— Nem os deuses terão misericórdia de um convidado que zomba de seus anfitriões — disse Mikhail irritado quando levantou de supetão da sua poltrona.
— As pessoas matam quando lhes convém. — Aleksander encarou Mikhail com um olhar tão afiado quanto uma navalha quando disse: — Elas se apaixonam quando lhes convém e elas também trabalham juntas quando lhes convém. Eu quero que nossos reinos trabalhem juntos.
— Por que você precisa dos soldados da Northumbria? — perguntei com a voz áspera.
— Nem os guerreiros Wallachianos estão conseguindo combater as incessantes invasões dos saxões e otomanos. O único exército no continente tão competente quanto o Wallachiano é o 9° regimento. Sei que se quiserem ser aceitos como rainha... e rei con- sor-te da Wallachia, Moldavia e Transylvania... — Aleksander saboreou cada sílaba quando pronunciou a palavra consorte. — Não poderão ignorar os residentes do reino que sofrem com a violência dos invasores, a peste negra e os efeitos da guerra pelo trono Francês que já se arrasta por muito tempo e sem previsão de acabar.
Mika revirou os olhos e afundou de volta na poltrona. O descontentamento estampado em seu rosto.
— Não é só o seu território que sofre com a peste negra. O continente inteiro sofre com a peste — respondi.
Ele deu de ombros.
— E o que você pode fazer com relação a guerra do Reino da Inglaterra com a França?
— Eu não controlo o Rei Inglês — retorqui.
— Pode não controlar, mas você tem muita influência sobre o filho do rei que foi conquistada durante os quatorze anos que vocês lutaram lado a lado.
Quando eu e Mika nos entreolhamos espantados com a quantidade de informação que Aleksander tinha sobre nós, chegamos a mesma conclusão, mesmo sem verbaliza-la:
Aleksander tem um espião na Northumbria.
— Por que você não pede reforços ao rei francês já que ele é tão próximo da sua corte que suas forças foram usadas para usurpar o meu trono? — Minha voz era áspera como se cacos de vidro estivessem alojados em minha garganta.
— Eu não tenho e nem nunca tive qualquer relação com a corte francesa. E eu esperava que vocês não fossem tão tolos a ponto de se envolverem com as guerras humanas com o preço da identidade dos imortais ser revelada. — Os olhos do príncipe da Wallachia estavam cheios de arrogância.
Desgraçado arrogante!
— Você fala sobre proteger a identidade dos imortais, mas suas ações provam o contrário. — Os cantos dos meus lábios arquearam enquanto eu observava o rosto de Aleksander. Ele estreitou os olhos, sua atenção fixa em mim. — Eu libertei os soldados que lutavam por você e pela coroa francesa da prisão em Poitiers.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trono de Sangue e Ruínas
Fantasy🏆Eleita uma das melhores histórias de 2022 pelos embaixadores Wattpad🏆 Uma mistura dos bestsellers "Corte de Espinhos e Rosas", "De Sangue e Cinzas" e "Game of Thrones" A princesa Elizabeth nasceu amaldiçoada pela Escuridão. Por isso, ela foi cri...