As crianças estão eufóricas, está semana foi toda voltada para feira de criações. Eles adoram essas feiras. Cada turma tem um tema para escolher, e os meus alunos decidiram por brinquedos antigos. A culminância ficou para sexta-feira, ou seja, hoje.
Elas se dedicaram durante toda semana, com a ajuda dos pais, cada um com seu conhecimento das brincadeiras antigas, foram norteando a mim e aos alunos. Um dos pais ajudou com materiais e outro com ajuda manual para orientá-los na confecção. Mas toda criação deve partir deles, viam figuras e imagens de como as brincadeiras aconteciam, e a partir disso, eu os ensinava a criarem seus próprios brinquedos, que lembrassem os de antigamente.
Alguns tiveram dificuldades com habilidades manuais, mas crianças são altruístas, elas começaram a ajudar umas as outras. Eu gosto de incentivar isso nos meus alunos, e nunca vi uma atitude egoísta por parte deles. O que me deixava feliz, era a vibração que eles faziam, a cada brinquedo finalizado.
Ontem foi o dia de repassar com eles a história dos brinquedos antigos, e rever com cada um o brinquedo criado. Revisei com eles, sobre o que iriam falar de suas criações. Eles que decidiram o que explicar, apenas direcionei como se portarem na hora da exposição da feira.
O momento agora é de organização do nosso espaço, e de como ficará a exposição dos brinquedos. Minha ideia foi criar um ambiente lúdico, mas que lembrasse uma rua. Tive a ajuda de dois casais de pais voluntários, na montagem desse ambiente fictício. O bom foi ver a carinha deles, quando viram onde iriam expor suas criações.
Felizes mesmo, eles ficaram com o sucesso que suas criações tiveram, com as crianças das outras turmas. Foi tanto sucesso, que a direção da escola teve a ideia de contratar uma profissional que recriam alguns brinquedos, para serem usados por todos os alunos.
Cheguei em casa, e contei para meu pai, do sucesso que meus alunos tiveram na culminância da feira de criações, hoje. Ele, claro, que vibrou comigo e me encheu de elogios, mas falei, que meus alunos que eram merecedores dos elogios.
Essa semana foi trabalhosa, mas estou feliz com o desfecho. Tudo deu certo, todo trabalho valeu a pena. Com essa satisfação, fui dormir bem, com o coração leve devido aos sorrisos que vi das minhas crianças.
*******
Pela manhã, fui a casa de Kaila, ela havia enviado uma mensagem, me perguntando se eu queria ir a uma feira de antiguidade, que se iniciou ontem no centro de Honolulu.
Claro que aceitei, eu fiquei sabendo dessa feira, por uma das mães que estavam ontem, no evento da escola.
Agora que chegamos, vou aproveitar e procurar nesta feira, alguns brinquedos antigo, caso encontre, irei adquirir. Quero comprar, para deixar exposto na sala, em homenagem aos meus alunos.
- Maya, olha isso!
Kaila mostra ao lado do rosto, uns brincos, um pouco exagerados para meu gosto. Mas pela expressão dela, com certeza, deve estar achando que eles são a oitava maravilhosa do mundo. - São lindos, perfeitos! _ falou empolgada. - Vou levá-los! Por favor, quero esse conjunto de brincos e aquele outro conjunto também! _ deixo ela pagando, e vou na barraca do lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Liberdade do Ar ( Série Os Quatro Elementos - Livro III)
Roman d'amourAtenção: Romance Adulto 🔞 Livro sem fins lucrativos Ar - Você precisa de mim, eu sei. Mas não precisa me puxar de vez. Espere eu chegar, e preencher sua necessidade, sem pressa...apenas respire. Eu sempre fui um ser livre, e foi no ar, onde encont...