6 ☆ O passeio

241 27 2
                                    

- Mayra , esta gostando ? - ela não tira os olhos do volante , sei o quanto gosta de mim e gostava da minha mãe.

- Amando tia Malu , não sei daonde sai tanto elogio .
- Eu sabia que ia fazer bem para você . - ela sorri e vejo que não está fazendo o caminho para o orfanato , são cinco da tarde e depois de terminar a minha lição de casa , vou dar um passeio com o Mattew e com a Isabelle , tenho que estar o quanto antes no orfanato.

- Onde vamos ?
- Para o shopping , você precisa de uma roupa nova para o passeio . - sorrio para ela , para falar a verdade eu precisava mesmo , so tenho o uniforme do orfanato, e de todos os tipos , eles mudam muito a cada ano , mas sei que as coisas no orfanato não andam bem .

- Não precisa , eu sei que o orfanato não pode gastar muito e principalmente por um capricho meu .
- Querida , é um capricho meu , e como sua madrinha , vou te dar um presente .
- Ai que linda , obrigada . - dou um abraço nela .

- Olha a direção . - ela diz e começamos rir.

~~~~~

Depois da tia Malu me ajudar a escolher uma roupa , vamos para o orfanato e começo a arrumar tudo , termino minha lição de casa e guardo no meu baú .

- Querida é bom você começar a se arrumar . - a tia Malu aparece no quarto.

Começo a me arrumar e me sinto linda , como nunca estive antes . Estou com um vestido rodado rosa e branco da altura do joelho , com o colar da minha mãe e uma pulseira que ganhei da tia Malu , uma sapatilha .

- Você esta linda Mah , onde você vai ? - uma menina que não conheço muito vem me perguntar , para falar a verdade nunca falou comigo antes .

- Passear com umas pessoas legais que conheci . - bom para falar a verdade eu não sei onde vamos exatamente.

Saio do quarto e vejo Mattew e a Isabelle me esperando no pátio.

- Maravilhosa . - diz a Isabelle .

- Linda Mayra . - diz o Mattew .

Vamos para o seu carro, que é lindo um Honda preto , e algumas meninas ficam me olhando do lado de dentro do orfanato e la esta a Ludmilla, ela nunca gostou de mim, mas sei que la no fundo é birra dela .

Paramos em um restaurante e fico encantada , nunca vi um por dentro . Como será que é ?

- Bom chegamos . - ele diz abrindo a porta para mim e para a Isabelle , que continua encantada ainda mais por ele.

- É lindo Mattew, nunca estive em um antes .
- Com certeza você vai amar . - a Isa diz sorrindo , pegando na minha mão .

Entramos e confirmo minhas suspeitas , é maravilhoso esse lugar . Sentamos em uma mesa no canto , enquanto o garçom se aproxima , Mattew puxa assunto .

- O que vão querer ? - ele pergunta , eu fico perdida , não faço a minima idéia do que servem aqui .

- Bom como a Isa me convidou . O que ela pedir eu quero também.
- Ai que graça. Bom que tal o prato do dia ?
- magnífico . - ele diz sorrindo .

O garçom chega e o Mattew todo educado , diz o nosso pedido . Ele termina e sorri para a gente . A Isabelle sorri para ele e tenta puxar assunto .

- Mattew você viu como a Mayra é perfeita cantando ?
- Maravilhosa , ela me lembra uma mulher por quem eu me apaixonei na juventude , que cantava lindamente como ela . Poderia até dizer que são parentes . - ele sorri para mim e eu fico meio sem graça, não conheço nemhum parente , não sei nada sobre minha família, a única pessoa que tenho é a tia Malu . - Bom não viemos para falar de trabalho e sim se divertir .
- Verdade . - agora é ela quem fica sem graça.

- Querida , me fale mais sobre você . - Mattew me pergunta , fico meio sem jeito , o que dizer a ele ?

- Bom vivo no orfanato desde os três meses de vida , gosto de cantar , sempre fui apaixonado pela música, não tenho muitos amigos , e sou muito tímida . - continuo falando minhas qualidades e defeitos , e começo a falar dos meus sonhos - sempre sonhei em ser cantora e muito famosa , mas gostaria de fazer faculdade , e a coisa que mais desejo no mundo é ter uma família, e eu tenho um sonho que eu sei que não vai se realizar . Conhecer sobre meu passado , sobre minha mãe e meu pai . - vejo que fica incomodado ao falar que queria saber do meu passado, e sem graça ao falar meus sonhos .

- Entendi , você é uma grande sonhadora , e sabe isso é muito bom , quer fazer faculdade do que ?
- Ainda não sei , mas quero algo em que eu possa ajudar as pessoas , como médica seria uma boa opção.
- E uma ótima escolha . - diz Isabelle - meus pais são médicos e semlre quiseram que eu seguisse seus passos , mas dizem que para isso tem que ter dom e eu so tinha olhos para a música, como não sabia cantar e nem compositar , resolvi aprender sobre ela , para ensinar .

Mattew e eu ficamos ouvindo ela atentamente e vejo um brilho diferente no seu olhar ao contar sua história , o garçom chega e coloca nossos pratos .

- Vamos comer . - Mattew diz sorrindo .

Começamos a comer e esta tudo uma maravilha , ele pediu suco de maracujá para mim e acertou em cheio .

- Como descobriu ? - eles me olham surpresos e confusos . - Quer dizer , eu amo suco de maracujá, meu preferido.
- Sério é o meu preferido também, por isso escolhi . - ele me diz , nossa temos muita coisa comum e isso nos uno cada vez mais .

Terminamos de comer e pedimos uma sobremesa , depois quando ja estavamos pronto para ir embora , um homem se aproxima.

- Ola meu nove é Jean Carlos , sou gerente do restaurante , e vim agradecer a preferência de vocês pessoalmente. Mattew Minkoff , que família perfeita.
- Bom obrigado , mas somos apenas amigos . Eu que agradeço , tudo aqui é perfeito . - Mattew responde todo gentil , a palavra família mexeu com ele . Não que surpreende , nao somos uma família mesmo !

Vamos para o carro , ja são nove da noite e amanhã de manhã tenho aula .

- Querida vamos embora agora .- ele novamente abre a porta para Isabelle e para mim.

Isso é encantador , ouvi falar que o cavalheirismo havia acabado , mas Mattew me demonstra o contrário.

- Chegamos, Tchau anjo . - ele diz sorrindo para mim .

- Nos vemos amanha Mah ?
- Claro Isa .

Dou um beijo nela e um abraco nele e saio do carro , entro no orfanato a tia Malu estava me esperando , ela me acompanha até o quarto , me da um beijo , me troco e finalmente me deito .

É lindo saber que tem pessoas lá fora que se preocupam comigo . Uns por interesse e outros , que sei quem são, se aproximaram de mim , mesmo eu nao tendo nada a oferecer e uns que souberam o que aproveitar da minha boa educação e gentileza . Fecho os olhos imaginando um futuro perfeito na frente, com direito até a uma linda família , fãs e muito amor e carinho me rodeando .

Se gostaram gostaram não esqueçam minha estrelinha ☆
Bjs Keey ♡

MayraOnde histórias criam vida. Descubra agora