20 | Coisas absurdas

279 37 39
                                    

O senhor Tommaso Vacchiano fora ao Risca Faca com outros empresários para celebrar a mais nova parceria da VacchianoServ Ltda

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O senhor Tommaso Vacchiano fora ao Risca Faca com outros empresários para celebrar a mais nova parceria da VacchianoServ Ltda. Ítalo Silva ficara em casa, gravado sobre o bolso do meu uniforme da labuta.

Ser dois em um não era algo de que eu me orgulhava. Dissimular não era minha vontade, mas era meu forte. Era algo que permitia uma infiltração verossímil. Não causava alarde ou desconfiança.

Ao contrário de um CEO engravatado analisando por alto a rotina dos empregados em um único dia de inspeção — programado com antecedência —, um novo porteiro, um assalariado qualquer, poderia avaliar a qualidade do serviço de modo natural.

Bastava frequentar o trabalho, observar o comportamento dos funcionários e ouvir os elogios e queixas dos moradores. Ítalo Silva fazia isso por mim. Era ele quem cumpria a tarefa e eliminava o viés de embelezamento da temível vistoria semestral.

Ítalo Silva ficava com o lado fácil, com a moleza perpétua. Perpétua, vírgula, exceto pelo condomínio atual. O coitado se enrolou nesse trampo, mas isso não vinha ao caso. Seu jeito exemplar era o foco, o que o deixava como menino bom.

O carrasco sempre era Tommaso Vacchiano, diretor executivo da empresa prestadora de serviços. O patrão era o responsável por tomar as medidas cabíveis quando recebia um feedback negativo.

Também era o responsável por fazer sala em ocasiões como aquela. Nas comemorações, ninguém desejava ter um porteiro certinho por perto. Os amigos da high society queriam um playboy filho de milionários.

Então eles o teriam.

Subi o lance de escadas do acesso à área VIP da casa noturna, cumprimentando meus pares abastados no caminho

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Subi o lance de escadas do acesso à área VIP da casa noturna, cumprimentando meus pares abastados no caminho. Estilo político em época de eleição, apertei mãos e distribuí abraços para manter as aparências.

Apressei o passo quando o lenga-lenga se arrastou e os parasitas interesseiros tentaram me prender ali, no meio do caminho, para me encher de pedidos e propostas indecentes.

Não, não quero engravidar você ou empregar sua família inteira sem analisar os currículos. Porra, parceiro, eu não dei cargo nem pra minha irmã, vou meter o nepotismo pra agradar comédia? Aonde?!

Meu CEO PorteiroOnde histórias criam vida. Descubra agora