Uma semana depois
~LucasA Manuela é uma pessoa meio dificil, mas eu consegui conhecer o seu jeito mais legal, por isso nunca tenho uma visão ruim dela, nem mesmo quando ela está préstes á me estrangular.
Dessa vez o problema é: falta de comunicação.
Alguns dias depois que ela se mudou, nós ainda estavamos "normais", ela até me contou que fez uma nova amiga, a Luana.
Mas agora faz exatamente duas semanas que ela se mudou, e depois do quarto dia dela ter se mudado, não nos falamos mais. Ela praticamente não deu sinal de vida. Não sei se é porque está ocupada demais ou algo do tipo, mas esses ultimos dias parece que só eu me importei em mandar um "bom dia" ou "tudo bem?", em ir na casa dela ou chamar ela para vir na minha. Eu não deveria me importar tanto com isso, mas as vezes é difícil.
...
Estava voltando da casa dos meus pais. A estrada era deserta. Era só seguir reto ou dobrar em outra rua se tivesse a oportunidade, já que quase não tinham outras ruas.
Ainda dirigindo, avistei um carro mais á frente. Era preto e estava parado. Me aproximando mais eu consegui ver uma mulher, ela batia na porta do carro mas ele deu partida, deixando a moça sozinha. Ela colocou as mãos na cabeça e parecia estar com raiva. Me aproximei mais ainda e percebi que...
- Volta aqui Arthur! - Ela gritou.
Era a Luana.
O carro passou por mim e a janela da frente estava aberta, eu consegui ver a pessoa que estava dirigindo. Provavelmente era o namorado dela, mas por que ele deixou ela sozinha no meio do nada?
Ela sentou na calçada ainda com as mãos na testa.
Eu parei o carro ao seu lado.
- Luana?
Ela olhou para mim.
- Lu-Lucas, o que cê faz aqui? - Ela limpou os olhos, parecia estar chorando. Seu nariz e bochechas estavam corados, ela provavelmente estava chorando.
- Eu estou voltando da casa dos meus pais. Entra aqui. - Eu disse normalmente, ninguém gosta de chorar na frente dos outros e se eu mostrasse que percebi, ela poderia ficar desconfortável.
Ela levantou e deu a volta no carro. Entrou e sentou no banco ao meu lado.
- Você vai pra onde?
- Pra minha casa. - Ela respondeu olhando para os seus dedos.
- Tá bem. - Disse e voltei a dirigir.
Algum silencio tomou conta do lugar por minutos.
- É o seu namorado? O que estava no carro?
- Uhum. - Ela respondeu normalmente.
- Por que ele simplismente te deixou sozinha ali?
- A gente pode... não falar sobre isso? - Ela perguntou.
- Ah, claro, tudo bem. Me desculpa, eu sei que não é dá minha conta.
- Tá tudo bem.
A janela do seu lado também estava aberta, e o sol batia em seu rosto. Dessa vez consegui prestar atenção nela. Seus cabelos loiros e curtos no sol pareciam dourados, pareciam brilhar, assim como seus olhos, que dessa vez consegui ver claramente que eram verdes. Seus lábios rosados que combinavam perfeitamente com seus olhos, pele e cabelo.
Ela é realmente muito linda.
Mas ficar pensando isso não é muito legal. é melhor parar.
Se a Manuela pudesse ler meus pensamentos agora, eu já estaria morto.
Me desculpa Manu.
Parei com aqueles pensamentos e percebi que ela tinha um olhar meio desanimado. Não sabia o que fazer para ajuda-la, então eu simplesmente liguei o rádio do carro, mas uma música bem... constrangedora, podemos dizer assim, começou a tocar.
- Que música é essa? - Ela riu.
- Você não gosta?
- Não. - ela respondeu rindo. - Se minha avó estivesse aqui, ela faria uma oração na sua cabeça e nesse rádio. - Ela me fez rir.
- Deixa eu trocar. - Disse parando de rir aos poucos.
Troquei a música. Dessa vez era uma música mais... menos... uma musica legal, isso.
- Bem melhor!
- Mais educativa. - Eu disse e ela riu fraco.
(...)
Cheguei na porta da sua casa.
- Valeu mesmo Lucas! - Ela disse e abriu a porta do carro.
- Não precisa agradecer. Eu também vou falar com a Manu aqui então não foi nada. - Disse e sai do carro.
- Até qualquer dia! - Ela gritou e acenou da porta da sua casa.
Eu acenei de volta em meio a um sorriso da porta da casa da Manu.
A Manu abriu a porta antes que eu tocasse a campainha.
- Com quem você estava falando? - ela perguntou com a cara fechada.
- Com a sua amiga. Eu encontrei ela sozinha no meio da estrada e dei uma carona.
- Ah... que estranho.
- Pois é. - Disse entrando. - E o mais estranho ainda é que o namorado dela que deixou ela lá.
- Do nada?
- Ela não quis falar sobre.
- Ela não gosta muito de falar sobre ele... - Manu disse pensativa.
- Mas enfim. Você simplismente sumiu essa semana.
- Ah Lucas! Eu acabei de me mudar e tô super ocupada! - Ela disse se irritando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunset - (T3ddy)
FanficMe apaixonar pela amiga da minha ex foi umas das melhores coisas que já me aconteceram. (17/10/2022)