🌬Capítulo 13

203 43 10
                                    

- Filha!

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- Filha!

- Oi pai!

- Bom dia, minha linda!

- Bom dia, pai!

- Já está saindo?

- Sim, hoje quero chegar mais cedo!

- Vou sair de barco com Nalu, devo chegar no final da tarde.

- Certo, só tome cuidado! _ busco a chave do carro. - Já tomou seu remédio?

- Já, e tomarei cuidado, não se preocupe!

- Coma antes de sair, já deixei seu café da manhã pronto! Só não deixei nenhum lanche para você levar no barco, não sabia dessa sua escapada, hoje!

- Falando assim, parece que sou uma criança! _ cruza os braços me olhando sério. - Não queira trocar os papéis aqui, mocinha!

- Isso se chama cuidado e não troca de papéis!

- Eu sei, também te amo! Agora vá trabalhar, eu me ajeito aqui!

- Certo, se hidrate, leve coco!

- Você não estava com pressa?

- Está querendo se livrar de mim, senhor Kaleo?!

- Jamais, só não quero que se atrase e eu ainda tenho um lanche para preparar!

- Ok! Se cuida, pai! _ falo ao abraçá-lo, antes de sair.

- Filha e essas frutas aqui!

- Nossa, já ia esquecendo, obrigada pai!

- Deixe que eu levo! Você já está com essa sacola e a sua bolsa. _ meu pai me ajuda a colocar as coisas no carro. _ beijo sua bochecha e entro no carro.

Ligo o carro e manobro para sair. O vejo chegar na varanda da casa e acenar, respondo ao seu aceno, e ele volta para dentro assim que saio com o carro.

Iroquois Point ainda desperta, mas no caminho já posso ver a movimentação para feira de pescados, pessoas indo para seus trabalhos, outras cuidando das plantas das suas casas. Algumas quadras depois chego à escola.

- Maya, bom dia!

- Bom dia, Moama! _ cumprimento uma professora que chega à escola.

- Conte-me sobre essas delícias! _ aponta para cesta de frutas que carrego.

- Hoje a aula será sobre elas, e finalizaremos com uma salada de frutas. _ falo animada. - Mas as crianças guardaram potinhos para as outras professoras e funcionários.

- Aguardarei ansiosa! _ diz sorrindo, e se despede ao seguir para sua sala.

Como fiz questão de chegar bem mais cedo, deixo minhas coisas na sala e vou para cozinha levar essas frutas.

A Liberdade do Ar ( Série Os Quatro Elementos - Livro III) Onde histórias criam vida. Descubra agora