Sequelas

139 9 6
                                    

My Fairy Tale

Sequelas

Alguns dias depois, a Evvy conseguiu marcar uma consulta com o melhor psiquiatra de NY, o Dr. Daniel Charles, hoje será a primeira consulta, Michael fez uma viagem rápida de uma semana para LA, deixou as crianças e voltou para NY, para estar presente na primeira consulta da Julia...

(***)

- está pronta amor...?

- estou Mike...

- vamos indo...?

Michael segura a mão de Julia e depois a abraça, tentando passar segurança e conforto para ela...

Ao chegar no consultório, eles são recebidos pelo próprio Dr. Daniel, que já esperava por seus ilustres pacientes, nesse dia a clínica havia sido fechada, para evitar qualquer alvoroço...

(***)

- olá Dr. Daniel – Michael diz ao estender a mão ao médico...

- olá Michael, como vai? É um prazer imenso receber vocês aqui – Daniel diz ao apertar as mãos de Michael e da Julia...

- venham por aqui, fiquem a vontade...

Entramos em uma sala muito bem iluminada e espaçosa, decoração simples, clara e aconchegante, não parece um consultório psiquiátrico, bom, pelo menos não como eu imaginava, tudo frio, branco tétrico, impessoal e superficial, está sala diz a quem quer que esteja aqui, que as pessoas que trabalham no local se importam com você, pelo menos foi o que eu senti.

Iniciada a consulta, ambos relatamos o ocorrido, enquanto Dr. Daniel faz algumas perguntas...

(***)

- então Julia, consegue se lembrar, como foi o primeiro episódio que te fez sentir que estava de volta aqueles dias na casa...?

- bem... eu... nós – aperto a mão do Mike que segurava a minha e olho para ele buscando algum conforto, ele aperta minha mão e sussurra “está tudo bem baby, eu estou aqui”...

- ok – suspiro...

Conto ao Daniel que tínhamos acabado de acordar e lembro que o Mike me disse algo e a única coisa que lembro após isso é de estar nos braços do Michael em baixo do chuveiro...

- você lembra o que disse a Julia Michael...?

- sim, ela estava prestes a levantar e eu a abracei e perguntei se ela estava tentando fugir de mim...

- você lembra se essa frase, ou algo parecido, era dito pelo agressor Julia...?

- sim! Agora eu lembro, sim, ele sempre fazia isso, sempre me acordava assim, falando exatamente isso, quando eu tentava levantar pela manhã, sempre dizia coisas assim, entre outras coisas, antes de me bater ou abusar – digo e começo a chorar...

- oh God!  – Michael diz levando as mãos ao rosto – Fui eu que desencadeei isso então, eu a levei de volta para aquele lugar com aquele monstro...

- não se culpe Michael – qualquer frase ou qualquer pessoa poderia ter desencadeado esse episódio, são coisas que estão gravadas no subconsciente da Julia, vai levar um tempo para ela desassociar certas palavras ou determinadas situações, desses dias em que ela passou com o agressor, isso é normal, chamamos de Estresse Pós-Traumático, mas no decorrer das sessões faremos alguns exercícios que vão ajudar na recuperação da Julia...

- então eu não estou ficando louca...?

- não Julia, tudo que está acontecendo com você é perfeitamente normal, depois de tudo que você passou...

My Fairy Tale (Editando)Onde histórias criam vida. Descubra agora