"Você teve um dia ruim
A câmera não mente
Você está para baixo e você nem se importa
Você teve um dia ruim"
Bad Day - Daniel Powter.
꧁꧂
Matt stava em um dia ruim em vários sentidos, cansado de tudo e de todos. Ele descontava sua frustração desempacotando alguns livros doados das caixas e colocando-os nas prateleiras. Ficou quase duas horas fazendo aquilo sem parar desde que desligara o celular na cara do pai, e provavelmente teria continuado até algum cliente pedir a sua ajuda, ou quando a hora de fechar tudo chegasse. Porém, quando saiu dos fundos da livraria com mais uma caixa - a vigésima que tinha aberto naquele dia - , com mais livros para arrumar nas estantes, algo fez com que parasse no meio caminho.
Ela.
Matt ficou estagnado por um momento, e um sorriso surgiu em seus lábios sem que ele pudesse contê-lo. Não entendia o porquê, mas só de vê-la ficou um pouco mais animado. Mas não podia ficar ali parado, então voltou a arrumar os livros nas estantes, porém com menos concentração do que antes, e a agitação pela conversa com o pai deu lugar a outra bem diferente.
Sempre que voltava para a despensa para buscar outra caixa, Matt observava a garota de esguelha. No começo, ela parecia concentrada no livro como sempre, porém, depois de um tempo, ele percebeu algo a mais nela naquela noite.
De repente, o livro estava fechado, e o olhar dela deixou as páginas para vagar entre o movimento na rua lá fora pelo vidro. Matt não soube se era apenas impressão, mas algo naquele olhar dizia que ela não estava bem. Era uma expressão distante e triste em seu rosto, que estava apoiado em uma das mãos e um tanto escondido por uma mecha grossa de seu cabelo. Ele não era um observador muito bom, mas pôde perceber que ela estava completamente desanimada naquele momento, e teve ainda mais certeza disso quando reparou em todas as vezes que ela pegava o celular apenas para desligá-lo novamente e suspirar em seguida.
Matt sentiu que era hora de deixar suas inseguranças para trás. Ele colocou a caixa com os livros em um canto no chão e começou a andar na direção dela, para o lugar que tanto relutou em se aproximar por todo aquele tempo, decidido a entrar de vez naquele território desconhecido de algum modo.
Parou a uma certa distância da poltrona em que ela estava. Ela parecia tão distante que não percebeu sua presença - ou fingiu não perceber -, e Matt, finalmente, viu-se dirigindo a palavra para ela depois de tanto tempo.
━━ Olá? ━━ falou.
Ela pareceu não ouvir e continuou com a cabeça abaixada.
━━ Oi? ━━ ele tentou novamente.
A garota saiu de seu transe e finalmente o encarou. Seus olhos encontraram os dela e, desta vez, Matt ignorou o medo e não pensou em virá-los em outra direção. Ela pareceu ficar um pouco surpresa, mas não irritada, e isso o deixou um pouco mais tranquilo.
━━ Oi... ━━ ela respondeu com a voz baixa.
Matt gostou imediatamente daquela voz.
━━ Você está bem? ━━ ele perguntou.
━━ Eu... Sim... ━━ ela respondeu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Bookstore | Matt Smith
FanfictionLivros, chá, músicas diferentes e Matt Smith. ... Sim, esta é uma história sobre o amor entre duas pessoas, mas não só sobre esse amor. Ela é sobre os sonhos que parecem inalcançáveis; sobre as inseguranças que nos atormentam e a superação delas. É...