🌬Capítulo 2

462 59 14
                                    

Maya

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Maya

- A senhora está linda!

- Obrigada, Hani! _ beijo a cabeça da criança ao meu lado.

- Não tira essa fantasia, professora!

- Oh minha querida, Malia! Gostaria muito de ficar com ela, mas tenho que tomar banho e na escola tenho que usar a minha farda, assim como vocês.

- É mesmo, professora, eu tinha esquecido! _ sorrio ao vê-la pôr a mão na sua cabecinha.

- Quero dizer a todos, que amei tudo que fizeram em mim. Me senti a própria fadinha. _ todos sorriem e isso me enche de carinho.

Estamos voltando para escola, hoje eu quis apresentar uma aula diferente. Por final, nesta semana trabalhei com eles o folclore local, e uma aluna que veio do Arizona, me pediu para falar sobre as fadas. Outras crianças se animaram e surgiu a ideia de me fantasiar de uma delas. Hoje fui surpreendida por elas, ao me fazerem sentar, e começaram a colocar coisas em meus cabelos. Por fim, colocaram uma asinha de fada, que depois vim descobrir, ser de Kely, a minha aluna novata. Apesar de pequena, consegui encaixar as asas. E pela animação de todos, vi que adoraram o dia diferente.

Amo o que faço, adoro crianças. Sou professora em Iroquois Point, o lugar onde nasci e fui criada. Hoje, a escola havia idealizado um passeio para Honolulu. Aproveitei, e adaptei uma aula na praia. Nada, melhor do que aproveitar a beleza dessa nossa ilha.

A distância é pouca, e em menos de quarenta minutos, estamos de volta à escola. É pequena, mas muito bonita, e acolhedora. As crianças e os pais, adoram, eles estão sempre participando. A interação família escola é muito importante e bem-vinda, aqui. Meus alunos, tem em média cinco anos. Não digo que é uma tarefa das mais fáceis ser professora, mas é onde me sinto bem. Trabalhar com crianças é desafiador, porque requer muita concentração, disposição, criatividade, energia e principalmente amor ao que faz. As crianças sentem tudo o que você passa, são observadores e questionadoras. Mas o melhor, são autênticas, não há enrolação e nem dissimulação. Crianças são reais, falam o que pensam e agem do mesmo jeito que sentem. Por isso, se recebo um sorriso e um abraço, sei que são mais que verdadeiros.

Quando falei sobre a importância da família na escola, foi porque diante de reuniões e experiências relatadas em salas de aulas, o grupo escolar, percebeu que a criança é o que recebe em seu lar. A transparência de uma criança está nisso, ela traz essa carga da família para dentro da escola. Seja boa ou ruim. Por este motivo que sempre falo, adultos são seres complicados, sou um deles e sei disso. Mas é com as minhas crianças que aproveito cada momento, vendo seus sorrisos, sentindo seus carinhos e até suas birras me fazem rir. Realmente, amo o que faço.

Ao terminar meu horário, vou para casa, e faço o que não pude fazer hoje cedo. Tomar um banho de mar. Minha casa fica um pouco afastada do centro urbano, mas não tão afastada a ponto de me sentir isolada. Não estamos em uma grande região, então para mim tudo é perto.

A Liberdade do Ar ( Série Os Quatro Elementos - Livro III) Onde histórias criam vida. Descubra agora