Capítulo 27

822 83 3
                                    


Dias depois

- Então... você vai precisar almoçar lá em casa. - Luana disse sentada ao meu lado no sofá.

- Tá mas... por quê? - Questionei.

- Porque a minha vó insiste em conhecer a pessoa que eu tô namorando... se é que a gente namora né. - Ela disse se afundando no sofá.

- A sua vó quer me conhecer?

- Sim. - Ela me olhou sorrindo fraco.

- Tá bom. - Dei de ombros.

Fazem quase um mês que estamos "juntos", isso quer dizer que as coisas estão dando certo.

(...)

A Luana tocou a campainha da sua casa, e sem demoras a sua vó, dona Elisa, atendeu.

Ela com seu jeito simpático me cumprimentou de uma forma bem agradável, isso me deixou mais tranquilo.

- Ah, entra, pode entrar! - Ela disse.

- E eu? - Lu questionou.

- Queria que não entrasse, mas já que não tem jeito né. - Ela disse e eu prendi o riso.

Assim que eu entrei em sua casa, alguém veio do corredor.

Era o cara que encontrou a Luana um dia desses, aquele que cheirou o PESCOÇO dela.

- Ah, nem te falei minha filha, mas o Vini veio te visitar! - Ela disse a Luana.

Ele parece muito aqueles cariocas bronzeados que toda garota quer.

- Você de novo! Já tava com saudades! - Ela disse e correu até ele e o abraçou.


Ele se aproximou de mim. - Você deve ser o namorado da Lu né? - Ele disse.

- Acho que sim.

- Pelo menos não é mais aquele Arthur. - Ele disse chegando mais perto e olhando em meus olhos.

Eu acho que ele está tentando... me intimidar?

- Se vocês forem brigar na minha casa, saibam que vão levar uma "cabada" de vassoura. - dona Elisa disse.

- Que tal a gente almoçar logo? - Luana disse puxando o tal Vini para longe.

- Bom, eu já estava de saída. - Ele disse e caminhou até a porta.

- Até outro dia Vini! - Luana disse e ele acenou para ela.


Nós almoçamos e foi bem legal, tenho a impressão de que não falei nenhuma merda por estar nervoso. A dona Elisa é muito simpática.

A Luana foi levar os pratos para a cozinha. Eu ofereci a minha ajuda mas a dona Elisa insistiu que eu ficasse ali.

- Ah, Lucas. Você não precisa ficar com ciumes do Vinicius! - Ela disse do nada.

- Ciúmes?

- Sim, eu sei. Mas então vai ter que saber lidar, porque ela e o Vini até dormiam juntos.

- Quê?

Perai... dormiam juntos?!

- Mas não é nada do que você está pensando, eles se conhecem há anos e sempre foram como irmãos, a Luana dizia que ele era seu melhor amigo. Ela se afastou dele e de todos os amigos depois que começou a namorar o Arthur e eu não entendo o porquê, mas enfim. Não precisa ter ciumes.

Antes que eu falasse mais alguma coisa, a Lu apareceu.

(...)

- Minha vó te disse alguma coisa quando vocês ficaram sozinhos aqui né? - Lu questionou olhando para a televisão que estava ligada.

- Sim. - disse sentado no sofá.

- Bom, ela já saiu. Me conta o que era?

- É... ok. Ela disse que você já até dormiu junto com o seu melhor amigo.

- O Vini? Ah, ela exagera tudo, isso foi quando eu precisei dormir com ele, mas no colchão de baixo. Não é nada do que você tá pensando não. Ele é como um irmão pra mim, nós só nos afastamos por causa do... enfim, se você se incomodar é só falar tá bom?

- Você sabe se ele só te considera como uma amiga mesmo?

- Sim. Ele tem esse jeito meio valentão, mas essa é a forma dele demonstrar que se importa comigo, então eu prometo que se eu me aproximar dele de novo, vou pedir pra ele parar ok?


- Certeza?

- Sim, certeza. Ele é legal, só no começo é desse jeito. Me desculpa por te fazer ficar com ciúmes?

- Ta tudo bem. - Eu disse e beijei o topo da sua cabeça.

Sunset - (T3ddy)Onde histórias criam vida. Descubra agora