🌬Capítulo 36

177 37 12
                                    

- Todos na sala de reunião em vinte minutos! _ escutamos o capitão Banks

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Todos na sala de reunião em vinte minutos! _ escutamos o capitão Banks.

Estávamos no setor de equipagem, guardando nossos equipamentos, quando ele entrou. Foi o tempo de organizar tudo, trocar de roupa, beber uma água e ir para a reunião.

- Mais uma reunião! _ Mason resmunga baixo.

- Pois é! _ diz Kyle ao seu lado. - Vamos lá amigo, quem sabe mais tarde uma partida de sinuca!

- Aí você me animou, sala da diversão mais tarde, com certeza, meu amigo!

Mad e Tim olham para eles dois e riem da animação de ambos. Já John e eu nos entreolhamos. Talvez não tenha sala da diversão, como Mason a nomeou, para mais tarde.

Quando chegamos a sala, havia o capitão e o tenente Campbell, do setor de inteligência e informática. Os saldamos, ele pediu para nos sentarmos, e assim fizemos. O capitão organizava em silêncio uma papelada a mesa, enquanto o tenente Campbell, mexia no computador.

O silêncio é quebrado quando o major Lewis adentra a sala, logo ficamos de pé, e observamos que ele entrou acompanhado por dois homens, que não são da nossa base. Fizemos continência, assim que ele fica a nossa frente.

- Sentem-se, tenentes! _ diz o major e se dirige a mesa.

Ao centro da mesa, aproxima-se um dos homens que entraram com o major, ao virar para sentar-se, vejo pela insígnia, que é um coronel. O major se posiciona ao lado direito dele, e o outro homem, sem fardamento militar, mas com um terno de muito bom corte.

Conheço porque tenho um pai exigente com isso.

O Capitão ficou de pé, ao lado da mesa, onde o tenente Campbell, assumia o computador.

- Bom dia, ainda! _ o major confere no seu relógio. - Tenentes, essa reunião foi convocada, a pedido dos nossos superiores da chefia do Estado Maior, aqui representado pelo senhor Ford. _ o homem citado nos olha, e acena com a cabeça, brevemente. - Com ele, veio o coronel Johnson! _ ao citar isso, fizemos continência e o coronel faz o mesmo gesto em resposta. - O coronel irá presidir a reunião. Coronel! _ ele passa a palavra.

- Tenentes, primeiramente é com satisfação que venho a esta base, e posso assim conhecê-los! Fui informado do bom trabalho dos senhores! O major Lewis me apresentou relatórios bem substanciais, sobre o andamento dos treinamentos. Ficamos muito satisfeitos com a excelência dessa equipe de pilotos. Aqui ao meu lado... _ aponta para o seu lado esquerdo. - Como apresentou o Major Lewis, está o senhor Ford, ele trabalha no Departamento de Defesa do nosso país, diretamente com o com o Secretário de Estado. Como sabem, somos chefiados por esse departamento e veio de lá todas as ordens de comando. A presença do senhor Ford aqui, foi para tornar oficial sua vinda e ver pessoalmente os documentos sobre suas atividades. Por este motivo que estou aqui, irei assumir o comando geral dessa equipe de aviadores.

Todos estamos com nossa atenção voltada para aquela mesa, precisamente, para a preleção do coronel Johnson. Mas eu sei qual o motivo dessa fala.

- A convocação para reapresentação foi deferida. Portanto, amanhã partiremos para o Afeganistão. Nos encontraremos amanhã em Utah. Quem irá acompanhando os senhores, será o seu capitão Banks. Nos vemos na base aérea de Hill, onde outras equipes estarão reunidas para os últimos ajustes antes da partida. Mais informações, os senhores terão com o capitão Banks. _ diz ao se levantar.

A Liberdade do Ar ( Série Os Quatro Elementos - Livro III) Onde histórias criam vida. Descubra agora