculpa intrometer, mqs Senhorita , não temos seguranças. - Fred diz.
- Tudo bem então, para casa da Gie . - digo e depois de meia hora chegamos a sua casa .
- Vocês vão querer ver o resultado hoje ou amanhã? - pergunto logo após a limusine parar .
- Amanhã, se quiser ir com a gente tudo bem . - Melody diz .***
Depois de sair da escola , passo na casa de Gie , e juntas vamos para o consultório.
- Os exames ja saíram. - Ele diz depois de se acomodarmos.
- E o que ela tem ?
- Então senhorita Melody , ela tem o que chamamos de Atresia Biliar . - ele diz .
Fico confusa sem saber se é grave ou não, mas Melody ja faz cara de desespero , mesmo dando para perceber sua interrogação quanto ao que se trata.
- O que é isso ? É muito grave ?
- É quando os canais que transportam a bile do figado para a vesícula biliar e que ajuda na digestão estão sub desenvolvidos.
- O que vamos fazer ? - Melody pergunta ja com seus olhos lacrimejando.
- Se estivesse sido descoberto logo quando ela nasceu , uma cirurgia reconstrutiva teria resolvido isso . Infelizmente agora não há mais o que fazer. A única solução , no caso dela , seria um transplante de figado.
Transplante ? Agora entendi que a coisa é séria.
- O que é preciso ? Marco agora mesmo .
- O único problema é encontrar uma pessoa compatível para o transplante. No caso dela , um pedaço de fígado seria o suficiente , pois ele se regenera tantonno doador , quanto no transplantado , o que possibilita a doação ser feita entre vivos.
- Eu posso doar para ela ?- Melody pergunta triste .
Sera que eu posso diar a ela , senti na pele a dor , de ter que enfrentar um transplante, e como mamãe mesmo disse , foi um milagre , ter dado certo .
- Ela tem irmãos? Os parentes mais próximos tem mais chances de ser compatíveis ,como os irmãos.
- Eu so tenho ela .- Melody diz com uma tristeza no olhar .
- Então parentes próximos, como pais e avós, talvez até tios . Peça para eles virem fazer alguns exames para a comprovação da compatibilidade.
- Obrigada Doutor .
- De nada , só estou cumprindo meu dever , e uma dica , o quanto mais rápido for feito esses exames , e a cirurgia acontecer melhor .
Ele se despede de nós , e juntas voltamos para casa delas.
Pelo olhar de Melody , da para perceber a preocupação, e a angústia.
- Vai ficar tudo bem , mamãe. - Gie diz , abraçando a mãe, após perceber o estado dela .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Mayra
Fiksi RemajaMayra uma garota órfã que conhece pouco sobre seus pais e seu maior sonho é ser adotada . Será que ela vai realizar ? será que será feliz ? será saberá mais sobre seus pais ? venha conhecer uma garota meiga que descobre ser capaz de enfrent...