~LucasJá era de manhã, e eu acordei com meu celular tocando.
- Alô? Lu?
- Você tá ocupado? - ela tinha a voz meio trêmula.
- Não. Aconteceu alguma coisa?
- A minha vó. Ela... ela passou mal e eu tô no hospital com ela agora!
- Vo-você quer que eu fique com você ai? - Questionei.
- Quero. - Ela disse.
Chamada off
~~
- A gente ainda não pode ver ela. - A Lu disse e eu sentei na poltrona ao lado da sua.
Aquela sala de hospital era totalmente branca, tinha a recepcionista e o corredor, alguns quadros chatos e um vaso de planta ao nosso lado. Mais nada além disso.
- Faz muito tempo que vocês vieram pra cá? - Questionei.
- Sei lá. Acho que sim, estar ansiosa e nervosa só faz o tempo parecer mais longo. - Ela disse de cabeça baixa.
- Acho que entendo.
- Talvez. - pensou um pouco. - Ela aparentemente teve um derrame. Tenho medo do que pode ter acontecido, porque, ela tem mais de 70 anos, não sei se tem como ela pode sair bem disso.
- Ei, não pensa nisso, ok? Vai ficar tudo bem! - Eu disse e segurei a sua mão.
- Luana Bonnet! - Uma enfermeira apareceu chamando seu nome.
Aut: francesa graças á Deus
A Lu levantou da poltrona rapidamente, e eu junto a ela.
- Como ela está? - Ela perguntou ansiosa.
- A dona Elisa está estável. - Enfermeira disse, a Lu deu um sorriso fraco e já não apertava uma das minhas mãos tão forte. - Mas queremos mantê-la sobre observação por enquanto. Seu derrame foi grave e talvez ela tenha alguma sequela. Vamos saber nas proximas 48 horas.
- A gente pode ver ela? - Lu perguntou.
- Ah, podem, mas não pode demorar muito. Ela precisa descançar. - Enfermeira disse e concordamos.
(...)
Depois voltamos para a sala branca e triste daquele hospital.
- Lu, eu preciso ir. Você vem comigo? - Perguntei.
- Não, eu vou ficar aqui. - Ela disse.
- Você não quer sair só pra comer algo?
- Depois eu faço isso.
- Você não quer que eu chame a Manu pra você não ficar sozinha aqui?
- Não precisa.
- Tá bom, qualquer coisa me liga. - Disse e dei um beijo na sua testa.
- Obrigada. - Ela disse desanimada como desde que cheguei aqui.
Aut: é esse um pedacinho da merda que vai contribuir pra quando tudo der errado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sunset - (T3ddy)
FanficMe apaixonar pela amiga da minha ex foi umas das melhores coisas que já me aconteceram. (17/10/2022)