Meu sangue virou ácido nas minhas veias. Meu estômago se revirou. Engoli a bile que subia a minha garganta.
Pensei em Nadia, Ionuţ e Cristian e nos outros moradores do reino - se é que eles estavam vivos. Nos encaramos enquanto parecia que uma eternidade tinha passado entre nós. Um vento frio soprou que me trouxe de volta para a amarga realidade que estava diante de mim.
— Você é um maldito! — vociferei.
— Obrigado. É mais uma qualidade da minha longa lista de qualidades.
— Não foi um elogio.
— Isso depende do ponto de vista. Você acha que é uma nobre heroína, mas não passa de uma assassina assim como eu. Qual a diferença entre um herói e um assassino?
Encarei ele com um olhar confuso.
— A diferença está em quem está contando a história.
Ele apertou meu pulso até que eu soltasse a faca e ele a pegasse, depois soltou minhas mãos e se afastou.
— Por que você precisa de mim?
— Eu conheço o meu prim... — ele fez uma pausa. — Eu conheço Mikhail. Sei que ele não vai deixar eu passar nem pelo batente da porta do Castelo de Alnwick antes de me atacar.
— Está com medo de Mika?
— Não quero colocar a vida dos meus subordinados que vieram de tão longe em risco.
— Que benevolente você é. — Revirei meus olhos.
— Eu posso ser... às vezes. Você não me conhece, princesa — disse ele com um tom sério.
— Eu o conheço o suficiente para saber que é um desgraçado mentiroso.
Aleksander recuou como se eu tivesse esfaqueado o seu coração.
Se é que ele tem um. Eu podia jurar pelos deuses que um bloco de gelo estava no lugar do coração do príncipe da Wallachia.
Ele se calou por um momento e depois perguntou:
— Vai me ajudar?
— Quero ouvir a proposta.
— E dar a chance de você me recusar? Só vou falar a proposta quando você e Mikhail estiverem juntos.
— Não conte com minha ajuda.
— Confie em mim, princesa.
— Impossível.
— Então confie que vou massacrar os residentes do reino.
— Você não pode estar falando sério...
— Estou. — Ele limpou o sangue da faca no couro de sua armadura.
As palavras de Aleksander eram ríspidas e sem vida. Eu não poderia duvidar de um homem que assassinou a própria família... minha familia e roubou o trono para si. Por mais que eu não confiasse nele, essa única coisa eu poderia confiar: ele faria o que fosse preciso para ter o que desejava, nem que ele machucasse todos em volta. Mas eu também faria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trono de Sangue e Ruínas
Fantasy🏆Eleita uma das melhores histórias de 2022 pelos embaixadores Wattpad🏆 Uma mistura dos bestsellers "Corte de Espinhos e Rosas", "De Sangue e Cinzas" e "Game of Thrones" A princesa Elizabeth nasceu amaldiçoada pela Escuridão. Por isso, ela foi cri...