- Percebi que saiu do quarto, em silêncio!
Me viro ao escutar uma voz ao longe e vejo Tim aproximar-se. Ele se coloca ao meu lado, e cruza os braços, olhando para cima.
- O céu daqui tem mais estrelas por metro quadrado, do que em qualquer outro lugar que já fui!
Isso chama a minha atenção e me vejo a olhar para o céu também.
- Com certeza são as poucas luzes do local, que fazem realçar as estrelas!
- Você é de Nova Iorque, com certeza de luzes você entende! _ ele diz e me olha sorrindo sem mostrar os dentes.
- No centro daquela cidade à noite, mal vimos o céu, que dirá, as estrelas! _ ao falar da minha cidade, vem a lembrança do meu pai e com ela o que passei hoje.
Olho para o lado, e o vejo perdido em algum pensamento, enquanto continua a olhar para o céu.
- Tim? _ o chamo.
- Oi! _ responde, mas mantém sua atenção no alto.
- Obrigado! _ agora tenho sua atenção em mim. - Sabe, foi uma sensação estranha, quando vi aqueles carros vindo ao meu encontro! Me senti como um animal a ser caçado e sabendo qual seria o meu fim.
- Quando me pediu para retornar a base, eu pensei em obedecer, no momento. Meu pensamento era chegar e acionar o comando e solicitar seu resgate. _ ele desvia seu olhar e volta a mirar a noite de estrelas. - Mas antes de fazer a manobra para o retorno, algo me fez querer acompanhar sua descida, assim fiquei distante, apenas sobrevoando, fora da visão deles, para não ser um alvo fácil. Foi aí que vi uma poeira subir e sabia que era você. Esquadrinhei o local no GPS da aeronave e gravei. Mas novamente algo me deteve, senti necessidade de fazer uma última verificação do local. Quando fiz, identifiquei ao longe a chegada deles e sabia que você era o alvo. Logo sai dali e ao me encontrar com o pessoal, só avisei e todos me seguiram. Vi que se demorasse mais um pouco, nossa ação poderia pôr em risco sua vida de todo jeito. Não poderíamos agir, se você estivesse na posse deles.
- Você pensou rápido, Tim, foi incrível e agradeço sua agilidade nas manobras de ataque!
- Manobras essas que aprende com um certo caderno, você lembra disso? _ ele fala e sorri de lado.
- Lembro bem! Eu ainda o tenho! _ falo e recordo mesmo desse dia.
- Suas anotações nele, me ajudaram muito!
- Que bom! Observei sua melhora nos treinamentos!
- Pelo menos os estudos e os treinos ajudaram na ação de hoje! _ diz dando de ombro, sem valorizar a sua boa ação.
- Não valeriam os estudos e nem os treinos, se não existisse dentro daquele caça, um bom piloto!
Falo e ele passa um tempo me olhando e depois o céu lhe atrai de novo. Ele suspira e diz...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Liberdade do Ar ( Série Os Quatro Elementos - Livro III)
RomanceAtenção: Romance Adulto 🔞 Livro sem fins lucrativos Ar - Você precisa de mim, eu sei. Mas não precisa me puxar de vez. Espere eu chegar, e preencher sua necessidade, sem pressa...apenas respire. Eu sempre fui um ser livre, e foi no ar, onde encont...