Lenore não estava mais desfigurada. Sua pele dourada não tinha mais uma marca ou cicatriz. Seu cabelo castanho brilhava como se estrelas repousassem nele. Seu corpo que antes fora magro agora estava mais musculoso.
— Lenore foi atacada. Eu a encontrei quase morta na floresta. — Entrei no quarto e coloquei ela com cuidado na cama. — Eu não podia deixar ela para ser devorada pelos lobos.
— Lenore não é sua responsabilidade. — esbravejou Mikhail. — Você não deve nada para ela. Você podia ter perguntado na estalagem onde ela morava e deixado o pagamento com sua família.
— Eu sei... Mikhail. Eu sei — Eu me empertiguei. Não iria permitir que ele falasse assim comigo. — Mas se tivesse abandonado ela seria como eu mesma me abandonar. Quando fui atacada na floresta e... — Mordi a parte interna da minha bochecha. Eu odiava relembrar aquele dia. Odiava lembrar que o príncipe da Wallachia me salvou para momentos depois massacrar a minha família. — Aleksander me salvou. Se não fosse por ele, eu poderia ter acabado igual ela.
Mikhail se aproximou.
— Me desculpe — Seus braços me envolveram com carinho. — Quem fez isso com ela?
— Foram os homens do Duque Grayson. — A minha voz estava rouca de tanta raiva que eu sentia. — O mesmo Duque que os bandidos da floresta que tentaram me sequestraram queriam me vender.
— Esses desgraçados vão ter o que merecem. — Ele depositou um beijo no topo da minha cabeça. — Eu prometo.
A promessa de Mika de que Duque Grayson pagaria por seus crimes despertou algo em mim... algo que eu queria esconder. Um calor percorreu meu corpo transformando meu sangue em lava. Sem eu perceber, a raiva se apoderou de mim. Eu faria o Duque pagar pelo que ele fez.
Antes que eu perdesse meu autocontrole, resolvi mudar de assunto.
— Quanto tempo vai demorar para Lenore acordar?
— Com essa velocidade alta de transformação, acho que amanhã de manhã ela irá despertar.
Soltei um suspiro de puro alívio.
— E você está melhor? — Me afastei para percorrer todo o seu corpo com meus olhos.
— Nunca estive tão bem... graças ao seu sangue — e continuou. — O seu sangue é especial. Nunca vi um sangue curar de maneira tão rápida uma ferida tão profunda.
Sorri para Mika, aliviada. Era como se um peso saísse das minhas costas.
— Como você sabe tanta informação dos poderes dos imortais?
— Lutei algumas batalhas pelo bom nome de seu pai, mas nada comparado a quantidade de batalhas que Aleksander lutou — Ele mordeu o lábio quando citou o nome do primo... o nome de Aleksander — Durante as batalhas exploramos o potencial máximo dos imortais. Assim aprendi mais sobre a nossa espécie. Do que somos capazes. Também transformei muitos soldados caídos em imortais.
Minha garganta se fechou. Aquelas informações eram assustadoras. Afastei os pensamentos sobre aprender os poderes dos imortais em campos de batalha enquanto ele me esquadrinhava com seus brilhantes olhos azuis.
— Você fica muito bem com roupas masculinas. Especialmente se elas estiverem no chão — Mika soltou uma risadinha maliciosa.
Senti meu rosto arder com todo o fluxo de sangue que se concentrou no meu rosto quando lembrei o que fizemos de manhã. Desviei o olhar e mudei o assunto.
— Vamos dormir. Estou cansada. Sinto-me drenada após alimentar dois imortais famintos.
Ele pousou a mão em minha lombar e me puxou para mais perto.
— Obrigado por me salvar. Você foi fantástica lidando com todos aqueles soldados. Eu só tenho alguns fragmentos de memórias, mas vi que foi incrível.
— Eu não poderia deixar meu marido morrer me protegendo e levar toda a fama de ser um nobre cavaleiro. — Tentei forçar um risinho que não chegou aos meus olhos.
Ele percebeu a minha inquietação e perguntou preocupado:
— O que aconteceu, Eliz?
— Eu ma-ma tei o estalajadeiro — Meus olhos se encheram de lágrimas, mas eu me recusava a chorar. Chorar nunca resolveu nada na minha vida. — Foi tudo tão rápido... eu me descontrolei por um momento...
Sou uma assassina.
Estremeci com o pensamento de que eu era uma assassina.— Não se culpe, Eliz. Muitos que vivem merecem morrer.
— E muitos que morrem merecem viver.
— Ele nos traiu — disse Mikhail me envolvendo com os braços. — Ele teve o que me mereceu.
— Não somos deuses para julgar o valor de uma vida, Mikhail — Minha voz soou áspera como se tivesse areia na minha garganta.
— Você não está pronta, Eliz.
— Pronta para o quê?
— Pronta para recuperar seu trono e sua coroa. Você terá que tomar muitas decisões difíceis daqui em diante sem vacilar. Muitas pessoas irão morrer direta ou indiretamente por suas mãos. Inclusive inocentes. Você está preparada para isso? Ter sangue em suas mãos? Sangue inocente?
Eu engoli em seco. A ideia de ter sangue inocente em minhas mãos era assustadora. Mas eu já tinha. Eu tinha o sangue do dono da estalagem em minhas mãos.
Não sustentei o olhar de Mikhail.
Ele se aproximou e encostou a testa na minha.
— Podemos abandonar tudo e viver uma vida tranquila. Eu faria isso por você sem pensar duas vezes. Mas você conseguiria viver sabendo que o nosso povo está na mão de Aleksander? Se você for seguir pelo caminho da vingança terá que renunciar a muitas coisas. Terá que abrir mão de uma parte do que você é. Você está preparada para fazer esse sacrifício? Você está preparada para viver com suas escolhas pelo resto da eternidade?
Sustentei seu olhar.
— Sim. Se for pelo meu povo e minha família irei me sacrificar. — Fiz uma pausa para expulsar o ar pesado dos pulmões. — Mesmo que eu vire algo que me cause repulsa pelo resto da eternidade.
— E eu estarei sempre ao seu lado te protegendo durante sua jornada — As palavras dele queimaram nos meus ouvidos.
Ele me aconchegou em seu peito. Ouvir sua respiração e batimentos cardíacos me tranquilizavam. Quando eu me acalmei, ele pegou um cobertor da bolsa de couro e estendeu em frente à lareira. Nos aconchegamos no cobertor macio.
Amanhã seria um longo dia. Iriamos lidar com a situação de Lenore. Mas hoje iriamos somente descansar. Quando minha consciência estava quase me deixando, senti Mikhail aproximar seus lábios do meu ouvido e sussurrar:
— Amo você.
Dormi em seus braços sentindo seu cheiro de mel e limão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trono de Sangue e Ruínas
Fantasy🏆Eleita uma das melhores histórias de 2022 pelos embaixadores Wattpad🏆 Uma mistura dos bestsellers "Corte de Espinhos e Rosas", "De Sangue e Cinzas" e "Game of Thrones" A princesa Elizabeth nasceu amaldiçoada pela Escuridão. Por isso, ela foi cri...