🌬Capítulo 34

241 39 13
                                    

Por mim, ela teria ficado todo fim de semana comigo aqui no hotel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Por mim, ela teria ficado todo fim de semana comigo aqui no hotel. Mas preferiu ir embora e vir hoje. Mesmo assim, fiquei bem, por ver que deu tudo certo o que programei.

Quando ainda estava em Nova Iorque, fiz ligações para empresas de turismo aqui do Havaí, para tomar informações sobre bons lugares para ir a dois. Várias sugestões me deram, mas essa do pôr do sol em um veleiro, foi a que mais me atraiu.

Me explicaram, que este passeio seria na ilha de Maui, talvez ela já conhecesse, mas eu queria fazer esse passeio com ela, apenas nós dois. Quando liguei, fui informado que não tinha passeio disponível para o sábado, mas ofereci valor extra, por um passeio a dois. Com isso, eles logo conseguiram a liberação de um veleiro.

Essa ideia do passeio, surgiu enquanto dirigia pela cidade de Nova Iorque, a procura de uma lembrança para Maya. Eu não queria entregar apenas a lembrança, pensei em entregar em um jantar, mas esse momento já tivemos, também me ocorreu a ideia de entregar no quarto do hotel, quando estivesse com ela em meus braços. Mas nada disso ainda me agradava, foi nessa dúvida que decidi recorrer a outras ideias de lugares.

Com relação a compra da sua lembrança, tive que visitar algumas joalherias já conhecidas, mas nada me agradava. Era tudo muito formal, e ostensivo demais, ela não é assim. Eu procurei algo que a reconhecesse naquele objeto, que lembrasse minha linda e simples fadinha.

Lembro-me que depois visitar a quarta joalharia na 5º Avenida, decidi tomar outro rumo, ir para Times Square. Quando cheguei lá, procurei um bom estacionamento, deixei o carro e parti para andar pelas ruas da Times. Anos que não andava por ali. Um tempo andando e vendo algumas lojas, tive que parar para comer algo, e não resisti ao ver uma carrocinha vendendo cachorro-quente. Enquanto estava andando e comendo, passei por uma loja, onde vi colares expostos na vitrine. Terminei de comer e entrei. Assim que fiz, fui logo abordado por uma vendedora, bem elegante, que me levou para um lugar da loja, onde havia uma senhora de idade, muito elegante, examinando algumas peças por trás do balcão. Quando percebeu nossa presença, ela parou o que estava fazendo e nos deu atenção.

Tentei expressar qual minha ideia, e depois de algumas amostras de conjuntos com correntes e pingentes, apresentados por ela.

Estava quase desistindo ali, e ainda hoje, lembro o que aconteceu naquela loja...

- Agradeço a atenção, senhora! Mas ainda não identifiquei nenhuma dessas peças com ela.

- Desculpe a pergunta, mas é para sua namorada?

- Não, não é minha namorada, apenas alguém especial! _ respondo e ela fica a me olhar, e sorri.

- Desculpe a indiscrição, mas pelo seu jeito de falar, sinto que ela é mais que especial! _ fala e começa a mexer nas peças sobre o balcão. - Tem pessoas que aparecem e nos encantam!

Escutei a vendedora falar isso, e parecia que enxergava o que eu sentia.

- Aquela fadinha me encantou mesmo!

A Liberdade do Ar ( Série Os Quatro Elementos - Livro III) Onde histórias criam vida. Descubra agora