🌬Capítulo 24

191 42 14
                                    

Decido vir para varanda do quarto, apreciar a vista, o dia está bem bonito hoje

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Decido vir para varanda do quarto, apreciar a vista, o dia está bem bonito hoje. Fecho a porta de vidro, por causa do ar-condicionado que deixei ligado. Faço a ligação, e depois de duas chamadas.

- Filho! _ percebo a emoção em sua voz.

- Pai! _ tento firmar minha voz, a saudade é muita. Quando estou na base, sempre ligo para ele, mas vê-lo e abraçá-lo, isso a tempo não faço.

- Como você está, garoto? _ sua voz não está tão firme como antes, os anos passados fazendo sua marca.

- Estou bem, pai? E o senhor, e a saúde?

- Vou bem, só com saudade!

- Que bom, continue se cuidando, pai! Também estou com saudade!

- Previsão de uma licença?

- Nada ainda! Me diga como está Clauss? _ ele bufa e eu sorrio com isso.

- Mais velho e insiste em ficar me vigiando!

Eu havia pedido a Clauss, assim que soube da minha convocação para guerra, que cuidasse do meu pai, mesmo que ele dissesse para não o fazer. Clauss sorrio e me abraçou ao nos despedirmos, e aproveitou para dizer que meu pai não era seu patrão, mas um amigo de verdade, e não iria deixá-lo só.

- Filho?

- Oi pai!

- Pensei que a ligação havia sido perdida!

- Não, apenas estava pensando em Clauss! Ele é um grande amigo, pai, e o considera muito.

- Eu sei, mas está parecendo uma babá!

- Sem exageros, pai!

- Não é exagero, ele só não me segue para o banheiro e não dormi comigo, aleluia! _ escuto uma risada baixa. – Ouviu isso? Está sentado aqui na sala, fingindo ler um jornal, mas atento a nossa conversa.

- Diga que o agradeço por sua atenção a você e dê um abraço nele por mim.

- Está pedindo muito, meu filho!

- Senhor Joseph! _ o repreendo.

- Dylon está pedindo para agradecer a sua atenção por mim! _ fala e fico me segurando para não rir do tom forçado da sua voz. - Ele acenou com a cabeça! _ diz a reação de Clauss, conheço seu jeito contido.

- E o abraço? _ o lembro e tento não rir.

- Você dá ao chegar! Assim está querendo demais!

- Certo, agora me conte as novidades!

- Além dessa de Clauss, o resto só muito trabalho!

O escuto, enquanto decido voltar para o quarto, o calor aqui na varanda já estava me incomodando. Passo, fechando a porta de vidro atrás de mim.

A Liberdade do Ar ( Série Os Quatro Elementos - Livro III) Onde histórias criam vida. Descubra agora