🌬Capítulo 4

315 44 8
                                    

Mais um dia de treinamento, e na sequência, mais uma preleção do capitão

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Mais um dia de treinamento, e na sequência, mais uma preleção do capitão. Após tudo isso, seguimos para o porta-aviões.

- Preparado, tenente? _ me viro, vendo Madeline chegar ao meu lado.

- Desde que nasci! _ falo e pisco para ela, que sorri.

- Bom que esteja, pelo que falou o capitão, a coisa hoje será quase real! _ diz ela, seguindo ao meu lado.

- Tenente Evans, o que não é real, quando estamos dentro daquele caça? _ aponto para os aviões, que estão sendo abastecidos.

- Nada!

- Exatamente!

- Tenente Coleman! _ viramos, ao escutarmos a voz do capitão Banks.

- Senhor! _ falamos, prestando continência.

- Nos dê licença, tenente Evans! _ Madeline faz um leve gesto de respeito com a cabeça e se afasta. - Me siga, tenente! _ o capitão dá o comando e segue na frente.

Ele caminha em direção a sala de comando do navio, ao chegarmos lá, fomos saudados pelo capitão do navio. Fui direcionado para o imenso painel, onde são verificados pontos de alertas para navegação e para controle aéreo.

- Tenente Coleman, a operação de hoje, estará sob seu comando! _ diz o capitão Banks. Eu imaginei, depois da fala do major Lewis. - Por isso estamos aqui! O capitão Wilson passará a rota de lançamento dos caças. _ informa, ao mostrar o painel a nossa frente.

- Vamos a verificação, tenente Coleman?

- Estou ao seu comendo, capitão! _ falo e o capitão indica para eu me aproximar dos painéis.

Começa a mostrar os pontos que estão sendo monitorados, e serão neles, que devo ter mais atenção. A minha função é conduzir a esquadra, para uma simulação de guerra.

- Sei que já fizeram treinamento aqui no porta aviões, mas estar atento aos pousos e decolagens em um navio sempre terá que ser como a primeira vez! _ vejo o semblante envelhecido do capitão Wilson, me alertar sua experiência.

- Estou ciente, senhor!

- Bom que estejas, tenente! Sabemos que toda atenção e cuidado com a minha tripulação e com vocês pilotos, nesse momento, é de suma importância. _ frisa o capitão Wilson.

- Não brincamos dentro daquele caça, senhor! _ falo com postura, mostrando que sei o que faço.

- Até porque esses brinquedos atingem de 0 a 265km/h na decolagem e 240km/h na aterrissagem! _ pontua nosso capitão Banks.

- Que bom, que nossos navios dispõem de cabos de retenção fortes, que conseguem travar esse pouso! _ fala o capitão, olhando para nós dois.

- Agradecemos a quem os inventou, senhor! _ digo e noto um mover discreto nos lábios do capitão Wilson, insinuando que tentou sorrir.

A Liberdade do Ar ( Série Os Quatro Elementos - Livro III) Onde histórias criam vida. Descubra agora