65. The Book Of Love

51 7 7
                                    

"O livro do amor é longo e chato

E escrito a muito tempo atrás

É cheio de flores e caixas em forma de coração

E coisas que nós todos somos jovens demais para saber

Mas eu

Eu amo quando você me dá coisas

E você

Você deveria me dar alianças de casamento"

The Book Of Love - Peter Gabriel

꧁꧂

E então, todos os capítulos, todos os pequenos momentos, o primeiro olhar e a primeira carta, os segredos compartilhados, as discussões, tudo isso os levou para onde estavam agora. Não estariam ali se ela nunca tivesse entrado naquela livraria, se não tivesse continuado a frequentar aquele lugar toda sexta-feira depois de um dia cansativo naquele teatro; talvez não estivessem ali se ela não tivesse tido aquele dia ruim e se ele não a tivesse confortado, se ele não escrevesse aquela primeira carta.

Um dia desastroso e uma carta foram o início de tudo, e agora, eles olhavam um para o outro perguntando-se qual seria o fim, ou como a história iria continuar.

━━ Pobre guarda-chuva… ━━ Matt olhou para o guarda-chuva a alguns metros deles, sendo encharcado pela chuva no chão. ━━ O que ele te fez?

Cecília se perguntou como ele conseguia sorrir e fazer piadas em um momento como aquele, quando ela mesma não conseguia ao menos pensar direito. Ela queria poder correr e abraçá-lo, não para ter certeza de que aquilo que via não era apenas uma miragem, mas porque precisava disso.

Mas não queria tocá-lo quando acreditava que ele não mais lhe pertencia.

E ele tinha visto… Ele estava lá para ver o seu ataque de fúria, e ela nem ao menos havia percebido.

━━ Você… Você viu aquilo? ━━ ela finalmente disse algo, com uma voz que mal se conseguia ouvir.

━━ Vi e ouvi… ━━ Matt deu mais alguns passos até ela e a olhou por um bom tempo, em silêncio. ━━ Como você está?

A pergunta não era somente por tudo que havia acontecido naquele dia, mas também por todas as coisas que ela passou no tempo em que estiveram distantes um do outro. Cecília apenas balançou a cabeça, pois não queria mentir sobre como estava e nem sentia vontade de explicar.

━━ O que está fazendo aqui? ━━ perguntou. ━━ Como soube que eu estaria aqui?

━━ Eu fui até o seu prédio, e me disseram que você não estava lá. Então eu liguei para o seu trabalho e, adivinha, eles também disseram a mesma coisa! Então eu lembrei que o maldito teste que nos fez começar aquela discussão era hoje…

━━ Por que você simplesmente não me ligou?

━━ E você iria atender? ━━ ele perguntou de uma maneira quase acusatória. ━━ Porque parece que você continua fugindo de mim, Cecília ━━ Matt tirou um papel dobrado do bolso de sua calça. ━━ Mesmo depois de tudo o que li aqui.

Ela congelou.

━━ Como conseguiu isso?

━━ Como consegui? Que pergunta é essa? Você deixou isso na mesa da minha livraria!

The Bookstore | Matt SmithOnde histórias criam vida. Descubra agora