A Manuela veio aqui do nada (mais uma vez).- Lucas... - Ela se aproximou de mim no sofá. - Você gosta da Luana né?
- De novo isso?
- Eu sei que sim! - Ela sorriu me olhando.
- Manu, você é minha ex. - Disse achando a situação engraçada.
- Idai? Sou sua amiga também. Torço por vocês.
- Que torce o que Manuela! Eu não gosto da Luana e ela não gosta de mim.
- Você passa horas com ela quase todos os dias?
- Não. - Neguei.
- Então como pode ter tanta certeza que ela não gosta de você? - Ela perguntou e eu não consegui não sorrir.
- Sério?
- Bom, ela confia em mim então eu não vou dizer que ela fala "nossa, o Lucas é tão legal né. Ele podia vir aqui todos os dias." E outras coisas.
- Você é uma amiga que todo mundo pode confiar, com certeza. - Fui irônico.
- Você pode. Juro que não conto pra ela o jeito que seus olhos brilham quando eu falo o nome dela.
- Meus olhos?!
- Sim! - Ela riu fraco.
- Não sei de onde você tira essas histórias.
- Bom, por que você não chama ela pra sair?
- Eu não.. - fui interrompido.
- Oh Lucas! Não precisa mais mentir! Agora responde minha pergunta.
- Tá. - Disse sem vontade. - É que... sei lá. Ela acabou de terminar um namoro traumático talvez e já vai sair com outro?! Além de que eu tenho medo que ela pense que eu ajudei ela só para "ficar" - fiz aspas. - logo com ela.
- É... tem razão. Então você pode ir aos poucos.
- Como assim?
- Sei lá. Leva comida no horario de almoço dela no trabalho, manda mensagem perguntando como ela tá. Encontra ela "por coincidência" - Ela fez aspas. - e assim vai.
- Mas e se eu estiver incomodando?
- Confia em mim. Você não está, e você não quer ajudar ela?
- Sim.
- Então! Eu já percebi que a sua presença deixa ela melhor então essas visitinhas podem faze-la bem.
- Tem razão né.
- É claro que eu tenho. - Ela jogou o cabelo pro lado.
~~
Eu fiz como a Manuela disse, e deu certo! As vezes eu visito a Luana no seu horario de almoço e levo algo pra ela, eu mando algumas mensagens e as vezes a gente se encontra por ai, e o melhor é que nem são encontros marcados.
(Aut: é o destino, slk)Nós sempre falamos sobre diversas coisas, e eu até conheci um pouco mais dela, o que só me fez ter seu nome em minha cabeça cada vez mais no meu dia mesmo sem estar com ela. A Lu é divertida, ela nunca deixa o assunto morrer e seu jeito comigo não mostra que eu estou incomodando, só mostra que ela realmente gosta de estar ao meu lado.
Então fazem algumas semanas... três semanas eu acho que estamos tendo essa convivência. Percebi que não sou só eu que chamo ela ou faço algumas visitas, agora ela faz isso também. Eu estou bem feliz por isso.
Sei que talvez já esteja na hora de tentar algo, de mostrar o que eu sinto, mas ainda sou um pouco inseguro com isso. Ela pode se assustar, pode não querer. Sei lá.A Lu tem machucados, então eu preciso ir com cuidado. Me aproximar de outra forma agora vai piorar ou ajudar?
Vou perguntar pra Manuela já que elas são tão amigas. É legal ter uma amiga que já foi minha ex mas agora continua sendo minha amiga (que sei que posso confiar).
A Manu é a melhor ex que eu já tive.
Não esqueçam de votar no capitulo
! ☆ ☟︎︎︎
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunset - (T3ddy)
FanfictionMe apaixonar pela amiga da minha ex foi umas das melhores coisas que já me aconteceram. (17/10/2022)