Quando amanheceu coloquei Mikhail com cuidado no cavalo. Seu coração batia mais fraco do que nunca.
Eu sabia que ele estava morrendo.
Pânico tomou conta de mim.
Eu estava desesperada.
Eu precisava de ajuda.
A vida de Mikhail estava em risco. Fiz a única coisa que podia fazer: voltei a andar puxando as rédeas do cavalo. Passamos por um riacho. Parei para beber um pouco de água e dar para o cavalo. Foi quando percebi que já tinha passado por aquele lugar. A neblina espessa e a falta de luz devido às grandes copas das árvores criavam o cenário monótono perfeito para fazer qualquer viajante se perder.
Por isso a floresta era chamada de amaldiçoada.
Senti meu coração martelar as costelas. Eu precisava sair daquela floresta. Precisava de ajuda para remover a flecha do peito de Mikhail.
Foi quando ouvi passos atrás de mim. Quando virei na direção do barulho, encontrei com seus olhos verdes ferozes. Era um homem alto, mas magro. Como se comesse apenas o suficiente para se manter vivo. Ele apontava um arco e flecha para mim.
— Quem é você? — Ele arqueou a sobrancelha grossa. — O que faz tão dentro dessa floresta?
— Me chamo Ellie. — Ergui as mãos em volta da cabeça para mostrar que eu era inofensiva. — Estava viajando com meu marido em direção a cidade e resolvemos cortar caminho passando na floresta, mas nos perdemos. Meu marido sofreu um acidente e se machucou.
Ele rapidamente passou os olhos em Mikhail desmaiado no cavalo e em minha coxa e ergueu mais ainda o arco.
— Por-por favor... precisamos de ajuda. — Fiz menção de me ajoelhar para implorar.
Ele abaixou o arco e soltou um longo suspiro.
— O que quer que tenha acontecido com você, eu não quero me meter. Só de olhar na sua cara sei que é uma nobre. Mas por algum motivo está sendo caçada. A mancha de sangue na sua calça é um ferimento causado por uma flecha e aquele homem em cima do cavalo está quase morto. A melhor coisa que você pode fazer por ele é acabar de maneira rápida com o seu sofrimento.
Ele começou a se afastar.
— Por favor. — Supliquei com os olhos turvos das lágrimas que se acumulavam formando uma cortina. — Faço qualquer coisa que você pedir.
Ele continuou se afastando sem olhar para mim.
— Tenho certeza que você tem uma família para alimentar, senão você não se aventuraria tão adentro de uma floresta infestada por lobos — e continuei. — Posso te dar joias e esse cavalo se você me ajudar.
Então ele se virou e perguntou:
— O que você quer que eu faça?
— Preciso que nos tire dessa floresta e me leve até um curandeiro para cuidar do meu marido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Trono de Sangue e Ruínas
Fantasía🏆Eleita uma das melhores histórias de 2022 pelos embaixadores Wattpad🏆 Uma mistura dos bestsellers "Corte de Espinhos e Rosas", "De Sangue e Cinzas" e "Game of Thrones" A princesa Elizabeth nasceu amaldiçoada pela Escuridão. Por isso, ela foi cri...